Capítulo 5

27 3 3
                                    

As escravas e uma surpresa inesperada!

Ainda com sua habilidade radar ativada desde a luta contra os 4 bandidos, caminhando na rua movimentada de terra batida, vê várias barracas, algumas vendiam frutas e legumes, outras vendiam bijuterias, barracas para trocas de produtos, tinha uma taberna do lado esquerdo adiante, do lado direito uma loja de armas e equipamentos. Ele decide ir nessa loja de equipamentos para se informar.

🎶Trim🎶

O som de um sino na porta toca ao movimento, indicando que alguém estava prestes a ser atendido.

Ao ver a loja, vários equipamentos nas paredes, vitrines com armas que iam desde arco e flecha até adagas e espadas, escudos e lanças em uma área do local.

__Boa tarde, em que posso ajudar? Diz o proprietário.

Indo diretamente ao proprietário:

__Olá, sou novo aqui na vila e gostaria de algumas informações.

__Ãh? Um forasteiro hein? Bom, em que posso ser útil?

__Conhece algum lugar onde se possa vender itens como ervas?

__HHMM... Tem a loja da senhorita Rhenas. Ela normalmente compra itens para fazer poções. Fica subindo a avenida, a 5 loja a direita. O nome da loja é Rhenas gift.

__Obrigado, a propósito... Conhece algum lugar para troca de moedas ou loja de penhor?

__Tem a loja do velho resmungão Honerick. Ele é um velho enjoado mais sabe avaliar bem as coisas, costuma comprar dos aventureiros... Principalmente coisas raras de drops dos monstros. Você vai encontrar ele do lado da loja da senhorita Rhenas.

__E restaurante? Conhece algum?

__Você pode ir no Toca do lobo, é o melhor restaurante com comida caseira da região. Fica 3 ruas depois da loja do Honerick.

__Como aqui é uma loja de equipamentos, eu gostaria de saber se você compra peles de animais.

__Depende do animal, qual é?

__Um Leofélis bengalis!

__QUE? Eu gostaria de ver.

__Espere um pouco.

O garoto se afasta quatro passos para trás, fica de costas para o proprietário e se abaixa, ele abre de maneira escondida a caixa mágica, pega a pele, aproveitando também pegar a pedra de MANA, guardando-a no bolso esquerdo. O proprietário olha meio de lado tentando entender por que ele abaixou, se levantando já com a pele em mãos, garoto anda e entrega ao proprietário.

__Aqui está.

__HHMM... É uma ótima pele, macia, parece até que está fresca. De onde você tirou essa pele? Não vi nenhuma sacola ou bolsa para transportar.

__Estava dentro da minha roupa acomodada, não poderia desperdiçar uma pele dessas.

__HMM. Resmunga o proprietário.

__Bom, no estado que essa pele se encontra, eu lhe dou 20 moedas de prata.

__Ok, eu aceito.

Ele aceitou por que ainda não sabia qual era o método monetário usado pelas redondezas, então ainda não tinha conhecimento de quanto valia as moedas de cobre, prata e ouro. O proprietário abre uma bolsa debaixo do balcão, conta as moedas e entrega ao garoto. Gabriel guarda as moedas no bolso esquerdo junto com a pedra de mana e pergunta:

__Obrigado... agora quanto você daria em uma pedra de MANA Nível 1?

__Você tem uma pedra de mana?

Sem Limites!Onde histórias criam vida. Descubra agora