Epílogo

1.4K 150 9
                                    

Boa leitura! 📖
______________________________________

Anos depois...

Danilo: Você sabia que é a professora mais linda que eu já vi em toda a minha vida?- a mulher bonita sorri de lado.- Você é, realmente. Não consigo tirar meus olhos de você.
Ananda: Isso foi uma cantada? Sua namorada não vai gostar.- dá risada e eu dou partida no carro.
Danilo: Boba.

Ananda e eu nesses últimos anos ficamos cada vez mais íntimos um do outro, aprendemos a nos conhecer muito mais e aprendemos muito um com o outro. Eu já me formei em Educação Física há dois anos, com um tempo consegui construir minha própria academia e hoje já consigo viver completamente sozinho. Ananda fez um ano no curso de pedagogia e depois começou a pós-graduação em psicopedagogia, irá se formar daqui à dois semestres. O nosso namoro chegou ao fim à seis meses atrás, uma nova fase deu início na nossa vida e, finalmente, depois de pedir direção à Deus, a pedi em casamento. Depois de amanhã é o grande dia, o dia que passo a ter minha própria família, onde Ananda e eu seremos oficialmente marido e mulher e me sinto cada vez mais abençoado. Nesses últimos anos passamos por muitas coisas juntos, tivemos experiências que nunca imaginamos viver, viajamos, pregamos, nos divertimos, alcançamos mais almas e muitos amigos, choramos diversas vezes, cada vez que íamos à lugares que víamos pessoas necessitando desesperadamente de Jesus ficávamos abismados com os estados de vida delas e logo depois ficávamos gratos por Deus colocá-los em nossa vida.
Assim que chegamos na igreja, pra o ensaio do Ministério de Louvor, nós dois descemos do carro e entramos na igreja de mãos dadas.

[...]

Altar. Flores. Pastor Hélio. Lágrimas. Algumas das poucas coisas que consegui fixar meu olhar. O nervosismo está se aplacando no meu cérebro, eu respiro fundo diversas vezes e tento segurar a ansiedade que é ter que esperar Ananda chegar na igreja. O nosso grande dia chegou mais rápido que o esperado, ao mesmo tempo que eu queria que chegasse logo também estava com medo, nada poderia dar errado e se algo saísse do combinado eu iria pirar, mas, graças à Deus, tudo está perfeito, da forma que Ananda e eu sonhamos. A marcha nupcial enfim começa a tocar me trazendo alívio, me recomponho no altar e sorrio olhando Ananda entrar na igreja de braços dados com o Pablo. Meus olhos lacrimejam quando vejo ela alargar o sorriso enquanto me olha, minha princesa está tão linda que não seguro algumas lágrimas e consigo escutar o Daniel fazer algumas piadinhas pra descontrair. Quando o meu sogro para com ela à minha frente, aperto a mão dele, ele beija a testa dela e caminha até o lugar dele. Seguro a mão da Ananda, nós dois subimos ao altar, ficamos à frente do pastor Hélio e ele nos olha sorrindo.

Pastor Hélio: Antes de qualquer coisa, eu queria dizer que fico muito grato à Deus por me permitir ter a honra de fazer parte desse casamento maravilhoso, fico muito feliz ao ver esse casal, que eu vi nascer, tendo a inciativa de começarem uma vida juntos.- sorrimos em agradecimento.- Hoje, estamos aqui reunidos, para presenciar a união de Danilo Morais e Ananda Bueno, duas pessoas maravilhosas, que decidiram unir os propósitos de Deus para os dois. Amados, eu andei pensando muito em que palavra ministrar pra esse casal hoje, e, quando encontrei, Deus falou muito ao meu coração. Em Provérbios, capítulo 31, versículo 26 diz: Fala com sabedoria e ensina com amor. No começo eu duvidei bastante, fiquei pensando se essa seria a palavra ideal, mas, quando lembrei do casal que eu teria a honra de casar, Deus fez com que essa palavra fosse perfeita aos meus olhos, e acho que aos de vocês também será. Fala com sabedoria e ensina com amor. Isso é mais que mais uma frase bíblica, são ensinamentos, virtudes que eu desejo que esse casal à minha frente adote na vida deles. Um casamento é mais que apenas juntar as escovas quando duas pessoas moram na mesma casa, um casamento é a união de vidas, dois propósitos que se unificam, duas pessoas que decidem viver para sempre em comunhão um com o outro. E essas duas pessoas, quando decidem viver em comunhão, têm que adotar virtudes, e é isso que eu desejo à vocês dois. Os dois a partir de hoje vão começar uma vida juntos, passam marido e mulher, então terão que agir como tais. Fala com sabedoria e ensina com amor. Desejo que os dois possam aprender isso juntos, a falar com sabedoria e ensinar com amor, os dois agora vão compartilhar experiências, emoções, terão que lidar com situações desagradáveis e com situações maravilhosas, então que falem com sabedoria e que ensinem com amor. Desejo que Danilo e Ananda possam aprender um com o outro, desejo que possam, a cada dia mais, agir com amor e com sabedoria, que coloquem sempre a vontade de Deus acima de tudo, e assim terão forças pra ultrapassarem juntos qualquer adversidade que seja, porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus (Romanos 8, 28). Não estou dizendo que casamento é algo fácil, não é, casar é saber que terá que abrir mão ao favor de seu cônjuge, é se entregar, mas quando o casamento tem Alguém à mais na relação, que é Deus, tudo melhora.

Ousado AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora