- Me deixe tentar uma coisa, se abaixe.
Foi a instrução que o Doctor deu (curiosamente) ao Instrutor, assim que sacou de dentro de seu bolso um pequeno cubo que parecia ser de gelo.
Estava amarrado num cordão marrom que parecia ser de couro, era longo. O Doctor lentamente fechou os olhos e suas mãos se fecharam também, tendo o cubo na palma de ambas as mãos.
Enquanto os tiros lasers saltavam de canto a canto barulhentos, O Instrutor estava quase de joelhos, usando os dois braços como se fosse um escudo. Assim que ele viu um clarão de dentro das mãos do Doctor, arregalou os olhos.
- Destruir intrusos, destruir intru-
A fala dos robôs não tiveram fim, assim que o Doctor deu um pulo e parou de pé, no mesmo segundo em que seus braços se levantavam e as mãos se abriram, duas rajadas de gelo, uma de cada mão sua, saltou e acertou os robôs.
- VOCÊS SÃO INSUPORTÁVEIS!
Quando o gritou do Doctor ecoou, também foi quando os dois robôs, um na esquerda e outro na direita, caíram no chão, desligados.
O sorriso que o rapaz abriu ao olhar para os lados, esboçava o maior sentimento de alívio possível. O Instrutor se levantou e ao notar que o Doctor havia nocauteado milagrosamente os robôs, caiu na risada.
- Ora, Doctor, veja isso!
Eu não sabia que você tinha poderes!O Doctor começou a rir também e ao dar de ombros para o Instrutor, logo fez questão de explicar.
- Eu não tenho, eis a questão, Instrutor!
Uma velha...Ele olhou para o cubo que ainda estava na palma de sua nova mão, baixou as sobrancelhas e o sorriso se desfez.
- Uma velha amiga, acho que posso ela chamar assim. São os poderes dela, ela abriu mão deles ao partir e os deixou comigo, eu não sabia que esse truque iria funcionar, sendo bem sincero.
As sobrancelhas do Doctor se ergueram e ele sorriu de maneira sem graça. O Instrutor estava surpreso com a explicação, isso estava quase escrito em seu rosto.
- Bem, em outra ocasião, podemos agradecer a ela por este tiro no escuro.
Disse o Instrutor enquanto caminhava para perto do robô que estava no lado esquerdo do corredor ou túnel onde todos estavam. Ele se ajoelhou perto do robô, o disparo do Doctor havia sido verdadeiramente certeiro, a criatura robótica estava coberta por uma grossa camada de gelo dos pés até o início do pescoço.
- Podemos arrancar a cabeça dele, hã?
E em uma futura ocasião, acessando uma tecnologia bacana, analisamos oquê exatamente ele é, de onde vem...Sugeriu o Doctor ao se aproximar do Instrutor, ambos olhavam para o robô com enorme concentração. Foi ao tocar o rosto metálico e que lembrava um crânio humano que foi misturado ao motor de carro, que o Instrutor cerrou os olhos e sobrancelhas:
- Algo me diz que já vi esse rosto em crises anteriores, e me leva a pensar que voltarei a ver.
Com uma das mãos, ele pressionava o pescoço do robô fazendo uma força impressionante. E com a outra, por meio das antenas laterais e traseiras, ele se esforçava para puxar para cima a cabeça. E fez isso até que a cabeça saiu, de maneira barulhenta e soltando muita fumaça, ela rolou até quase alcançar o outro robô.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hope and Menace.
Teen FictionO multiverso foi abalado desde que Eobardo, o Master, alcançou o poder dos Quatro Grandes Deuses e o usou para devastar civilizações inteiras. Além disso, já fazem dois anos desde que Leonardo, o Doctor, desapareceu. Nesse tempo surgiu a Resistência...