[Música ainda em seleção. Se puder indicar uma escreva no privado ou nos comentários.]
Christian
ALGUNS DOS REBELDES CONSEGUIRAM fugir para a Europa Continental pela Dinamarca.
A maioria deles, entretanto, foi presa. Uma ameaça escrita contra a família real e a população era a maior prova de seus crimes. Se diziam verdadeiros herdeiros e, mesmo se fossem, não teriam direito de cometer atos terroristas.
Com tudo acontecendo, não deixei de me preocupar com a saúde de meu pai. Ele constantemente se sentia fraco e tossia sangue. Já não seria possível esconder seu segredo; o rei estava com câncer. Outro problema envolvendo isso foi o fato dos antimonarquistas terem afirmado isso antes de nós e, caso a família real dissesse que é verdade, a população poderia contentar se outras coisas como a corrupção eram reais ou não.
Entretanto, como a mídia os atacando tanto, consideramos esse o momento perfeito para fazer o pronunciamento. Consegui convencer meu pai a não renunciar de vez; ainda não me sentia pronto para ser monarca. O rei Phillip IV me nomearia príncipe regente, e eu começaria a assumir oficialmente seu cargo e funções.
Uma das exigências para ser rei de Ephilia era estar casado e o prazo máximo era de quatro anos, então como eu ainda era príncipe, teria mais tempo para isso. Como eu não estava disposto a abrir mão da minha relação com Ariana, agora teríamos uma chance para ver se "nós" daríamos certo.
Ariana
Tudo estava uma correria. Haveria uma cerimônia oficial para nomear Chris príncipe regente. A família real toda estava agitada. Eu estava ajudando Anastácia a vestir Gabriela com um vestido verde-claro, meias claras e sapatilha preta.
— Obrigada, Ariana, mas é melhor você terminar de se arrumar para não perdermos a hora. Deixe que eu termino tudo aqui.
— Certo. Qualquer coisa me mande uma mensagem.
Voltei andando para meu quarto. Em frente ao espelho, analisei melhor minha aparência. Eu usava um vestido vinho liso que ia até os joelhos e um salto preto. Ainda faltava a maquiagem e um penteado. Fiz nos meus olhos uma sombra leve, um batom rosa claro e escondi a cicatriz do corte na minha sobrancelha. Meus cabelos estavam soltos, então prendi a minha franja com uma fivela dourada. Estava terminando de escovar os cachos castanhos claros quando tomei um susto quando meu pai apareceu.
— Cada dia você está cada vez mais parecida com sua mãe. — disse, emocionado. — Jane estaria muito orgulhosa com tudo que você fez.
Pelo espelho, vi seu reflexo. Thiago usava um terno azul escuro. Ele estava por volta dos quarenta e cinco anos e era um homem bonito. Dele, havia apenas herdado os olhos castanhos e o mesmo sorriso aberto. De resto, todos diziam que eu era idêntica a Jane.
— Obrigada, pai. — sorri, me virando para ele e sentindo meus olhos lacrimejarem. — Ela também estaria feliz por você ter seguido em frente e encontrado a felicidade em outro lugar.
Nos abraçamos e me controlei ao máximo para não borrar a maquiagem.
Descemos para o salão, onde o evento ocorreria. Christian conversava com algumas pessoas adultas que eu não conhecia. Quando ele levantou os olhos e me viu, pareceu pedir licença deles e se aproximou, exibindo um sorriso e me olhando de cima para baixo.
— Oi. — disse, envergonhada. Como nosso relacionamento por enquanto estava em segredo por segurança, não podíamos demostrar afeto em público. — Animado para ser príncipe regente?
— Estou mais para nervoso e ansioso. — admitiu. — E você? Seu pé está melhor para usar salto?
— Sim. Mesmo não gostando muito de sapatos altos, não poderia deixar de usar em uma ocasião dessas.
Um homem se aproximou e sussurrou algo no ouvido de Chris.
— Ela já chegou? — O homem assentiu. — Preciso ir por agora resolver um assunto, depois falo com você.
— Certo.
Olhei em volta, procurando alguém para conversar, entretanto, logo fui chamada para tirar uma foto em família que iria para o Instagram da família real. Após umas cinco fotos, uma garota adentrou ao salão brigando e fazendo barraco, parecendo procurar por alguém. Os guardas corriam atrás dela e outra mulher também. Identifiquei elas como a Marquesa Carmen alguma coisa e a senhora que estava sempre acompanhando ela. Quando seus olhos pararam em mim, ela andou com rapidez e raiva. Os repórteres filmavam a cena, prontos para fazer uma matéria sobre o que iria acontecer.
— Como pode uma plebeia que nem ao menos é ephiliana interromper um noivado vantajoso para nosso reino? — disse com indignação, tentando me bater. — Quem é você comparada a uma nobre como eu?
Já estava na hora de dar um basta para quem me subestimava. Desviei do tapa que ela tentava me dar e empurrei ela no chão.
— Por que você diz coisas como a nobreza ser superior em pleno século XXI? Acorda! Por acaso ainda vive no século passado? Primeiro de tudo, nem noivado isso é, você e o príncipe nunca sequer foram namorados. Segundo, pare de se dizer superior às outras pessoas, querer subestimá-las e atingí-las só mostra a sua falta de caráter e autoconfiança. Como uma figura pública, tenha um pouco de descendência e boa educação. Terceiro, com quem cada um se relaciona é uma escolha pessoal, e não cabe aos outros decidir ou tentar interferir por egoísmo próprio. O amor não tem barreiras, dinheiro, idade ou gênero. Eu me apaixonei por Christian por quem ele é e não pelo que ele tem, e posso dizer que ele é uma pessoa incrível. Nossa relação não diz respeito a ninguém, só nós. Por que as pessoas não podem deixar os preconceitos e os egoísmos de lados e olhar os outros pelo que são uma vez na vida?! — falo tudo que precisava falar sem parar.
A marquesa ficou sem palavras e todos ao meu redor chocados. A mulher que a seguia levantou-a do chão. Senti uma mão rodeando minha cintura. Olhei para o lado. Era Christian.
Primeiro foram só duas mãos se batendo. Depois, o som de ampliou para um grupo de palmas.
Àquela altura, era impossível negar que estávamos juntos.
Gostou da estória? Não se esqueça de votar e comentar! Não seja um leitor fantasma! Sério, isso me ajuda muito.
...
Oi, Leitores!
Estamos rumo aos 2k. Muito obrigada pelo apoio que estou recebendo de vocês. Em relação aos chaveiros de crochê que vou sortear, gostaria de sugestões para o segundo. O primeiro é uma água viva super fofa que vocês podem ver no Instagram do livro @duoligiaqp.
Enfim, até o próximo capítulo!
Marcela💙
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Princesa || Livro 1 [COMPLETO]
RomanceTudo que Ariana menos esperava era ver seu pai se casar de novo. Para completar, com uma princesa de uma ilha europeia. Aos dezessete anos, da noite para o dia, Ariana Morris descobre que seu pai, Thiago, se casaria novamente em poucos meses. Agora...