As primeiras semanas de volta às aulas foram tranquilas, como todos os anos. Os professores que eles teriam se apresentaram, houve palestra da coordenação os desejando boas-vindas, dizendo as regras e outras informações. Só passando revisão da matéria que foi passada no ano anterior para os alunos. Agora nessas últimas semanas, por já estarem em Fevereiro e quase entrando em Março, o mês favorito de Amicia, apesar de ser mês de provas, estava ocupado de tarefas. Como de costume no 9 ano, semana de trabalhos em grupo e individual, lições, apresentações.
Enquanto Amicia copiava rápido o que estava sendo passado na lousa, mas ao mesmo tempo decorando e caprichando na caligrafia a matéria que estava sendo passada, Henry a olhava de longe. Por ser alto, sentava no fundo, para não atrapalhar os outros alunos, mas não bagunçava, pelo contrário, era um excelente aluno. Onde sentava conseguia ver Amicia, que sentava na frente, por motivos de saúde. Olhava com cuidado para a professora não ver, caso visse, iria chamar atenção de um jeito que o deixaria com vergonha, os alunos ficariam comentando e resultaria em problemas.
Ele sentia tanta falta da companhia dela, de conversar e provocar Amicia, a fazer rir. Ele era muito quieto e sério, mas ela era como se fosse um raio de sol, que o iluminava e o fazia sorrir. Queria poder ajudar ela nos estudos, jogar videogame com ela. Apenas ter a companhia dela ao seu lado como antigamente, quando sentava na carteira ao seu lado. Recordações de momentos juntos passaram como flashback. Percebendo q a professora iria virar, e com medo da mesma notar, para de olhar para a Amicia e volta a se concentrar na lição.
Quando terminou de copiar, enquanto esperava os outros alunos terminarem de copiar e a professora passar mais, Amicia discretamente e naturalmente olha, como de costume, para a sala, mas seus olhos param em Henry. Ela volta a olhar a seu caderno rapidamente, mas sente como se fosse um ímã atraindo a mesma e volta a olhar discretamente o menino. Ele era tão concentrado e dedicado nos estudos, não era influenciado pelos alunos considerados populares, que se sentavam no fundo e não paravam de falar alto. Ela sentia que ele estava se afastando, estava se distanciando. Perguntas invadiam sua mente. Será que aconteceu alguma coisa? Será que ela disse ou fez algo que o chateou? Será que ele só se aproximava quando as famílias estavam juntas? Será que não queria ser visto conversando com ela? Ou estava apenas muito focado nos estudos?
Amicia afasta as perguntas que não saíam de sua cabeça e volta a olhar para seu caderno caprichado. Ela queria perguntar tantas coisas para ele, mas a maioria não iria perguntar por enquanto, iria apenas fazer uma pergunta que ela precisava da confirmação do mesmo. Mas apenas na saída. Ir ali na frente de todos estava fora de cogitação, a timidez gritava mais alto. De um jeito ou de outro, ela ia falar com ele hoje.
Quando tocou o sinal, como de costume, todos pegaram seus pertences e saíram as pressas. Amicia acelerou no passo para alcançar Henry, ele estava acompanhado dos meninos, então esperou um pouco distante os meninos se afastarem. Assim que o pátio ficou quase vazio, só tendo os dois e pouquíssimas crianças do infantil, se aproximou do menino aos poucos. Chegando perto se sentou ao seu lado. River e a mãe ainda não haviam chegado, e como de costume, por conta do trânsito, iriam demorar alguns minutos. Os dois sentiram como se fosse um vento gelado pelo corpo, e ficaram quietos. Amicia decide quebrar o gelo.
- Oi - sorriu timidamente.
- Oi - Henry responde tímido. Ele sentia falta da mesma, mas tinha medo de alguma forma Jeff descobrir que aquilo estava acontecendo.
Amicia decide perguntar logo de uma vez.
- O aniversário da Emma está chegando, e vai ter uma festa lá no condomínio. Vc, sua mãe e a Hayley vão? - pergunta timidamente. Ela sentia como se a relação deles estivesse voltando a como era ano passado. Ela sentia falta dele.
- Eu não sei, mas provavelmente sim - Responde e sorri timidamente para aquela garota com os cabelos encaracolados soltos, com óculos de grau aviador dourado, com uma bandana vermelha na cabeça que o fazia lembrar da Branca de Neve.
A inspetora que ficava no portão chamou Amicia e Henry. Os dois dizem até logo, pensam em se abraçar, mas apenas sorriram timidamente um para o outro e entram nos devidos carros, que seguiram em direções opostas. Enquanto olhava a vista na janela, Henry estava pensando no que aconteceu e percebeu que a Amicia tinha reparado que ele estava estranho e distante com ela. Não queria se afastar e perder sua amizade. Não queria voltar para ano passado, que foi um ano estranho e os alunos não os deixavam em paz. Não podia voltar a como era ano passado, nenhum dos dois queria.
Queria fazer alguma coisa a respeito disso, aquilo estava me agoniando, mas não tinha como. Apenas tenho medo e queria ter evitado o que houve na festa de aniversário da Emma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No One is Innocent
Mystery / ThrillerEra tudo diversão e jogos, fotos de amigos reunidos sorrindo, isso é tão engraçado...até que alguém se apaixone. Contos de fadas, que tem finais felizes...é tudo uma mentira, uma farsa. Não existem finais felizes. Escolha cada ação com sabedoria, vo...