Era quase meia-noite, estava frio, sensação térmica de uns 17°C, eu estava sendo seguido, eu podia sentir isso, até que houve um momento em que eu não aguentei mais, eu me virei e dei três passos andando de costas, vi um homem um pouco distante, com um chapéu familiar e uma estatura alta, mais de dois metros eu diria, andando desengonçado e um pouco torto, logo percebi que estava em cima de algo como um salto, muito provavelmente para não ser reconhecido pela altura, se bem que não sou bom na questão de reconhecimento. Percebi que se fosse para correr eu estaria em vantagem. Me virei novamente e continuei andando, até que ouvi um barulho muito alto, senti algo perfurando meu corpo, mais especificamente na área das costas ao peitoral, por causa do impacto, cai no chão e apaguei.
Ao acordar eu não entendi bem o que estava acontecendo, eu estava em um local bem claro, como se tudo refletisse mais luz que o normal. Eu só me lembrava de estar saindo de uma festa, a minha festa surpresa, alguns amigos a fizeram para mim. O local onde acordei era como um jardim, mas a maioria das coisas eram brancas, árvores, arbustos, bancos e até a grama, porém haviam coisas com cores lindas, mas infelizmente, eram poucas.
-Olá? Alguém? - Gritei na esperança de alguém responder.
-Seja bem vindo, meu jovem, parabéns pela morte, tenho uma boa e uma má notícia, qual você quer primeiro? - Alguém falou ao longe, mas não vi ninguém.
-Quem é você? Aonde eu estou? Eu morri? - Comecei a me desesperar, mas, o que eu poderia fazer? não havia ninguém no meu campo de visão, e eu não fazia ideia de onde eu estava.
-Falarei primeiro a boa notícia, se alguém perguntar você pode dizer que viveu por exatamente 19 anos, e a ruim é que você não vai ficar aqui por muito tempo.
-Mas onde é "aqui"? - Perguntei. - E por favor, seja lá quem for você, apareça, estou ficando agoniado de falar com o nada.
Algo surgiu na minha frente, parecia um ser humano, 1,75m de altura, porém completamente branco.
-Aqui é uma espécie de purgatório particular, e você ganhou a pulseirinha vip. E prazer Rafael, me chamo Light.
-Não seria mais normal você perguntar meu nome antes mesmo de falar ele? E se aqui é um purgatório, você é...?
-Não! Não! - ele ri. - Não tenho tal poder. Aqui é onde os humanos que sentem o verdadeiro e profundo ódio vem para ter seu julgamento, e não me pergunte a parte do ódio, creio que você entenda bem de quem tanto sente ódio. O que vai acontecer agora é que você vai voltar para a terra.
-Minha alma? Calma! Está tudo acontecendo muito rápido. Você quer dizer que eu morri, vim parar aqui no purgatório e agora minha alma vai voltar para a terra?
-Não, você, corpo físico e essas coisas todas, e agora vem a outra notícia ruim.
-Mas você disse que era só uma.
-Pois bem meu amigo, a vida é uma caixinha de surpresas.
-Mas que vida se você disse que eu morri?
-Colabora comigo por favor, estou trabalhando aqui. Você será imortal e até que o último humano morra, você vagará pela terra.
-Imortal? O que é você afinal? Como pode me dar a imortalidade se você não é D-De... De... Por que eu não consigo falar o nome dele? Você é um anjo afinal?
-Calma Rafael, são muitas perguntas, permita-me explicar. É complicado falar Deus momentos depois da morte, mas logo voltarás a falar normalmente, tudo o que eu quero explicar é que após a morte, se você sentir o verdadeiro ódio por algo ou alguém, serás condenado a ser imortal, ainda que atirem na sua cabeça ou te esmaguem, te incendeiem, arranquem seus mem...
VOCÊ ESTÁ LENDO
História de um Imortal - Rafael, o imortal
General FictionApós Rafael ser vítima de assassinato, ele ironicamente obteve imortalidade, com um único pensamento em mente (a vingança), ele tenta descobrir quem o matou, e acaba descobrindo algo além disso, ele descobre um mundo que nunca imaginou que existisse.