10

1.6K 174 2
                                    

Boa leitura! 📖
______________________________________

Mônica: Eu tenho medo.- chama minha atenção e eu paro de olhar pro forno.- Eu sei que vai tratá-la com todo carinho possível e que ela vai ser feliz com você, mas a minha menina está ficando cada vez mais quebrada.- ela coloca as mãos no rosto e massageia as têmporas.
Danilo: Não tem com o que se preocupar, Deus vai curar tudo e daqui à um tempo ela não vai mais lembrar de nada, porque ela merece ser feliz.- dou um leve sorriso.- A Ananda é tão forte, eu admiro muito ela, passou por tantas coisas e continua seguindo. Ninguém precisa ser forte o tempo todo, e é isso que temos que mostrar pra ela, temos que demonstrar que sempre estaremos com ela, que nada de mal vai mais acontecer com ela e que vamos cuidar dela com todo amor e carinho do mundo.- a dona Mônica ergue a cabeça sorrindo.
Mônica: Amor é?- faz uma brincadeira e damos risada.
Pablo: Eu estou aqui.- murmura me encarando com os olhos apertados e eu finjo seriedade.
Danilo: Desculpa, senhor.- digo e ele sorri de lado.

Pablo e Mônica ficaram surpresos e arrasados quando souberam o que estava acontecendo com a Ananda, eles foram na escola e já entraram com um processo contra cada um dos alunos que fizeram aquelas coisas horríveis com a Ananda. De acordo com o advogado da empresa do meu pai a causa já está ganha, os cinco vão ser acusados de lesão física e psicológica, e, além do exame de corpo de delito que vai ser feito na Ananda, a zeladora da escola se ofereceu pra depor.

Pablo: Não está com vontade de desistir?- franzo o cenho e ele continua me encarando, agora sério.

Entendo sobre o que ele quer dizer e não preciso nem pensar na reposta.

Danilo: Jamais.- respondo e ele e a dona Mônica dão sorrisos pra mim.
Mônica: A mãe dele perguntou o mesmo pra mim.- abraça o marido e eu presto atenção nos dois.- Há quase três anos eu comecei a lutar realmente pelo meu casamento. Mas o melhor de tudo foi que Deus nem esse homem maravilhoso desistiram de mim.- sorrio vendo a demonstração de carinho dos dois a minha frente.
Danilo: A filha de vocês é incrível demais pra que eu desista.- afirmo com total certeza.
Pablo/Mônica: Nós criamos uma princesa.

Depois de alguns minutos, eu tiro a lasanha do forno, com a luva, e coloco a travessa em cima do balcão.

Paula: O cheiro está delicioso.- diz entrando na cozinha com o meu pai.
Danilo: Não só o cheiro, foi eu que fiz.- eles dão risada.
Marcos: Aprendeu com o melhor.- dou um risada nervosa.

Nós começamos a conversar, depois de quase meia-hora a Ananda entra na cozinha com a expressão sonolenta.

Ananda: Oi.- murmura soltando um bocejo e vai até os pais, abraçando-os em seguida.- E esse cheiro bom?- pergunta caminhando até a bancada, quando ela vê a travessa de macarronada seus olhos brilham e eu dou risada.- Você é incrível.- murmura animada desviando seu olhar pra mim por alguns segundos.
Paula: Elogios e mais elogios, porém o anel está demorando pra sair.- murmura com uma cara de criança travessa.
Danilo: Mãe.- a repreendo ao ver a Ananda corar e ela dá de ombros.

Já devia ter me acostumado com esse jeito da minha mãe, dona Paula sempre foi direta, até demais, e quando ela vê alguém enrolando pra falar ou dizer algo já perde a paciência.

Ananda: Também acho.- diz e eu olho pra ela surpreso.
Danilo: Acha?- pergunto meio inseguro e ela gargalha.
Ananda: Só queria ver sua reação.- os nossos pais dão risada e eu suspiro aliviado, pensei que ela iria me achar lerdo por ainda não ter pedido ela em namoro.- Você está branco.- me abraça enquanto continua rindo.- Tudo no tempo de Deus.- sussurra beijando minha bochecha e eu sorrio de lado.
Danilo: Dormiu bem?- pergunto beijando a testa dela e a mesma assente.
Ananda: Eu já posso atacar essa lasanha?- pergunta toda espontânea e eu dou risada. Depois que todos tiramos um pedaço, nós oramos pela comida e começamos a comer.- Isso está maravilhoso.- suspira enquanto mastiga e eu sorrio orgulhoso.
Danilo: Eu sou demais.- finjo me gabar, ela me olha com os olhos estreitos mas depois nós damos risada.

Ousado AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora