Boa leitura! 📖
______________________________________Ananda Morais
Alguns dias depois...
Tinha saído do hospital ontem, de acordo com os exames minha saúde não estava das melhores, muito pelo contrário, e isso fez com que meus pais e o Danilo pegassem bastante no meu pé. Danilo e eu nos aproximamos bastante nesses últimos dias, no dia da coleta de sangue ele me contou todo nervoso sobre o irmão dele, fiquei realmente muito triste por ter que relembrar toda aquela situação, mas depois que notei que o Danilo estava mais preocupado do que eu a raiva que eu estava sentindo foi passando. De certa forma, agradeço por terem me drogado, só tenho alguns relapsos de memória, a dor de saber que passei por isso é dilacerante, mas não lembro de muita coisa. Todos os dias em que eu estive no hospital Danilo ia no seu horário vago me visitar e passava boa parte do dia comigo, todas as vezes ele lia a bíblia pra mim e, não sei como explicar, mas, eu sentia que de alguma forma um certo conforto era transmitido pelas palavras. Hoje os pais deles resolveram fazer um piquenine no jardim da casa deles e convidaram meus pais e eu, eu me sinto feliz perto deles, os mesmos foram me visitar duas vezes no hospital e me trataram com bastante carinho, deu pra notar à quem o Danilo puxou. Termino de me vestir, guardo o meu celular no bolso do meu short, me olho no espelho mais uma vez e saio do meu quarto.
***
Toco a campainha da casa do Danilo e logo a mãe dele abre a porta.
Paula: Minha linda.- abre um sorriso gigante, muito característico dela, e me puxa pra dentro da casa dela beijando o meu rosto em seguida.
Ananda: Tudo bom?- sorrio beijando sua bochecha.Ela conversa por alguns segundos com os meus pais, eu cumprimento o seu Marcos, ele me pede pra sentar e eu sento no sofá.
Marcos: O Danilo está terminando um seminário com uma colega no quarto, mas já já desce.- assinto sentindo uma pontada de desconforto. Cria esperança não, sua merda. Tento disfarçar meu desconforto mas o seu Marcos dá risada enquanto me encara, deixando claro que percebeu, eu abaixo a cabeça e fico calada.- Mesmo que você não tenha perguntado, a Samanta está quase de casamento marcado, ela ama o namorado, e, pelo que eu conheço sobre o meu filho, ele só tem olhos agora pra uma certa garota morena dos olhos azuis.- tento conter o sorriso mas é praticamente impossível, eu e o seu Marcos nos entreolhamos e gargalhamos juntos.
Danilo: O que é tão engraçado?- vejo ele entrar na sala ao lado de uma mulher morena dos cabelos cacheados.Danilo caminha até mim devagar, meu coração erra algumas batidas e eu tento bastante não demonstrar o quanto sou idiota por querer algo com alguém que nunca iria querer alguma coisa comigo além de amizade. Eu me levanto, ele me abraça carinhosamente e eu retribuo.
Paula: Lindos.- murmura nos encarando e eu dou uma risada sem graça.- Não me olho com essa expressão, filhinho.- sorri de lado e o Danilo aperta os olhos pra ela.- Engraçadinho.- manda um beijo pra ele.
Danilo: Então, Ananda...- me afasto um pouco dele, não muito.- Essa é a Samanta, Sam, essa a...
Samanta: A famosa Ananda.- ela empurra o Danilo e me abraça fortemente, me fazendo arregalar levemente os olhos.- Eu escutei tanto falar de você.- murmura e eu dou risada retribuindo o abraço dela.
Ananda: É um prazer.- digo quando ela me solta e sorrio.
Samanta: O prazer é meu.- me encara minuciosamente.- Você é mais bonita do que eles falaram.- desvio o olhar envergonhada.Depois de alguns minutos conversando, a Sam, como ela falou que eu devia chamá-la, foi pra casa e nós fomos pra área do quintal. Danilo e eu caminhamos na frente dos nossos pais até uma mesa de madeira, a mesa fica embaixo de árvores, o que faz com que tenha sombra, o lugar em si é muito aconchegante.
Danilo: Gostou?- pergunta me encarando e eu assinto sorrindo.
Ananda: Aqui é bonito.- olho ao redor observando várias flores, todas separadas no seu devido lugar e bem cuidadas.
Danilo: Minha mãe gosta muito então meu pai cultiva.- sorrio ainda mais com isso e ele observa meu ato.Nos sentamos um ao lado do outro, eu percebo nossos pais olharem pra nós com um sorriso e nego com a cabeça.
Ananda: Você vai trabalhar hoje?- pergunto apoiando minha cabeça na mesa.
Danilo: À noite vou pra academia.- diz arrumando o cabelo.
Paula: Vamos comer?- chama nossa atenção e eu levanto minha cabeça.
Marcos: Eu faço a oração hoje.- levanta a mão animado, eu gargalho naturalmente e eles me acompanham.De alguma forma essa tarde está me passando uma sensação de familiaridade, como se eu pudesse ser eu mesma sem medo de julgamentos pelo meu passado porquê de uma forma ou outra eu seria aceita.
Nós damos as mãos, olho pro Danilo com um pouco de vergonha e ele sorri acariciando minha mão.
Paula: Pode começar.- encara o marido e fecha os olhos em seguida.
Eu fecho os olhos me permitindo sentir tudo aquilo que eu venho evitando a tempos, e estou começando a pensar que foi pura idiotice minha.
Marcos: Senhor Deus, Eterno Pai, nós viemos hoje te agradecer por ter protegido e cuidado da Ananda.- sorrio e o Danilo apoia a cabeça no meu braço.- Te agradecemos, Pai, por ter nos feito chegar até aqui, por estar nos permitindo viver esse dia, por ter nos sustentado e nos livrado de todo mal. Muito obrigado, Senhor, por sempre nos dar uma nova chance de vida, por nos ajudar a melhorar diariamente, nos dando a oportunidade de caminhar ao teu lado...
***
Ananda: Mas você tá tão bonitinho.- faço biquinho olhando pra foto e ele dá risada.
Danilo: Mãe...- grita e eu encaro ele meio assustada pelo grito repentino.- Desculpa.- acaricia minha mão.- Aumenta o som.- pede olhando pra mãe dele e ela pisca pra nós sorrindo.-
O mar azul, o ar sem cor
Tudo o que o senhor fez é bom
Tudo o que o senhor fez é bom.- ele se levanta de supetão e me faz levantar com ele me puxando pra dançar no meio do jardim.- O frio da noite, o Sol da manhã
Tudo o que o senhor fez é bom
Tudo o que o senhor fez é bom
O senhor poderoso e forte
Me encontrou, substância informe
Esse amor mais forte que a morte
Me salvou
Ele me amou primeiro
Ele me amou primeiro
E eu o amarei para sempre
E eu o amarei para sempre
Ele me amou primeiro
Ele me amou primeiro
E eu amarei, eu amarei
E eu o amarei para sempre.Sua alegria ao cantar a música me contagia e eu começo a cantar a música mesmo sem saber a letra. Nós passamos minutos alí, dançando juntos, a sensação de preenchimento me abraça cada vez mais, mas sinto que ainda falta algo.
Ananda: Ele disse haja noite e dia
Ele disse haja água e céu
Ele disse haja linda natureza
Ele fez o Sol, a Lua e as estrelas.- canto baixinho sorrindo.- Ele disse nadem, voem, andem
Ele me tirou do pó da terra
Ele viu que tudo ficou bom e depois foi descansar
Pra me ensinar com ele andar.- a letra da música sai naturalmente da minha boca e eu fico surpresa.
Danilo: Só sente.- diz observando minha reação e eu assinto.
Ananda: Me ajuda?
Danilo: Sempre.- sorrimos e ele beija a minha testa.•••••••••••••••••• ••••••••••••• ••••••••••••••••••
1 João 4, 19
Nós amamos, porque ele nos amou primeiro.
O amor de Deus, que é mais forte que a morte, nos salva diariamente, com toda a sua bondade Deus faz maravilhas nas nossas vida, é só você permitir e aceitá-Lo na sua vida ❤
Deus é o próprio significado de amor, literalmente, ele nos ama de uma forma maravilhosa e nos faz sentí-lo de uma maneira mais fantástica ainda, é uma sensação maravilhosa quando você sente a presença de Deus na sua vida ❤
Até o próximo capítulo, fiquem com Deus ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ousado Amor
RomanceQuem é Deus pra você? Seu refúgio? Sua fortaleza? Sua força? Ou apenas alguém que denomina pecado as coisas que você costuma fazer? Ananda vai descobrir por meio de Danilo que na verdade a visão que ela tem de Deus está errada, Danilo vai ajudá-la a...