13;

10.9K 873 1.3K
                                    

ENTRAMOS NOS botes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


ENTRAMOS NOS botes. Me sentei ao lado de Lúcia e entrelacei nossas mãos, ela sabia que eu estava tensa só não sabia o porquê.

Quando saímos dos botes eu praticamente grudei em Edmundo e ele estranhou, mas não reclamou. Minhas mãos estavam suando frio. 

O que acontecia agora? Aslam daria algum sinal? Alguma coisa ruim vai acontecer? Perguntas como essas vagavam a minha mente me deixando aflita.

Quando eu apertei demais a mão de Ed ele me olhou preocupado.

-Você está bem?

-Não sei.

-O que aconteceu? Você ficou estranha desde quando acordamos no meio da madrugada naquela ilha.

Suspirei. Eu nunca conseguia esconder as coisas dele, não por muito tempo.

-Aslam se comunicou comigo ontem a noite. Ele disse que tinha me escolhido para ser a guardiã do Peregrino da Alvorada.

-Guardiã?-Ele perguntou confuso.

-Estamos chegando perto da salvação de Nárnia e as forças do mal não gostam nada disso. Ele disse que me escolheu porque sabe que eu sou forte o suficiente para isso.

-Para o que?

-Aguentar os castigos.

Edmundo me olhou horrorizado e parou me fazendo parar também.

-Quer dizer que quando você agiu daquele jeito no quarto…

-Eu tinha tido um pesadelo. Esses são os castigos. As forças do mal tentam mexer com a sua mente até você se virar contra a luz.

-Porque não me contou isso?

-Não queria que ninguém soubesse. Principalmente você. 

-Madeline, você fala isso como se fosse algo normal. Você sabe de fato como são as forças do mal? Eles pegam as suas piores lembranças, bagunçam a sua mente até você virar praticamente um vegetal.

-É, eu percebi isso.-Falei debochada e ele me olhou bravo.

Voltamos a andar depois de Drinian gritar para não nos separarmos. 

-Precisa parar de guardar as coisas para você.-Ele disse mais baixo.

-Eu não queria te preocupar.

-Mais do que me preocupou está manhã?

-Ed, você não poderia fazer nada.

-Eu poderia ter tentado.

-Não. Não poderia.

Ficamos em silêncio. Ele não poderia fazer algo. Ninguém poderia. Tudo aquilo estava preso na minha mente e ninguém poderia tirar dali.

I'm the queen | Edmundo PevensieOnde histórias criam vida. Descubra agora