17;

12.6K 833 2K
                                    

NÓS QUATRO nos olhamos e logo depois olhamos para o quadro, que agora era apenas a pintura de um navio, O Peregrino da Alvorada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NÓS QUATRO nos olhamos e logo depois olhamos para o quadro, que agora era apenas a pintura de um navio, O Peregrino da Alvorada. Ouvi o suspiro de Ed, nós não voltaríamos para Nárnia, com exceção de Eustáquio que talvez voltasse.

-Eustáquio!-Ouvi a voz de uma mulher.- Eustáquio querido, o que você está fazendo aí em cima? A Jill Pole veio te ver!-Falou.

Eustáquio lançou um olhar para nós e um suspiro cansado.

-O que vamos fazer com ela?-Eustáquio perguntou me olhando.

-Como assim?-Lúcia perguntou.

-Onde é que ela vai morar? Vocês sabem que a mamãe não vai deixar ela ficar aqui, para a mamãe ela é uma completa estranha.-Eustáquio cruzou os braços.-Sem ofensa, Mads.

-Não ofende.-O tranquilizei.-Eustáquio está certo.

-Vamos dar um jeito.-Edmundo se levantou.

-Eustáquio!-Ouvi novamente a voz da mãe de Eustáquio.

-Acho melhor você ir.-Lu disse fazendo uma careta.

-Já estou indo.-Ele se levantou e pegou o quadro do chão e o pendurou na parede novamente, nós olhou e deu um pequeno aceno com a cabeça indo embora.

Edmundo e Lúcia se olharam tristes, eles moraram em Nárnia por anos e agora nunca voltariam pra lá, entendo estarem tristes. Lúcia se levantou em seguida e começou a procurar algo em um baú.

-O que está fazendo, Lúcia?-Edmundo perguntou.

-A Mads não pode ficar andando assim por aí. Vou emprestar uma roupa minha para ela.-Falou óbvia.

-Qual é o problema com as minhas roupas?-Perguntei.

-Não é exatamente um problema.-Ed disse se levantando da cama e vindo até mim.- É que, aqui no nesse mundo as meninas da sua idade se vestem como Lúcia.

Olhei para as vestes de Lu. Uma blusa de mangas longas branca, um suéter roxo, uma saia cintura alta que ia até os joelhos preta e branca, sapatilhas com pequenos saltos e uma fita azul no cabelo.

-Tudo bem.-Murmurei me levantando do chão.

Depois de um tempo Lúcia achou uma saia azul, uma blusa de mangas longas branca e um par de saltos.

-Eu vou deixar vocês a sós.-Ed disse antes de passar pela porta e fechá-la.

Lúcia me ajudou a vestir a roupa e quando me olhei no espelho fiquei admirando as vestes.

-Hora do cabelo.-Ela disse animada me fazendo virar para ela.-Sente aqui.-Ela apontou para a cama e eu me sentei.

Lúcia dividiu o meu cabelo de lado e prendeu um pequena parte do lado que tinha menos cabelo, ela parecia realmente empolgada em fazer aquilo.

I'm the queen | Edmundo PevensieOnde histórias criam vida. Descubra agora