Amor.
O que significa?
O que é amar alguém?
Amor é cuidar, é proteger, é ajudar, é tanta coisa que às vezes as pessoas se perdem nesse sentimento.
Algumas o confundem. Outras o ignoram... Mas, no fundo, sabem que o único sentimento capaz de explicar a um conjunto inteiro de sentimentos estranhos dentro de si é o amor.
É por isso que é tão difícil aceitá-lo, porque ele vem de formas inesperadas. E, convenhamos, ninguém gosta de surpresas que mudam sua realidade.
As mudanças, as verdades da vida, assustam os seres humanos.
E é assim que Charlotte se sente: Assustada.
Assustada porque sabe que deveria estar mais triste do que estava, assustada porque talvez, ela estivesse começando a enxergar a verdade.
E tais verdades mexiam com todas as suas certezas...◇◇◇
A cacheada respira fundo e abre a porta, descobrindo que seu melhor amigo já não estava mais no corredor.
Será que havia demorado tanto assim?
Talvez, só estivesse conversando com sua mãe na cozinha. Rapidamente, a garota desce as escadas, encontrando apenas a mulher digitando algo no computador.
- Mãe, cadê o Henry?
- Acho que foi pra casa.- A mais velha encara a filha por cima dos óculos.- Aconteceu alguma coisa?
A morena suspira, deslizando seu corpo numa cadeira de frente para a mãe.
- Jack e eu terminamos.- Conta de uma vez, sentindo a realidade daquela informação pesar. Na real, ele tinha terminado com ela, mas seu ego não a deixaria admitir.- Pedi licença ao Henry, mas não sabia que iria demorar tanto.
- Sinto muito, querida...-A sra. Page lamenta, dando a volta no cômodo e abraçando a filha.
- Tudo bem... Acho que isso ia acontecer mesmo.
- Como assim?
- Eu... Estou confusa. À alguns meses atrás eu não... Me sentia assim. Mas aí uma coisa aconteceu e eu passei a ver as coisas de forma diferente, passei a imaginar como seriam as coisas de forma diferente... E, eu não sei, acho que as coisas realmente ficaram diferentes. Pelo menos para mim.
- E... Essas coisas,- A adulta faz aspas com as mãos.- Envolvem outra pessoa que não deveria estar na sua cabeça, certo?
- Certo.- Concorda baixinho.- Eu não queria que as coisas tivessem mudado, isso... Vai ser complicado.
- E com o Jack era fácil...- A mãe opina com ar presunçoso.
- SIM!- A garota acena veemente, aliviada por ter sido entendida.- ERA POR ISSO QUE EU estava... com... ele... Wow, eu não tinha percebido isso.
Sua mãe sorri, erguendo as sobrancelhas.
- Você é uma pessoa lógica, Charlotte. Sentimentos não são bem a sua praia... Mas não se martirize por isso, você não estava enganando o Jack, no máximo, estava enganando a si mesma.A garota faz uma careta.
- E isso era pra ter me ajudado?- Acredite, quando chegar a hora, ou a pessoa, você vai entender e tudo isso vai fazer sentido.-Sabidamente, Christtina sorri, afagando o ombro de sua única filha.
- E o que eu faço com as mudanças?
- Você se adapta. "Inteligente é aquele que se adapta às mudanças". E se tem uma coisa que você é, essa coisa é inteligente.
- Acho que posso tentar...- Abre um pequeno sorriso.- Posso ir no Henry?
- Você vai resolver "as coisas" ?- A cacheada mais velha pergunta sugestivamente e a filha cora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
¡aqueles com chenry!
Roman d'amourHenry Prudence Hart. Um jovem que tem aparentemente tudo para ser comum, mas na verdade, esconde um segredo: Ele é o Kid Danger, assistente do super-heroí de Swellview, sua cidade natal. Como não se pode esconder nada na vida por muito tempo, alguma...