Dezesseis

397 149 24
                                    

Ela

Ele retorna por volta das dez e meia da manhã. Eu só sei que horas são por causa de Ana Júlia, que nunca - em hipótese alguma - sai sem seu celular.

Dante aparece correndo sem pressa, vestido apenas com uma bermuda de tecido leve e uma camiseta branca, segurando duas correntes prateadas que trazem consigo dois cães - a filhote preta que Ben adotara e um golden retriever com pelos longos e dourados. Com certeza, depois de deixar Cami no centro, ele fora até sua casa, trocara de roupa e viera correndo de lá até aqui com os animais.

-- Admita -- Ana Júlia sussurra rapidamente enquanto Dante está distraído, tirando algumas dúvidas de Ben. -- Você está apaixonada.

-- Mal nos conhecemos. -- retruco seriamente, encarando-a. -- É muito cedo para isso.

-- Bobagem. Esqueça o tempo, isso não tem importância. O que importa são seus sentimentos. -- Faz com os lábios. Ela se ergue e vai até o golden retriever. -- E quem é esse bonitão? Não nos conhecemos.

-- Ele é do Bruno. -- Dante comunica.

Ben está feliz, sentado e brincando com sua cadelinha. Ele nem repara nos olhares indiscretos que eu e Dante trocamos.

-- Qual o nome dele? -- inquiro, também me aproximando.

Dante olha para o chão e coça a cabeça de um jeito tão fofo que me faz querer beijá-lo. Ele diz algo, bem baixinho. Eu e minha amiga ficamos confusas com sua súbita vergonha.

-- Como? -- Jú pergunta.

-- Dante. -- Ele fala um pouco mais alto, parecendo mortificado. -- O senso de humor do Bruno é tão infantil quanto ele.

Eu sorrio. Não consigo evitar.

-- Oi, lindão. -- E acaricio sua cabeça peluda. Cara, que cachorro lindo!

Dante solta seu xará da corrente e o cão salta para a água.

-- Ele estava ansioso por isso a semana toda.

Ana Júlia sai de fininho e vai fazer companhia a Ben enquanto Dante e eu iniciamos uma conversa empolgada sobre a feira de adoção. Ele me diz que entrara ontem, antes de ir ao bar, no seu perfil do Facebook e respondera as muitas perguntas que fizeram na postagem.

-- E ainda faltam umas três semanas. -- digo. -- Mais gente confirmará presença, pode ter certeza.

Caminhamos até a parte rasa do rio, sentando lado a lado na água fria, que encobre nossas panturrilhas. A cachoeira alta, à nossa frente, parece feita de purpurina, tamanho brilho por causa dos raios solares.

-- Fiquei surpreso com a quantidade de gente interessada.

-- Sabe o que podemos fazer? -- pergunto sem esperar a resposta. -- Uma lista de espera. Tipo, caso todos os animais sejam adotados. Assim que mais animais forem resgatados, avisamos quem está na lista. Mas, claro, primeiro devemos nos preocupar com a feira. Tudo deve correr bem neste dia.

Ele não diz nada por um momento, apenas mantém os olhos na belíssima cascata. Não tive coragem de nadar até ela. Pelo menos por enquanto.

-- Excelente ideia. -- Dante sorri e aproxima o rosto do meu. Seus olhos castanhos claros estão fixos em mim e noto meu coração acelerar. Oh, céus... -- Quero muito passar um dia inteiro com você para planejarmos isso detalhe por detalhe. Ou quem sabe uma noite.

-- Estou disponível. -- afirmo seriamente, balançando o pé na água. -- Fico feliz em ajudar.

-- Dante! -- grita Ben, vindo até nós. -- Mãe!

#1 - Antes Que Você Vá - Disponível na AmazonOnde histórias criam vida. Descubra agora