cap 2/ Mayara

104 9 0
                                    

 Mayara Boone

Primeiro dia de aula na escola nova. No último ano da escola, tive que mudar de escola, pois todos me zoavam por eu ser ruiva, me chamavam de cabeça de molho de tomate. Esse e o apelido mais leve não vou nem falar os pesados. Tenho medo de isso acontecer de novo. Me arrumo e saio.

Respiro fundo e entro na escola. Fico parada sem saber o que fazer ou para aonde ir. Ando perdida pela escola.

Vou olhando as numerações da sala tentando achar a minha. Depois de andar por todas as salas acho a meu "terceiro ano do ensino médio".

Entro na sala, sento na penúltima cadeira da parede, estou tentando ser menos vista o possível. Se ninguém me ver não vão me zoar. Porém se você tem cabelos ruivos e muito difícil não ser vista, Cabelos ruivos chamam muita atenção,

O primeiro professor entra na sala e se apresenta, faz a aquele discurso chato que até ele está cansado de falar.

- Se apresentem, nome e idade – droga! todo o meu plano de não ser vista vai ser cancelado.

Todos começam a se apresentar quando vai chegando minha vez eu começo a me desesperar, fico nervosa e inquieta.

Quando chega a minha vez eu arregalo os olhos - E... Sou Mayara Boone - engulo a seco, começo a tremer - 17 anos - quando acabo de falar sinto um alívio. O pesadelo acabou

Quando bate o sinal para o intervalo levanto pegou dinheiro e vou para a cantina. Pego o meu lanche procuro o lugar mais escondido o possível para ninguém me ver. Descubro que tem um espaço embaixo da arquibancada. Sento de baixo da arquibancada, aqui vai ser meu ponto de refúgio. Começo a comer.

- como você descobriu esse lugar? - tomo um susto ao ouvir uma voz feminina - estudo aqui a um ano e não fazia ideia que esse lugar existia - fico nervosa.

Olho para a garota que me olha com um sorriso no rosto. Ela tem olhos azuis que quase não dá para ver a cor deles, pois os óculos escondem, tem cabelos grandes lisos e castanhos.

- Sou Laís, sou da sua turma. Eu ia vir falar com você, mas você entrou aqui - ela me espera falar alguma coisa, eu não falo nada - qual seu nome mesmo?

- Mayara - falo baixo.

- Você e tímida, quando eu entrei aqui eu também era. Mas eu estava em uma cidade nova, quem não ficaria tímida em uma cidade nova - ela e tagarela.

- Você não e daqui?

- Não. Eu me mudava muito, por causa do trabalho do meu pai - ela se senta

ao meu lado. Me analisa da cabeça ao os pés, isso e muito desconfortável. Provavelmente ela vai falar que sou feia, uma garota desse tipo nunca seria minha amiga - seu cabelo e bonito - tomo um susto, mas logo fico feliz.

- Você e a primeira pessoa a falar isso - falo em um sussurro baixando a cabeça.

- Sério? As meninas da minha antiga cidade enchiam o cabelo de química só para tentar ter 3% do seu cabelo - fico muito feliz em ouvir isso. Gostei dela.

- Eu não gosto.

- Sério? Eu achei lindo, mas se você não gosta pinta de outra cor.

- Eu queria, mas meus pais não deixam - falo triste. Olho para mão dela tem uma linda aliança em seu dedo.

- Sua aliança é linda - ela abre um sorriso.

- Ela é linda. Ele que escolheu.

- Qual nome dele?

- Caleb, eu amo muito ele.

- Ele é daqui? – pergunto.

- Não ele e da escola no final da rua. Na knowledge and. grow. Essa escola faz parceria com a nossa. Todo final de ano tem gincanas as duas escolas jogam uma contra a outras, ano passado nossa escola ganhou. Ano passado ganhei a competição de natação. As duas escolas levam as gincanas a sério. Várias vezes quando você sair da escola você vai ver os alunos da outra escola.

Conversamos um pouco. depois ela pega meu número, eu não acredito que fiz uma amiga no primeiro dia de aula.

Desde o primeiro Momento {Revisando}Onde histórias criam vida. Descubra agora