Ficamos olhando um para o outro, eu esperando uma resposta e ela muito provavelmente calculando exatamente o que dizer. Até que ela solta o básico.
-Eu me chamo Ruby, e a muito tempo atrás consegui a imortalidade, foi horrível, e prefiro não comentar sobre isso agora. -Ruby disse.
-Sou Rafael, minha história não é lá essas coisas mas também prefiro não comentar.
-Tem relação com a morte daquela senhora? - ela perguntou entusiasmada.
-Não se ache uma detetive, mas sim, foi a mesma pessoa que me matou, meu pai.
-É dele que você sente ódio?
-Também, mas o maior ódio que sinto é por mim, fui tolo em não ouvir meu irmão, ele sempre dizia para irmos visitar minha mãe e minha avó, mas por fim eu sempre dizia não e agora perdi todos eles.
-Eu entendo, quer ajuda para vingar todos eles? - ela perguntou com um olhar tão doce que nem parecia que estava me oferecendo ajuda para matar alguém.
-Que tipo de pessoa você acha que eu sou?
-Que tipo de pessoa você é?
-Não dá pra deduzir de cara?
-Eu pareço uma detetive?
-Precisava ser grossa?
-Foi grosseiro pra ti?
-Você sempre responde uma pergunta com outra?
-O que você acha?
-Chega, eu desisto.
Ela ri.
-Não sei se devo matá-lo, tenho receio.
-Acho que já entendi. Se for esse o caso, tem medo que ele sinta ódio de você, acabe se tornando imortal e matando todos que você ama. é isso?
-Exatamente, mas logo saberei como prosseguir!
-Rafael, posso te pedir um favor?
-Não prometo fazê-lo.
-Quero que não pare de falar comigo, sei que pode ser um pouco estranho e repentino mas eu estou sozinha a tanto tempo que nem me lembro quando foi a última vez que tive um amigo.
-A quanto tempo você deveria estar morta?
-Entre três e cinco séculos.
-Na média 400 anos, com um rosto de 20, bom, acho que precisarei de companhia pela eternidade, então farei esse favor para você, serei seu amigo!
-Você fala isso como se só eu ganhasse algo.
-Enfim, recomendo que deixe essa história da minha avó de lado.
-Deixarei, até outra hora Rafael. - Ela falou saindo pela janela.
Me deito na cama, e após alguns minutos Pedro entra no quarto.
-Rafael, você comprou o presente de Anne? Espero que não tenha esquecido que amanhã é o aniversário dela. - Pedro disse.
-Eita...
[Part. Ruby]
Finalmente tinha encontrado um amigo, após muito tempo vivendo sozinha. E o melhor, tinha certeza de que este não iria morrer.
-Quem é você? - Um homem que me viu saindo da casa de Rafael perguntou.
-Eu quem pergunto, quem é você?
-Sou Júlio, pai de Rafael. - Ele respondeu sorrindo.
-O homem que matou aquela senhora está na minha frente, tenho que agir rápido, não, Rafael me disse para deixar isso de lado. - Pensei - Sou Maria, amiga dele. -Dei de ombros e saí andando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
História de um Imortal - Rafael, o imortal
General FictionApós Rafael ser vítima de assassinato, ele ironicamente obteve imortalidade, com um único pensamento em mente (a vingança), ele tenta descobrir quem o matou, e acaba descobrindo algo além disso, ele descobre um mundo que nunca imaginou que existisse.