Manitoba, Canadá 2014
Liz estava na estação do metrô, ela aguardava a sua vez, estava na fila a tempo de mais, suas pernas chegavam a doer. A garota que estava a sua frente gritava com o homem da bilheteria
- Qual o seu problema?! - Gritou. - Eu preciso de um bilhete, eu já estou atrasada!
Liz se aproximou da menina e do homem, que parecia não entender o que a garota estava gritando.
- Hey! - Liz chamou a atenção dele. - Elle demande un billet, s'il vous plaît. - O homem abriu um sorriso simpático.
- Très bien, mademoiselle. - O carinha de bigode lhe entregou dois bilhetes.
Ambas saíram e foram até o metrô, a menina morena encarava Liz com um enorme ponto de interrogação na testa.
A morena dos cabelos longos analisou a menina por um longo tempo, seus cabelos curtos e tortos, óculos de fundo de garrafa e seu jeito tímido e nervoso. A morena sabia que precisaria agradecer a ajuda na estação de metrô, mas não sabia se a menina iria gostar da sua aproximação.
Saíram do metrô e cada uma seguiu seu caminho, Liz subiu no ônibus e se sentou em seu lugar na janela, logo a menina da plataforma se sentou ao seu lado.
- Posso sentar aqui, o cara lá atrás está roncando feito um porco. - Disse já se sentando.
- C-claro... - Disse nervosa.
- Camila Cabello. - A morena, não mais desconhecida, se apresentou.
- Liz... Liz Bitencourt.
- Muito prazer, Liz. - Camila falou mais algumas coisas, que a menina Liz não se importou em ouvir. - Um brinde a isso! - Disse lhe entregando uma lata de cerveja. Liz pegou a bebida aberta e encarou Camila por um tempo. - Tim tim. - Imitou o som de brinde e bateu suas latinhas.
- Tim tim... - Repetiu tímida, abrindo um leve sorriso e bebendo sua cerveja.
O ônibus ainda continuou por um bom tempo, até que do motor passou a sair muita fumaça e o veículo parou.
- Está de sacanagem? - Camila perguntou mais para si do que para qualquer outra pessoa. - Nnnão vamos a lugar algum agora! - Disse brava.
Liz olhou pela janela, observando uma oficina bem do outro lado da rua.
- Olha ali. - Alertou Camila.
As duas se olharam e desceram do ônibus, alugaram uma carro, para juntas, seguirem até seus destinos.
- Aceita cartão? - Camila perguntou quando já estavam dentro da oficina.
- Você leu aquilo ali? - O mecânico perguntou rude, apontando a placa onde estava escrito "apenas no dinheiro".
- Mas eu só tenho cartão. - Liz pegou um pequeno pacote, tirando de lá umas notas de dinheiro e entregando ao homem, que jogou as chaves do carro sobre a bancada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roubando Vidas
FanfictionUma assassina traiçoeira está se passando por uma de suas vítimas enquanto viaja por todo o Canadá. Uma onda recente de assassinatos em Montreal trouxe a agente do FBI Ally Brooke para o norte para investigar.