Boa leitura! 📖
______________________________________Ananda: Mãe, fica tranquila, são só algumas tonturas.- digo mais uma vez mas ela continua com o semblante preocupado.
Tonturas, sonolência, dores musculares, náusea e ânsia de vômito têm sido coisas que estão mais comuns do que deveriam no meu dia-a-dia. Já se passaram alguns dias depois do meu aniversário, esses sintomas têm se agravado gradativamente, mas não é algo que eu conte pra os meus pais ou pro Danilo, eles só ficariam preocupados atoa.
Mônica: Você vai fazer um exame querendo ou não.- nego com a cabeça mas ela me olha firme.
Ananda: Não precisa se preocupar.- beijo a bochecha dela.- Se piorar, eu faço.- ela respira fundo e assente.
Mônica: Vai me dizer se piorar?
Ananda: Vou. Agora eu posso ir? O Danilo está me esperando.
Mônica: Toma cuidado.Eu me despeço dela, passo cinco minutos escutando as indicações médicas dela, ela, sendo a boa doutora que é, não poderia deixar de me dar mil e uma indicações médicas, sorrio e saio de casa. O uber que eu pedi já está me esperando, entro no carro e quando fecho a porta sinto o cano de uma arma ser prensado na minha bochecha. Tento normalizar minha respiração quando vejo os dois homens olharem pra mim sorrindo, um deles começa a dirigir enquanto o outro continua apontando a arma pra mim.
Xxxx: Fica na boa. A gente só quer o teu dinheiro.- arregalo os olhos.
Ananda: Is-isso é um roubo ou um sequestro? Porque tem diferença entre os dois. Olha, eu não funciono muito bem sobe pressão, eu começo a falar e falar mais e mais. Como agora.- sorrio nervosa e um deles revira os olhos.
Xxxx1: Isso seria um roubo, mas parece que a gente vai faturar mais com um sequestro.- sorri maliciosamente e eu arqueio a sobrancelha.
Ananda: Vocês não acham que ganhariam mais trabalhando? Não que seja da minha conta, a vida é de vocês. Mas é que Deus ajuda quem cedo madruga.- tento dissipar meu nervosismo, o mais alto que está no volante dirige em um caminho que eu desconheço totalmente, até porque eu quase não saio de casa.Passam alguns minutos, ele continua dirigindo, o caminho parece não ter fim, eu tento o máximo possível segurar minha língua, nenhum dos dois parecem gostar muito de falar e eu, de uns tempos pra cá, tenho me tornado uma verdadeira maritaca, como diz meu pai.
Xxxx: Vou vai colaborar com a gente e aí nada acontece contigo, beleza?- o que está dirigindo fala e faz a curva em uma estrada de terra.
Ananda: Bom, acho que o melhor é vocês me dizerem pra que querem o dinheiro e eu ajudo.- sugiro com um sorriso amigável e eles dão risada.
Xxxx: Nem fuden...
Ananda: Opa, sem palavrões.- o interrompo.- Que tal se nós nos conhecêssemos melhor? Eu começo, meu nome é Ananda Bueno, eu tenho 18 anos e sou cristã. E vocês?
Xxxx1: Cristã? Minha mãe também.
Xxxx: Cala a boca, Michel.- resmunga e eu olho pro Michel sorridente.- Droga.
Ananda: Ok, Michel. E você?- pergunto com uma pontinha de esperança e ele bufa me ignorando.- Tudo bem, você é bem na sua, eu respeito.- suspiro tamborilando meus dedos na minha coxa, o Michel depois de um tempo tira a arma de perto do meu rosto e eu sorrio pra ele.- Michel, você parece ser mais amigável que o seu...irmão?- completo franzindo o cenho e ele assente disfarçadamente.- Seria melhor que vocês me deixassem ajudar espontaneamente no que vocês estão precisando, vocês dois não parecem fazer isso com muita vontade.- constato e o outro homem nos olha pelo retrovisor.
Xxxx: A nossa mãe tá doente.- arregalo os olhos quando ele diz e percebo que ele para o carro.Nós três saímos do carro, olho ao redor e fixo meu olhar na pequena casa à minha frente. Estamos no meio do mato, a única casa que eu vejo é essa, ela é pequena e parece ser bem simples. Eu tento procurar palavras certas pra dizer à elas, eu realmente quero entender a versão deles, nós três entramos na casa, tem apenas um cômodo, como uma sala, com um sofá pequeno, uma estante com um televisão, tem uma mesa e uma geladeira um pouco desgastada. O Michel aponta pro sofá, eu me sento e eles ficam à minha frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ousado Amor
RomanceQuem é Deus pra você? Seu refúgio? Sua fortaleza? Sua força? Ou apenas alguém que denomina pecado as coisas que você costuma fazer? Ananda vai descobrir por meio de Danilo que na verdade a visão que ela tem de Deus está errada, Danilo vai ajudá-la a...