O dia estava ensolarado, mas não havia nenhuma brisa fresca, poucas sombras para fugir do sol quente.
Todos estavam pensando em meios para se refrescar quando chegassem no destino.
Apesar do calor, Amicia estava bastante empolgada, ela amava passeios, viagens, conhecer lugares.
A vista da janela do carro estava linda, amava viagens na estrada. Com fone, as músicas a deixavam mais empolgada e ansiosa. Não se importava com a presença de Emma e seus pais, ela estava dançando, mesmo que sentada, dançava feliz enquanto olhava a vista da janela e fotografava como recordação da vista da estrada. Seus olhos brilhavam, com um sorriso radiante, se sentia naqueles filmes antigos, onde as pessoas faziam bastante viagens na estrada.
Enquanto Emma dormia, Amicia parecia ter bebido energético, não estava com sono, estava ansiosa, não parava de olhar as horas com felicidade.
Começou a arrumar as coisas que levaria fora da mala antes de dormir, ficou decidindo qual roupa usar. Sempre nas vésperas de algo especial para a garota, como véspera do primeiro dia de aula, véspera de passeio e viagem, véspera de aniversários, natal, ano novo, ela dormia do lado da cama onde ficavam os pés. Não sabia muito bem, talvez porque no dia seguinte seria diferente da rotina. Ela ficava bastante ansiosa, de uma forma que quase não dormia de tanta ansiedade.
Chegando em Paranapiacaba, estacionaram os carros e as famílias saíram.
Enquanto os adultos conversavam sobre preços, o que fariam no dia e que horas se encontrariam, a jovem, apesar de estar com calor, olhava a vila com um sorriso e seus olhos brilhavam cada vez mais a cada detalhe que conseguia ver, e sua curiosidade de conhecer cada canto da vila aumentava a cada batida de seu coração.
A garota usava uma jardineira clara curta, com a barra um pouco desfiada. O bolso da frente e o bolso direito atrás, havia um bordado um laço rosa, desenhado com uma caneta preta estrelas e também com a caneta preta escrito "Catland is the Best Town Ever". Uma blusa branca leve 3/4, era de sua mãe mas depois que eles desapareceram, ela quis guardar algumas roupas de sua mãe. Um colar dourado com pingente de bailarina e ao redor pedrinhas brancas, cabelo solto e um tênis Adidas superstar branco.
Se virou e foi cumprimentar seus amigos, ficou com vontade de correr e abraçar Henry, que usava calça jeans, uma blusa preta e tênis vermelho e preto, mas decidiu não fazer por timidez.
- Como você não está com calor Amicia?
- Eu tô tão empolgada de conhecer esse lugar que tô esquecendo um pouco o calor. - deu um sorriso, seu coração parecia estar dançando alegremente.
- Oi Amicia - Jeff, que usava uma bermuda preta, uma blusa branca, tênis preto e um boné branco, aparece perto dos dois. Ele não imaginava que Amicia convidaria a família de Henry para a viagem, imaginou que ela convidaria suas amigas Sally e Melanie. Amicia que estava sorrindo, agora se encontrava com um olhar triste.
- Oi - disse de forma rápida. Ainda estava chateada pelo ocorrido no hospital. Henry cumprimentou o mais velho mas sentia algo de ruim que poderia acontecer, seu coração começou a ficar apertado.
Os adultos chamam e o grupo se junta. A menor segura o braço do maior e o olha com um olhar de preocupação.
- Você está bem?
- Estou bem, por quê?
- Ainda estou preocupada com você, por conta daquele ocorrido - a jovem o olhava preocupada ainda.
O garoto para de frente para a garota sorrindo.
- Estou bem minion, aquilo não irá acontecer de novo.
- Você não se lembra de nada mesmo?
- Não consigo me lembrar de nada mesmo, só me lembro de falar com você na sala de dança, depois no hospital, o que aconteceu entre esses dois momentos eu não lembro - ele estava confuso, não entendia o motivo de não conseguir lembrar.
- Está indo em um psicólogo?
- Estou, ele está me ajudando a tentar lembrar e em outros assuntos...mas vamos parar de falar coisas tristes.
Os dois dão um sorriso um para o outro e continuam a olhar a vila junto com o grupo. Amicia voltou com aquele sorriso enquanto olhava a vista.
- Henry olha a torre do relógio! Parece com a torre do relógio da Cinderela. - cada coisa que olhava, mostrava para seu amigo e tirava foto para mostrar para seus amigos da escola na volta. O amigo olhava com um sorriso e mesmo tom de voz de animação para onde a amiga olhava. Ela parecia uma criança feliz descobrindo as coisas, mas ele gostava de ver sua amiga feliz, sorrindo dessa forma, ela parecia, aos olhos dele, um brilho do sol, mas bonita feito a lua, a sua alegria era contagiante.
Chegando no local onde iriam ficar, cada um foi para o seu quarto. Enquanto arrumava suas roupas e colocando seu livro de pintar, seu estojo e um livro que estava lendo no momento no criado mudo, encontrou um bilhete.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No One is Innocent
Misterio / SuspensoEra tudo diversão e jogos, fotos de amigos reunidos sorrindo, isso é tão engraçado...até que alguém se apaixone. Contos de fadas, que tem finais felizes...é tudo uma mentira, uma farsa. Não existem finais felizes. Escolha cada ação com sabedoria, vo...