"Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para fazê-lo feliz quando a contempla. Ele pensa: "minha flor está lá, em algum lugar..." Mas se o carneiro come a flor, é, para ele, como se, repentinamente, todas as estrelas se apagassem! E isso não tem importância!"- O Pequeno príncipe.
Eu não estava acostumada com a vida que estava tendo. Eu tinha perdido o que eu mais considerava "importante"; eu não sei se eu simplesmente estou triste pela perda recente, mas já faz muito tempo. Eu não consigo esquecer ele. Lá no fundo eu acredito que nós iremos voltar a ser o que éramos antes. O Isaac me fez muito feliz; mas ele me deixou sozinha, pq foi em busca da própria felicidade, felicidade essa que é sem mim.
Eu tinha voltado pra casa depois de uma semana fingindo estar machucada ainda. Mas depois eu parei, mas foi quando estávamos voltando. Isaac foi no aeroporto sozinho pra me dar tchau, ele disse que tinha terminado com a namorada. Eu só disse pra ele que ele só irá perceber o quanto eu era importante pra ele quando eu deixar ele pro completo. E assim foi minha despedida final de São Paulo. Mamãe disse que só voltaria pra lá quando for conveniente pra ela.
Depois de uma viagem muito cansativa eu finalmente voltei para minha casa. Mas uma coisa estava diferente quando eu voltei: Tinham muitos repórteres na minha casa, aparentemente todos sabiam da minha "riqueza", e queriam me perguntar como eu consegui. Eu não sabia o que responder. Meus pais foram correndo pra dentro de casa, e eu só fiquei pensando em uma boa resposta pra dar. Demorou um pouco mas me veio na mente a ideia perfeita.
- Eu só fui juntando tudo que tinha, e meus parentes me davam muito dinheiro quando eu era menor. Nunca gastei tanto, eu guardava em um cofre, mas depois eu pensei: "pra quê guardar dinheiro? Eu vou morrer a qualquer momento!" Então eu só resolvi usar do dinheiro que eu tinha.
E essa foi minha resposta final para todos eles. Assim eu deixei a frente de minha casa e entrei pra arrumar minhas coisas.
- Não suba ainda, nós vamos ter que nos mudar pra outro lugar. Não estamos seguros aqui, eu e sua mãe concordamos em ir pra outro estado.
- Mas como isso vai resolver?! As pessoas irão perceber com o tempo. Será nosso destino ficar mudando de estado a cada vez que somos descobertos?
Eu não quero me mudar. Estou bem aqui. Esse é o meu lugar, meu lar.
- Luna... Nós podemos voltar pra São Paulo. Ou... Ir pra Bahia. Eu e sua mãe iremos decidir tudo.
- Vocês querem acabar com minha vida? Sempre mudando! Eu tinha uma vida perfeita em São Paulo. Um namorado, amigos, minha vó, e minha escola! Mas... Vocês quiseram ir embora, e nunca me disseram o pq disso tudo. Vocês acham que é justo? Não é! Eu perdi o Isaac! E eu não saio do Rio de janeiro. Nem que pra isso eu tenha que doar todo o meu dinheiro e ficar sem nada!
Subi as escadas e fui pro meu quarto. Lá eu chorei muito, e ainda estou chorando. Eu não sei mais como controlar minha vida. Tudo saiu do controle. Eu não sei mais quem sou eu. Não sei se eu sou uma bruxa; uma menina bilionária; a garota que o namorado abandonou; a filha mais velha; a melhor amiga da Jade; eu não sei mais quem sou eu. Talvez eu nem seja mais a Luna. Talvez eu só seja uma menina que foi amaldiçoada por uma bruxa ridícula que se acha no direito de estragar a vida das pessoas.
Eu não podia mais ficar assim; amanhã as aulas iriam começar, e eu teria que fingir um sorriso. Ao menos eu tinha o rainbow para me deixar feliz.
Eu estava cansada demais pra pensar. Simplesmente imaginei um lugar lindo; lá o Isaac era meu namorado; e eu era feliz. Será que era demais imaginar uma vida ao lado dele? Eu estava feliz naquele lugar. Resolvi transformar aquilo em realidade. Tudo mudou a partir daí. Eu estava feliz, tinha tudo o que eu realmente considerava importante: O Isaac ao meu lado. Estava lindo demais pra ser verdade. Pra estragar com toda a felicidade a Ambry aparece, e como ela estava feliz em me atrapalhar novamente.
- Brincando de namoradinho? Pensava que você era muito velha pra isso Luninha.
- Vai embora sua bruxa! Você estragou minha vida!
- Não estraguei não. Eu te dei a liberdade de escolher qualquer coisa. Você poderia ter escolhido paz, felicidade e o garoto que você tanto ama. Dinheiro não traz felicidade.
- Ambry... Já está na hora de você parar de estragar a vida das pessoas e começar a descascar, pq parece que você não tem nada pra fazer.
- Bobinha. Eu apareci na tua vida pq você precisava. Esperava eu que você ia fazer as escolhas certas. Mas! Ainda há tempo de mudar.
- Como eu vou desfazer esses pedidos? E você me amaldiçoou! Assim como fez com outras pessoas.
- Aí é mentira. Eu nunca Amaldiçoei ninguém. Eu nasci com a missão de proteger alguém que ia nascer muitos anos depois de mim. A princípio eu não sabia quem era, mas daí eu encontrei você. Eu vi sua vida inteirinha. O Isaac não foi a primeira pessoa que você amou e perdeu.
- Eu acho que agora já dá pra você ir embora.
- Teu avó... Ele morreu a muito tempo atrás. Você tinha apenas 9 anos. Depois disso você não foi mais a mesma. Daí apareceu o Isaac, ele te encantou de uma forma diferente. Mas! Você perdeu ele. E se continua fazendo o que está fazendo vai perder outras pessoas também.
- Pq você tem que me proteger? O que eu tenho de importante que as outras pessoas não tem? Acaso sou uma peça que você move pra qualquer lugar que quiser?
- Você não vai entender agora. Sua missão está guardada. Mas tudo na vida é feito de escolhas. Reveja as tuas ou vai acabar perdendo tudo o que tem.
Ela sumiu logo após essa fala. Eu entendi o que ela tinha dito. Só não sabia qual escolha eu tinha que fazer. Eu podia abandonar tudo o que eu pedi, ou só tentar consertar a bagunça que está minha vida.
Eu realmente não sei o que fazer. Talvez minha felicidade esteja mais longe do que eu imaginei."O que não falta na terra são humanos. Faz daquele que tu ama o único dentre muitos." - Lary Araújo
O que será que a Luna vai escolher? Eu sei como tudo isso acaba. Eu sei o que ela sente. Eu sei o pq de ela está passando por tudo isso. Será que ela merece? O que ela vai fazer de tão importante? Eu quero que daqui pra frente cada frase dela sirva de exemplo; dinheiro não é tudo. É isso que eu tenho pra dizer. Bijus pra vocês linbus, até mais.😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Together Forever
RomanceEla pensava que aquele amor seria eterno, que ele amaria ela para sempre, que eles eram o par perfeito; ilusão certo? Logo após descobrir que seu "namorado" estava ficando com outra garota Luna resolve deixar de sofrimento e seguir a vida. Mas nada...