Boa leitura! 📖
______________________________________Ananda Bueno
Algumas horas antes...
Olho ao meu redor, a claridade faz meus olhos arderem, eu estou sentada num banquinho acinzentado, vestida em um vestido lilás que vai até o chão, me sinto confusa.
Xxxx: Olá.- a voz soa como trovão, potente, passando um ar de soberania e paz, ao mesmo tempo.
Ananda: Quem é Você?- não vejo ninguém perto de mim, mas quando olho pra cima vejo uma luz se destacar em meio a toda essa clareza.
Xxxx: Eu que te pergunto. Quem sou Eu?- a luz vem até mim quase que em forma humana, mas não tem rosto.- Eu sou onipotente, onipresente e onisciente. Fiz os céus e a terra. Cuidei de ti antes mesmo de você nascer.- a voz é graciosa e logo algumas lágrimas passeiam pelo meu rosto.- Chegou o tempo do choro cessar, filha.- sinto que sou abraçada por uma paz inabalável.
Ananda: Eu não sou merecedora do Teu amor, Pai. Te neguei diversas vezes e não quis caminhar pelo Teu caminho.
Jeová: Onde você quer estar agora é o que importa. Eu te perdoei de tudo quando você decidiu me conhecer e saber mais sobre o meu amor. O seu passado de pecados foi anulado, você foi redimida e renovada, isso sim me importa.- me quebranto em lágrimas quando ouço suas palavras.- Eu tenho um propósito pra sua vida, minha querida, seu viver não é em vão, vou alcançar muitas vidas através do seu testemunho. Muitas jovens irão se identificar com você e através de ti vão querer me conhecer. O teu sofrimento chegou ao fim e está na hora de ser agraciada.- eu sorrio sentindo o amor que meu Pai tem por mim.- Quero você em um ministério, glorificando e adorando meu nome. E junto à ti quero o meu servo Danilo, as suas vidas já estavam entrelaçadas antes mesmo de os dois nascerem.[...]
Depois da minha conversa com o Pai Eterno através do meu sonho eu me senti renovada, me sentia nas nuvens de tanta felicidade. Quando lembro que é da vontade de Deus o meu futuro relacionamento com o Danilo me sinto ainda abençoada por Deus me presentear com alguém tão iluminado por Ele. Provar desse ousado amor de Deus por mim tem sido maravilhoso, uma felicidade me inunda como nunca antes. Agora com essa possivelmente declaração do Danilo, me sinto tão inerte, sem reação, Danilo é tão bom, tão especial que me sinto muito abençoada por Deus nos querer juntos.
Danilo: Nesse quase um mês que nós nos conhecemos você tem me feito sentir coisas quase que inexplicáveis, sentimentos que até um tempo atrás eram desconhecidos por mim. Eu me sinto tão feliz perto de você, o seu jeito de ser faz com que meu coração acelere parecendo a Sapucaí em época de Carnaval, é surreal.- diz com tanto carinho que meus olhos lacrimejam.
Ananda: Eu tenho tanto a agradecer à Deus, tanto, principalmente por Ele ter te colocado na minha vida. Você é o meu melhor presente de Deus, me apresentou à Deus, me fez perceber que andar no Caminho é a melhor escolha, me protegeu e protege desde que me conheceu, literalmente. Eu sou imensamente abençoada por Deus em te ter na minha vida, e mais ainda por Deus te querer ao meu lado.- ele me encara surpreso e eu assinto sorrindo em meio as lágrimas.- A sua fé em Deus me fez querer conhecer Jesus, e me fez te amar. Um amor tão único que faz com que eu te queira por perto o tempo todo, assim como também quero que Deus seja a base do nosso relacionamento.- tudo o que digo sai de uma forma tão surpreendente pra mim, eu acabar de falar abertamente sobre os meus sentimentos, agora consigo me sentir bem comigo mesma.Me aproximo devagar do Danilo, ele coloca a mão na minha bochecha e começa a acariciá-la calmamente.
Danilo: Eu te amo.- murmura encarando os meus olhos e eu sorrio.
Ananda: Eu te amo.- beijo a bochecha dele.
Danilo: Eu tenho uma coisa pra te dar.- diz levantando e eu fico curiosa. Eu levanto, vejo o Danilo mechendo na coisas que estão em cima da mesa e logo pega uma caixinha preta aveludada. Dou uma risada bem nervosa, o Danilo percebe, ele beija minha testa, se ajoelha à minha frente e abre a caixinha.- Ananda, pode parecer bem cedo pra alguns, mas Deus sabe tudo que já passamos juntos nesse pouco tempo, aqui de joelhos eu peço não somente pra namorar com você, mas também te peço pra ser minha parceira durante toda a nossa vida, te peço pra deixar que eu te proteja, te dê carinho e muito amor, te peço pra que daqui em diante nós possamos começar um futuro juntos, com Deus no centro de tudo, nos guiando, abençoando e nos revestindo do Seu perfeito amor.- Danilo segura minha mão e eu o olho como uma boba apaixonada.
Ananda: Eu disse sim desde a primeira vez que oramos juntos.- o respondo e ele levanta.O abraço apertado, ele me tira do chão e me gira no ar. Gargalho sentindo uma brisa leve nos abraçar, o meu príncipe sorri pra mim e consigo ver seus olhos brilharem. Depois desse nosso momento energizante nós paramos um de frente pra o outro, ele pega a minha mão, tira um dos anéis da caixinha, coloca no meu dedo anelar e beija minha mão. Eu pego o outro anel, seguro a mão dele, coloco o anel no seu dedo e beijo a sua mão. De forma totalmente espontânea nós seguramos as mãos um do outro e fechamos os olhos.
Danilo: Pai querido, Senhor amado, venho aqui demonstrar a minha total gratidão por me agraciar com alguém tão única e especial, tão delicada e bonita internamente e externamente. Pai Eterno, nós te pedimos pra abençoar o nosso relacionamento, que o Senhor seja sempre nosso centro e nos auxilie a caminhar de acordo com os teus mandamentos. Senhor, eu te peço pra nos abençoar não só como casal mas também como Teus servos, te pedimos, Pai, pra nos deixar ser guiados pelo Teu Santo Espírito e que assim possamos alcançar vidas pra ti, Deus. Desde já nós te agradecemos pela Tua Santa Presença na nossa vida, por nos abençoar diariamente e cuidar de nós. Amém!
Ananda: Amém.- abro meus olhos e o vejo me encarando.O Danilo me puxa pra os seus braços, eu o abraço sem relutância, me sinto tão bem, tão amada. Apoio meu queixo no peito do Danilo, nós nos encaramos intensamente, ele aproxima seu rosto do meu e beija minha testa, sorrio com o seu ato.
Danilo: Tudo bem por você?- pergunta apreensivo e eu sorrio largamente.
Ananda: Beijar só no casamento? Por mim, está tudo maravilhosamente bem. Se eu te confessar que isso é um desejo que eu tenho desde criança, você acredita?- pergunto e ele sorri beijando minha testa mais uma vez.
Danilo: Você é incrível, sabia?- acaricia minha bochecha carinhosamente.
Ananda: Desde pequena eu via na televisão e ao meu redor, na escola as meninas ficavam com os meninos e depois agiam como se nada tivesse acontecido, eram coisas sem significado, eu nunca quis algo assim, eu queria me sentir especial pra alguém, queria me sentir amada e protegida, não queria um namoro que iria terminar em um ou dois meses por conta de uma traição ou falta de respeito.- enquanto falo o Danilo me olha admirado e eu fico envergonhada.
Danilo: Você está totalmente certa. No fim, as pessoas não poderiam estar totalmente inteiras pra pessoa certa. Esse é o sentido de esperar em Deus. Eu nunca namorei, nunca nem dei um selinho, mas, em compensação, estou aqui cheio de amor pra te dar, meu coração está sem nenhum arranhão e te recebeu de braços abertos, sem nenhum receio.- ele me olha tão calorosamente e eu não quero estourar a bolha em que estamos.- Eu te amo.- murmura e eu beijo sua bochecha.
Ananda: Eu te amo.Obrigado, Deus.
[...]
•••••••••••••••••• ••••••••••••• •••••••••••••••••
Romanos 8, 28
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam, o viver de cada um de vocês não é em vão, Deus tem planos pra cada um de nós e cada momento da sua vida tem seu propósito ❤
Em Cristo temos vida renovada, fomos redimidos por Jesus Cristo e somos nova criatura nEle, o nosso passado é apagado e só o que importa é o que você faz a partir do momento que conhece a Verdade ❤
Esse capítulo só mecheu comigo ou vocês também se sentiram tocados? ❤
Até o próximo capítulo, fiquem com Deus ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ousado Amor
RomanceQuem é Deus pra você? Seu refúgio? Sua fortaleza? Sua força? Ou apenas alguém que denomina pecado as coisas que você costuma fazer? Ananda vai descobrir por meio de Danilo que na verdade a visão que ela tem de Deus está errada, Danilo vai ajudá-la a...