- Nós chegamos?
Perguntou Shawn, o jovem garotinho fruto do belíssimo amor de Jesse Hastings com Leonardo Ott, o Doctor.
Ele estava confortavelmente sentado sobre José, o forte cavalo de Marcelo Fernando, os dois olhos de Shawn lembravam tanto os olhos de seu pai, Léo, por serem quase que literalmente marrom e brilhantes, quanto os de sua mãe, Jesse, por serem grandes.
Marcelo ergueu a sobrancelha direita ao virar parte do seu corpo e observar onde estavam, os lábios se moveram para o canto do rosto, era uma espécie de sorriso.
- Isso, meu jovem Shawn, é o mais perto de uma casa que todos nós temos nesse momento, seja bem vindo.
Explicou Marcelo ao se aproximar de seu cavalo e erguer os braços para agarrar Shawn e o descer do cavalo.
Assim que alcançou os pés no chão de terra, Shawn arregalou seus olhos e correu um pouco mais pra frente, soltou uma gargalhada muito boa de se ouvir e apontou alto seu dedo indicador.
- Eu, eu conheço ela, tio Marcelo!
Ela, ela era minha amiga!O pequeno dedo de Shawn apontava para a gigantesca estátua de prata que representava Valquíria, a falecida Deusa do Tempo.
Marcelo olhou para Shawn por um instante, estava com as sobrancelhas de pé, então olhou para José, o cavalo então balançou a cabeça.
- É bom que tenha conhecido ela, Shawn. Todos que estão aqui já viram ela, pelo menos uma vez.
Explicou Marcelo ao seu ajoelhar ao lado de Shawn e pousar a palma de sua mão sobre o ombro dele. O rapaz sorriu de maneira sincera para o garotinho que lhe olhou e riu.
- Podemos entrar, tio Marcelo?
Naquele momento Shawn fazia uma careta engraçada enquanto batia uma mão contra a outra e balançava os ombros, estava ansioso e eufórico, Marcelo começou a rir enquanto balançava a cabeça em concordância.
- Lar, doce lar, não é?
Disse Claryssa ao alcançar Marcelo, Shawn sequer pensou duas vezes e disparou correndo na frente dos demais.
Marcelo se levantou e bateu as mãos sobre os joelhos, tirando uma pouco de poeira deles. Ele pôs as mãos na cintura e olhou sorridente para Claryssa e sua jovem filha, Pietra.
- Pois é, lá vamos nós.
A estátua de Valquíria era apenas a porta de entrada para o enorme alojamento da URM (União de Resistência Multiversal), o grupo o qual Lana liderava.
Enquanto o alojamento ficava por terra, nas laterais haviam infinitas árvores, todas muito altas e com copas verdes que exclamavam vida, seus troncos eram grossos e tinham como cor um marrom claro.
Ao fundo das árvores e alto do chão, se encontrava um conjunto de montanhas rochosas, uma provável cordilheira onde o sol já encontrava abrigo. Tudo estava sendo por uma bela luz alaranjada que descia do céu nublado que representava um fim de tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hope and Menace.
Teen FictionO multiverso foi abalado desde que Eobardo, o Master, alcançou o poder dos Quatro Grandes Deuses e o usou para devastar civilizações inteiras. Além disso, já fazem dois anos desde que Leonardo, o Doctor, desapareceu. Nesse tempo surgiu a Resistência...