O dia estava adorável, ensolarado, como quase todos os dias de Sunshine Falls. Quase não fazia frio, chovia ou o dia ficava nublado. Se acontecia era mais a noite, mas durante o dia, muito raro.
Amicia estava empolgada, na verdade, ansiosa, suspeito que ela não dormiu direito pela tamanha ansiedade. Era uma manhã de sábado, abriu a persiana e admirou a vista. Ela achava a vista da janela do seu quarto linda. O dia estava lindo. Era o dia da festa de aniversário de Emma.
Depois de fazer o de costume e desejar feliz aniversário a Emma, saiu para ir ao shopping. Como era perto de casa, foi a pé como sempre. Chegando lá, foi direto para a loja de roupas comprar de presente um conjunto para Emma. Como a irmã estava gostando do estilo Tumblr, escolheu um look Tumblr para dar de presente. No caminho para o caixa, se deparou com um belo vestido, escolheu um de seu tamanho, experimentou e decidiu levar junto também, para usar na festa. Quando voltou para casa, foi logo se arrumar de tanta ansiedade.
Enquanto isso, no interior de Sunshine Falls, Moonshine Falls, Jeff estava ansioso, pois finalmente tinha chegado sábado. Estava com tanta saudade de Amicia, queria vê-la logo. Pensava em como ela estaria vestida, se o Henry não quebrou o combinado, se os lugares não haviam mudado tanto. Em meio a seus pensamentos teve uma ideia. Pegou seu casaco e enquanto não chegava a hora de se arrumar para ir a festa - faltava meia hora pois como eles moravam no interior, teriam que pegar a estrada, então demoraria um pouco para chegarem na festa - foi correndo comprar um presente, uma lembrancinha para sua Julieta. Depois que voltou, se arrumou e ele e sua família foram logo para a festa. Enquanto ouvia música e olhava a vista, repleta de árvores, como se estivesse em um filme americano, na janela do carro, continuava pensando em Amicia e segurando o presente. Pensava em maneiras de conversar com ela, do que poderia falar, como entregar a lembrancinha, que assuntos poderiam conversar.
Já era noite, no salão de festas do condomínio, estavam poucas pessoas, tinha acabado de começar. A decoração estava perfeita, elegante. Os convidados chegavam aos poucos. Como sempre, Amicia ainda não tinha chegado. Jeff se sentou em uma poltrona que ficava em frente a porta principal, enquanto sua Elena não chegava, ficou olhando o celular, estava nervoso. Enquanto isso, em outra área do salão, em frente a mesma onde ficaria o bolo, estava Henry, ouvindo apenas a conversa dos homens da família e quieto, apenas bebendo um refrigerante.
A porta principal abriu e como se o tempo tivesse parado, os olhares de Henry e Jeff tivessem sido atraídos por alguma força, Amicia entra no salão. Estava usando um vestido longo vazado, listrado azul e branco, de alça, com duas fendas. Com um salto alto médio claro e um colar com pingente de estrela de prata. Parecia um desfile, andava com tanta delicadeza, um filme americano, do qual a protagonista entra no salão e tudo fica em câmera lenta. O refrão de "Bad Boy" de Red Velvet seria perfeita para esse momento.
Amicia vê Jeff, sorri para o mesmo e vai em direção a Emma, que estava acompanhada de River, da mãe de Henry e da mãe de Jeff.
- Amicia você está linda! - Emma olha para a garota deslumbrada com aquele vestido.
- Você está deslumbrante com esse vestido - diz River, com uma expressão de aprovação e orgulhosa pela escolha do vestido.
- Você está muito bonita - diz Diana, mãe de Henry. Hayley era muito parecido com sua mãe, com a diferença de que Diana tinha cabelo loiros. Gostava de Amicia, tinha carinho pela menina, e considerava-a uma boa influência para seus filhos.
- Este vestido é muito bonito - diz April, mãe de Douglas. Uma moça de madeixas castanhas misturadas com loiras, sua pele meio enrugada mas continuava jovial ainda mais com seus olhos castanhos a deixam mais jovem ainda. Jeff puxou os traços mais fortes de seu pai. April gostava de Amicia, a tempos havia percebido que seu filho estava tendo sentimentos pela garota e aprovaria caso pedisse-a em namoro. River, Diana e April tinham a mesma idade.
Amicia agradece as timidamente. Enquanto conversam, seus olhos se depararam com Henry e Jeff. Os dois estavam um pouco parecidos. Os dois estavam com camisa polo e calça jeans, com a diferença que Henry estava com camisa polo azul marinho e calça jeans preta, enquanto Jeff com camisa polo preta e calça jeans claro. Queria ir até Henry e lhe fazer várias perguntas que rodeavam sua mente, mas achou que ainda não, talvez daqui a pouco.
Decidiu se afastar e pegar um suco na mesma de bebidas e vê Emma, Hayley, Faith e os amigos das meninas se divertindo com o jogo Torta na Cara. Jeff se senta em seu lado.
- Oi Amicia - diz com seu sorriso encantador.
- Oi Jeff - diz com um sorriso simpático.
- Quer participar do Torta na Cara?
- Não obrigada, gosto de ver eles se divertindo - diz sorrindo enquanto olha a brincadeira.
Fica um pouco nervoso, tímido, mas decide falar - Você está muito bonita. Na verdade você já é bonita, mas hoje você fantástica.
Obrigada - diz um envergonhada. Por muitos ela dizia quando elogiavam que não era verdade, mas estava tentando criar o hábito de dizer sim, ao invés de dizer que era mentira e se achar feia.
- Nossa já ia esquecendo - lhe entrega uma caixinha - Eu sei que hoje não é seu aniversário, mas quando vi este presente, me lembrei de você, pois sei que você está assistindo essa série. Espero que goste - diz sendo fofo.
Quando abre, vê o colar que Elena, de "The Vampire Diaries" usa. Não acreditava o que estava dentro da caixa.
Um presente tentador, mas traiçoeiro.
- É o colar da Elena! Estava procurando faz muito tempo. Obrigada mesmo Jeff, não sei como te agradecer.
- Comprei para você por esse motivo, mas também para você nunca esquecer de mim.
- Nunca vou te esquecer Jeff. Nem sei como agradecer. - dá um abraço reconfortante. Para ele, isso já é um presente.
- Deve custado caro, deixa-me pagar o quanto você custou.
- Não Amicia, isso é um presente, aceite meu presente - os dois sorriram um para o outro. Estava pensando se tomava algum atitude, se dizia tudo o que sentia por ela, mas quando resolve tomar uma atitude, são interrompidos por Hayley, que estava com a cara toda suja.
- Amicia me ajude a lavar meu rosto?
- Claro! - Amicia acompanha a menor para o banheiro.
Assim que termina de ajudar a tirar o Chantilly do rosto de Hayley, as duas saem do banheiro e a sua direita, longe, estava Henry e se encaram. Pensa em ir até seu encontro, mas o mesmo nota e logo anda em passos rápidos em direção a saída dos fundos que ficava perto da mesa do bolo e da cozinha. Amicia o alcança, apesar de estar ventando e estivesse com um pouco de frio, tentou não transparecer que estava com frio.
- Oi - Amicia diz um pouco nervosa, parecia que tinham voltado para ano passado.
- Oi - Henry diz, mas preocupado. Estava com medo de Jeff aparecer a qualquer momento e a ver um mal entendido.
Não aguentava mais, mais não sabia como perguntar para ele.
- Desde o Ano Novo você tem estado distante, aconteceu alguma coisa? - Como se tivesse encontrado as palavras que procurava e ditos automaticamente de seus lábios. Não sabia se iria direto ao ponto, mas ela resolveu ir direto ao ponto, não aguentava aquelas perguntas a rodeando e não a deixando em paz. Pensou "é agora ou nunca".
- Distante? Eu? Não - ri nervoso - É que depois que voltamos da nossa viagem eu saía com os meninos o dia inteiro e ajudava minha mãe no tempo livre. E agora estou estudando bastante, para não perder o ritmo - Queria lhe dizer a verdade para ela, não queria mentir para a mesma, justo pra ela, mas Jeff o proibiu de falar-lhe a verdade.
- Henry - o mesmo que estava fitando o chão volta a olhar a mesma, mas não deixou de notar que na mão esquerda de Amicia está o presente de Jeff, de alguma forma, aquilo estava sendo sufocante para ele - Sei que nos aproximamos já faz alguns meses, mas nós conhecemos e convivemos um com o outro, e sei que quando você vai mentir começa a rir nervoso, quando começa a fitar o chão e fica com essa expressão é porque quer me contar algo.
Não muito longe dali, Jeff percebe a ausência de Amicia e decide procurar pela mesma.
- Henry - entrelaça sua mão na mão esquerda de Henry, o garoto olha para a menina em sua frente, que o olhava docemente - O que houve?
E como se por 2 minutos o tempo tivesse congelado, os dois se perderam nos olhares um do outro, como no ano passado, naquela tarde ensolarada de sexta-feira, começo de ano, antes do sinal tocar.
Jeff decidiu ver a porta dos fundos mas vê uma cena que o encheu de raiva. Amicia e Henry saem daquele tempo que estava parado, como se tivessem ouvido um vidro se quebrar e se voltam para a porta, onde notam a presença de Jeff.
Pensou que se não tivesse aparecido naquela hora, poderia ter acontecido algo que ele não gostaria de imaginar. Pensou que talvez Henry não tivesse entendido o combinado, ou se ele não tinha medo do que ele poderia fazer caso se o menor não cumprisse o combinado. Pensou que talvez o garoto tivesse aproveitado a ausência dele e tentado roubar sua amada dele. Para não notar que algo estava de errado, sorriu para Amicia, que retribuiu.
- Vocês viram a Faith?
- Não vi, mas quando eu a vê aviso que você a está procurando.
- Obrigado Amicia. E liberaram o videogame, quer vir jogar?
- Já estou indo - sorri docemente.
Jeff se afasta, mas discretamente, para que Amicia não perceba, lança um olhar de raiva para Henry, e o menor nota que está encrencado e decidi ir atrás do menor.
Amicia fica ali parada vendo com um olhar triste Henry se afastar. Antes de entrar, pega seu celular e disca o número de seu pai e de sua mãe. Com um olhar triste houve "Esse telefone está desligado ou fora da área de cobertura", antes de entrar no salão novamente, tenta colocar de volta um sorriso em seu rosto e assim entra novamente no salão.
Do outro lado do salão, Henry alcança Jeff, ele queria evitar o pior.
- Jeff não é o que - Mas é interrompido pelo maior.
- Endoidou? Para fora agora - cochicha.
- Os dois saem pela entrada principal, chegando na parte de fora.
- Jeff não é o que você tá pensando, foi tudo um mal-entendido.
- O que eu estou pensando? Mal-entendido?
- Por favor acredita em mim, não ia acontecer nada.
- Não foi o que eu vi - olhava furioso para Henry, e com um tom de voz ameaçador - Acho que não fui muito claro no nosso combinado. Você não tem medo Henry do que posso fazer? Sabe as consequências, quer que isso aconteça?
- Por favor não faça isso, eu imploro - Henry tremia de medo, estava quase chorando em desespero, olhou rápido para janela e viu aquela doce menina se divertindo com a sua irmã e as outras meninas e seu coração ficou apertado pensando no que poderia acontecer.
- Então cumpra com o combinado, caso contrário, terá consequências.
- Ela notou que eu estou diferente e veio me perguntar o motivo.
- Eu não quero saber! - Jeff gritou, mas não tão alto o bastante para todos que estavam dentro do salão ouvissem - Arranja desculpas curtas, apenas volte a ser como o Henry do ano passado, ou melhor, como nos anos anteriores.
- Mas
- Eu sei que ela foi falar com você na escola, e eu fui muito legal com você e deixei passar, e agora essa foi a segunda vez. Cometa o erro pela terceira vez e tudo que acontecer, saiba que foi tudo somente culpa sua.
- Por favor ela..
- Entendido? - Jeff aumentou o tom de voz
- Entendido - Henry abaixou a cabeça.
- Espero mesmo que tenha entendido - Jeff entrou de volta no salão, deixou ali com Henry a expressão ameaçadora e se juntou a Amicia para jogar videogame com uma expressão amigável e inocente. Henry viu aquela cena e segurou suas lágrimas e deixando ali fora seu lado medroso e entrou com uma expressão fria.
No final da festa, quando os convidados foram indo embora aos poucos, Amicia foi dar tchau para Henry, mas o mesmo foi frio, distante e grosso com a mesma. Depois que saiu, aquilo deixou a garota triste e se culpando pensando que fez algo errado. Ver a Amicia triste pela sua atitude cortou o coração dele, mas ele era obrigado a seguir as ordens de Jeff.
A partir desse dia, tudo só foi piorando, e gostaria que nada de ruim que aconteceu nesta festa e o que desencadeou a outros acontecimentos, jamais tivesse acontecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No One is Innocent
Mystery / ThrillerEra tudo diversão e jogos, fotos de amigos reunidos sorrindo, isso é tão engraçado...até que alguém se apaixone. Contos de fadas, que tem finais felizes...é tudo uma mentira, uma farsa. Não existem finais felizes. Escolha cada ação com sabedoria, vo...