Boa leitura! 📖
______________________________________Danilo me puxa discretamente, eu sigo ele até o quarto dele e quando eu entro ele me solta. Observo o quarto dele, a maioria das coisas são brancas, ele tem um varal de fotos com várias pessoas em um tipo de sítio, bem no centro tem o nome retiro desenhado.
Danilo: Achei.- olho pra ele e ele faz sinal pra eu me sentar na cama, eu me sento e olho pra ele curiosamente.- Toma.- me ergue uma bíblia azul-bebê linda, posso apostar que os meus olhos estão brilhando pela forma que o Danilo me olha.- Eu procurei uma que achei que você fosse gostar.- diz sentando ao meu lado e eu toco a bíblia com cuidado.- Pra quando você tiver triste, feliz, confusa.- dá de ombros e eu abraço ele com força.
Ananda: Eu amei, ela é maravilhosa.- ele sorri retribuindo o meu abraço.
Danilo: Eu fiz uma dedicatória, mas não lê agora.- diz me vendo abrir a bíblia.Eu me apaixono ainda mais, pela bíblia, observando os mínimos detalhes, a forma delicada das letras, sou apaixonada por ortografia.
Ananda: Ela é muito linda, Danilo.- sinto meus olhos marejarem e ele me abraça de lado.
Danilo: Que bom que gostou.- beija minha cabeça, eu continuo olhando pra minha bíblia encantada e ele dá risada.
Ananda: Como você faz?- pergunto desviando meu olhar pra ele e o pego me encarando fixamente.- Pra...- pigarreio.- ler? Tipo, você lê na sala um versículo qualquer?- pergunto me mechendo desconfortável pelo olhar dele no meu rosto.
Danilo: Na maioria das vezes, eu leio no jardim, outras vezes, no meu quarto, você tem que procurar um lugar calmo pra que você possa realmente absorver as palavras, pra que assim você consiga praticar o que você lê. Primeiro de tudo eu li a bíblia toda, não é fácil, eu estava na adolescência então pra mim era muito chato, depois eu fui me interessando mais, comecei a gostar e lia cada vez mais. Eu comecei de Gênesis, logicamente, eu lia quatro capítulos por dia, no passar dos dias eu lia até onde Deus me permitia, acho que em Deuteronômio foi que eu comecei a me interessar. Eu grifava os versículos que mais me interessavam e à noite ia fazer um estudo dele com mais profundidade, faço isso até hoje.- ele me explica tudo com lentidão e eu presto bastante atenção.
Ananda: Então acho que vou fazer da mesma forma.- ele assente e eu desvio meu olhar pro varal de fotos.
Danilo: Desculpa.- murmura e eu sorrio envergonhada.
Ananda: Só, por favor, para de agir assim.- peço suspirando.- Isso me faz querer criar expectativa ao mesmo tempo que me faz achar que pra você eu sou como uma irmã mais nova.- falo em poucas palavras o que eu sinto.
Danilo: Esse é o objetivo. Eu gosto de te olhar e te tratar com carinho, e se isso significa que eu estou sentindo algo eu vou me permitir sentir.- arregalo levemente os olhos.- Só fique ciente de que eu nunca vou forçar nada com você, nunca vou te tratar indiferença ou rispidez, só quero cuidar de ti.- mordo o meu lábio inferior, uma parte de mim não aceita que alguém tão maravilhoso goste de mim.- Eu sou o par ideal.- tenta amenizar o clima e eu dou uma risada fraca.- Por favor, pare de pensar isso.- olho pro Danilo e ele acaricia minha bochecha.- Nunca se sinta inferior a ninguém, não deixe um sentimento fazer com que você se sinta insegura, se tem insegurança então não é verdadeiro. Todo o tipo de relacionamento tem que ser baseado em Deus, nEle não há insegurança, não há medo, só amor verdadeiro e carinho. Talvez eu esteja falando essas coisas aqui e você nem sinta o mesmo, mas eu estou me arriscando pelo que eu quero que seja verdadeiro.- nós nos encaramos e ele beija minha testa rapidamente.
Ananda: Você vai desistir de mim depois de um tempo.- afirmo com a voz por um fio e eu tento segurar a vontade de chorar.
Danilo: Não me confuda com esses garotos que só querem se divertir com o corpo de uma mulher. Você é linda, tem qualidades incríveis, eu acho tudo em você lindo do jeitinho que é. Não quero que chore por conta de pensamentos bobos.- enxuga meu rosto quando algumas lágrimas caem e beija minhas bochechas.
Ananda: Você gosta realmente de mim?- ele sorri de lado e coloca meu cabelo atrás da orelha.
Danilo: A pergunta correta é: porque eu não gostaria de você?- ele me faz sorrir como uma boba e eu toco o cabelo dele, acariciando calmamente.- Então, carnaval chegando, daqui a duas semanas eu vou pro retiro...- meu sorriso some quando meu cérebro me alerta que nós dois vamos ficar longe um do outro.- ...eu queria saber se você não que ir.- suspiro aliviada e assinto rapidamente.- Tudo bem.- murmura encarando meu rosto e eu sorrio meio envergonhada.
Paula: E a mãe do rapaz jovem e galanteador entra no quarto, interrompendo a troca de olhares apaixonada.- encaro a dona Paula sentindo meu rosto esquentar mais a cada segundo e ela dá risada.- Me desculpem, eu não queria atrapalhar. Nós já vamos começar a assistir o filme.- avisa intercalando seu olhar entre o Danilo e eu.
Danilo: Obrigado por avisar.- eles trocam alguns olhares e depois de alguns segundos ela sai.- Vamos?- acaricia minha mão e eu explodo, interiormente, de felicidade com o seu ato.Depois que eu conheci o Danilo tantas coisas aconteceram, algumas boas, outras horríveis, mas de alguma forma eu sinto que existe uma forma maior cuidando da minha vida, Deus. Depois que eu tive vontade de conhecê-Lo mais profundamente algo na minha vida mudou drasticamente, minha perspectiva de vida mudou completamente, meu modo de pensar não é mais o mesmo de semanas atrás, é como se eu vivesse em uma vida totalmente nova, com um eu novo.
Ananda: Podemos ir.- digo encarando nossas mãos.- Mas antes, eu tenho uma pergunta.
Danilo: Fique à vontade.
Ananda: Como você vai poder saber, daqui a um tempo, que Deus aprova uma possível relação entre nós dois?- pergunto meio sem jeito e ele sorri de lado.
Danilo: É só pedir um sinal claro, se for da vontade dEle nós vamos dar certo, e também com muita oração, das duas partes.- ele me responde com tanta calma que eu fico surpresa, ele exala calmaria e ternura, é impressionante.
Ananda: Tudo bem.- murmuro colocando meu cabelo atrás da orelha.
Danilo: Pode deixar sua bíblia aqui, quando você for eu te entrego.- eu assinto e coloco minha bíblia em cima do travesseiro dele. Nós dois levantamos, ele continua segurando minha mão, saímos do quarto dele e vamos pra sala, lado à lado. Chegamos na sala, vejo meus pais e os pais do Danilo sentados em um sofá enquanto conversam e nós caminhamos até o outro sofá. Os nossos pais observam cada passo nosso, eu seguro a risada e encaro eles.- Qual filme vocês escolheram?- eu me remexo no sofá até ficar confortável e o Danilo começa a acariciar o meu cabelo.
Marcos: Eu e o Pablo queremos Até o último homem.
Danilo: É muito forte.- diz me encarando rapidamente.
Paula: Como quem decide são as mulheres...- encara seu Marcos e eu solto uma pequena risada.- vamos assistir Prova de fogo.
Danilo: Já aprendemos as falas.- resmunga mas a dona Paula o ignora.
Ananda: Que filme é esse?- pergunto encarando eles.
Paula: É simplesmente o melhor filme que existe.- diz com os olhos brilhando.-Assista e se apaixone.- diz começando a colocar o filme na televisão.***
•••••••••••••••••• ••••••••••••• ••••••••••••••••••
Provérbios 19, 21
Muitos são os planos no coração do homem; mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá.
Entendam que é muito importante colocar Deus como base em qualquer tipo de relacionamento que você tiver, seja ele amoroso ou apenas uma amizade ❤
Em Provérbios 4, 23, diz: Acima de tudo, guarde o seu coração, porque dele brota a vida. Preserve o seu coração e o guarde o máximo possível, para a pessoa certa. Pode ter certeza que existe alguém no mundo que Deus fez especialmente pra você e você não irá perder nada em esperar ❤
Até o próximo capítulo, fiquem com Deus ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ousado Amor
RomanceQuem é Deus pra você? Seu refúgio? Sua fortaleza? Sua força? Ou apenas alguém que denomina pecado as coisas que você costuma fazer? Ananda vai descobrir por meio de Danilo que na verdade a visão que ela tem de Deus está errada, Danilo vai ajudá-la a...