Capitulo 18

2.6K 112 21
                                    

                        POV IVY

As 8:30 da Segunda feira seguinte, Tom para o carro na frente do café Silver. Estou esparramada no banco do passageiro. Essa deve ser a primeira vez que acordei antes das 10 desde que entramos de férias. Sou uma morta—viva. Tom me encara sorrindo debochado. Ao contrário de mim, ele parece bem desperto.

— Pobrezinha de você, Srta. Hilton.

— Não me chame disso. – Digo sonolenta. Suspiro para a vitrine do café. Do lado de dentro posso ver Evan e Boby no balcão.

– Não acredito que estou me submetendo a isso!

— A trabalhar? – Tom joga a cabeça para trás e ri. – Isso se chama vida adulta Ivy. E vamos lá, é um café! Que lugar melhor pra iniciar o dia?

Sorrio para Tom. Seu otimismo é até inspirador mas no momento eu só queria ainda estar dormindo na minha cama.

— Melhor eu ir. Até mais tarde. – Dou um beijo nele e abro a porta do carro.

— Bom primeiro dia de emprego! – Ele diz.

— Obrigada! – Salto do carro e fecho a porta. O carro se afasta e ando em direção à porta do café. Um vento frio balança meu cabelo.

O lado de dentro do café é deliciosamente abafado e tem cheiro de pão fresco e leite fervido. Isso só aumenta meu sono. Vou até o balcão. Evan está organizando notas na caixa registradora. Ele levanta seus olhos azuis para mim.

— Olá nova funcionária! – Ele diz sorrindo. – Pontual, gostei. – Diz olhando o relógio de pulso.

— Oi... – Digo levemente constrangida.
Evan vira seu olhar para a cozinha e berra:

— BOBYY A IVY CHEGOU, MOSTREA ELA ONDE FICAM OS ARMARIOS!

Boby surge de dentro da cozinha. Ele sorri para mim e me pede para segui—lo até uma sala ao lado do balcão. Lá dentro há uma mesa e pequenos armários dispostos próximos a parede. Há um com uma etiqueta escrito IVY.

— Aqui está. Seu próprio armário. – Diz indicando-o. Tiro meu sobretudo cinza e o guardo ali junto com a minha bolsa. Já estou usando o uniforme.

A dois dias, Evan me mandou por correio meu uniforme de garçonete. Consiste em uma camisa polo azul, uma saia, sapatos pretos e meias altas. Não é a coisa mais linda que já usei, mas pelo menos fui poupada de usar o chapeuzinho que Evan e Boby usam.

— Você parece cansada... – Comenta Boby.

— Não estou mais tão acostumada a acordar cedo. Estou de férias. Meu corpo está programado pra férias.
Boby ri. Ele passa a mão sobre o cabelo preto encaracolado.

— Então não está tão empolgada em trabalhar no Silver?

— Pra ser sincera, só estou aqui por que meu pai insistiu para que eu conseguisse um emprego de verão. Meu pai e o Tom...

— Tom?

— É, meu... – Paro um momento. Meu... oque? Tom não é meu namorado, é? Estamos num compromisso sério um com o outro. E estamos apaixonados. Isso é namoro, certo? Balanço a cabeça — ... Meu amigo.

— Ah eu entendo perfeitamente. Evan e eu só trabalhamos aqui por que nossos pais nos obrigam. Eles são os donos do café. E é meio tradição de família os pais fazerem os filhos trabalharem aqui...

— Um dia vão ser os seus filhos – Digo sorrindo.

— Pois é. E depois os filhos deles, E por aí vai. – Boby continua sorrindo. – Vamos ao trabalho. Vou ter preparar um café preto.

Pequena Ninfomaniaca (+18)Onde histórias criam vida. Descubra agora