15 || A c u s a ç õ e s

1.2K 124 15
                                    

[Música ainda em seleção

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[Música ainda em seleção. Se puder indicar uma escreva no privado ou nos comentários.]

Ariana

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ariana

BASTAVA PESQUISAR "EPHILIA" no Google e diversas notícias apareciam. Aparentemente, um grupo antimonarquista mascarado espalhou diversos papéis acusando a família real de corrupção e outros escândalos. Afirmavam que a família da rainha Mary possuía uma grande empresa beneficiada pelo rei com dinheiro público e que seus filhos herdariam ela. Essa empresa era extremamente importante para a economia da pequena ilha, fazendo a população depender dela. O pior de tudo era que esse grupo não falava coisas sem sentindo; eles possuíam inúmeras provas, o que estava causando um alvoroço não só em Ephilia, mas em toda União Europeia.

O carro precisou entrar pelos fundos, pois o portão da frente estava cheio de jornalistas. Christian estava com uma expressão séria no rosto, enquanto Elizabeth e Isabel demonstravam pavor. Ninguém dizia nada.

Desliguei o celular quando o carro parou. Fui a primeira a descer do carro quando o motorista abriu a porta. Não sabia o que dizer.

— Por que estão falando que nosso pai está com câncer? — Elizabeth sussurrou. — Por que estão nos atacando?

Christian desceu e, andando rapidamente, seguiu em direção ao castelo. Ajudei Isabel que estava se sentindo mal com toda confusão que aconteceu.

— É melhor vocês descansarem nos seus quartos. Já aconteceu muita coisa por hoje. — minha madrasta disse, vindo em nossa direção.

Ninguém contestou nada. Seguimos para dentro do castelo e, após subirmos as escadas, cada um foi para seu quarto. Uma angústia também estava em meu peito, afinal, o que aconteceria à família real que eu faço parte dela?

- •• -

Christian

A última vez que um grupo antimonarquista apareceu em Ephilia foi há mais de duas décadas, pouco antes de eu nascer. Um traidor usava informações secretas para tentar atingir a minha família. Meu pai fez uma grande varredura para descobrir quem estava por trás disso, e ele foi preso.

Agora, novamente, havia algo errado. O fato de meu pai estar com câncer, por exemplo, era extremamente sigiloso, o que significava que havia um novo traidor na corte passando informações para esse grupo. Eles ainda acrescentavam falsas informações, como uma suporta corrupção. A única coisa que realmente me preocupava eram as provas que pareciam ser bastante realistas.

Assim que chegamos no castelo, meu pai solicitou uma reunião de emergência. Ele, eu, minha mãe, minha tia e alguns outros membros da corte de confiança nos reunimos para discutir qual passo iríamos tomar após toda aquela confusão. Na mesa do salão de reuniões, me sentei ao lado do rei que logo começou a falar:

— O ocorrido foi muito sério. Precisamos logo tomar medidas o mais breve possível. Isso envolve a proibição da circulação desses panfletos e esclarecimento público.

— Todos precisam ter um discurso padronizado para que não haja erro de comunicação. — um ministro sugeriu.

Com o projetor ligado, um conselheiro mostrava as fotos de cada tipo de panfleto, enquanto discutíamos de que forma cada coisa iria ser esclarecida.

Meus pais decidiram assumir a verdade sobre o câncer. Entretanto, em relação ao suposto escândalo de corrupção, eles não paravam de sussurrar entre si e trocar olhares.

— Vamos negar tudo, dizer que não há veracidade nas provas. Além disso, milhares de cidadãos dependem da Canefiny's. — a rainha afirmou. — Podemos ainda usar a adoção da filha de Anastácia como distração.

Fiquei surpreso. Não pelo fato de minha tia adotar uma criança, mas o fato de se aproveitarem dessa situação. Após mais duas horas de discursões, chamei meu pai em um canto e perguntei:

— Por que estavam tensos em relação à essa corrupção? Não há porque ficarem preocupados se tudo é mentira.

Relutante, meu pai acabou admitindo:

— Nem tudo é totalmente mentira...

— O que?!

— Alguns parentes da sua mãe são na verdade acionistas majoritários da sociedade anônima da empresa, e você e seus irmãos herdarão essas ações. — explicou.

Então a corrupção... era real? Logo meu pai que sempre pregava honestidade e justiça estava envolvido com um escândalo de corrupção?!

— Por quê?!

Eu estava indignado.

— Há chances de perdemos o trono por causa de erros de séculos passados, e eu e sua mãe precisávamos saber que vocês teriam alguma segurança financeira caso isso ocorresse.

— Há chances de perdemos o trono por causa de erros de séculos passados, e eu e sua mãe precisávamos saber que vocês teriam alguma segurança financeira caso isso ocorresse

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Gostou da estória? Não se esqueça de votar e comentar! Não seja um leitor fantasma! Sério, isso me ajuda muito.

...

Bom dia, boa tarde, boa noite, leitores!

Nossa! Quantas revelações em um capítulo só! Vou dar um pequeno spoiler:
🚫 Esse erro passado tem haver com o diário que nossa protagonista encontrou 🚫
Mais um spoiler:
🛑 Próximo capítulo vem o primeiro beijo! 💋😍
Até logo!
Marcela💙

Quase Princesa || Livro 1 [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora