Ele
-- Vai, desembucha. O que tá rolando entre você e a gata selvagem?
Dante revira os olhos e cruza os braços. Sabia que Bruno ia lhe encher a paciência alguma hora. Só não pensou que seria tão cedo.
-- Não tenho nada a dizer. -- retruca, recostando o corpo na janela da sala, observando o quintal e Dondoca brincando na grama.
-- Eu sei que você não precisava passar na loja hoje. Só foi para levá-la até o hotel. -- prossegue Bruno, se jogando no sofá. -- E vi a forma como você a olhou durante o almoço inteiro. Acho que todos viram.
Dante dá de ombros. Não vai mesmo falar nada para o irmão. Não quer compartilhar com ele o que anda sentindo por Vivian. Nem ele próprio entende seus sentimentos ainda. E mesmo assim, quer guardar os ainda poucos momentos apenas para ele.
-- E...?
Bruno joga a cabeça para trás, contrariado.
-- Você vai me deixar curioso?
-- Pretendo.
O mais velho dos irmãos tenta outra abordagem com o mais novo para ver se consegue saciar sua curiosidade. É perigoso, só que Bruno gosta de se arriscar.
-- Ela é um espetáculo. Se eu fosse solteiro, tentava a sorte.
Dante franze a testa e se controla para não dar um murro no irmão. Sabe de todos seus joguinhos e não vai cair nesse.
-- Deixa só a Luíza e a mamãe ouvirem isso.
Bruno sorri e prossegue:
-- Aqueles sei...
-- Se terminar essa sentença, quebro seus dentes. Juro que quebro.
-- ...Olhos. Lindíssimos. Ah, se eu não fosse casado...
-- Cala essa boca, porra.
Eles riem. Bruno decide então não pressionar Dante. Quando o irmão estiver pronto, sabe que ele falará o que sente pela misteriosa desconhecida dos olhos curiosos e de cores diferentes. Embora já dê para saber que ambos estão atraídos um pelo outro como ímãs gigantes; eles deram muito na cara. Não vai tardar para se pegarem, Bruno tem certeza. Isso se já não se pegaram por aí.
-- Acho que vou contratar a Camila para fazer o site da fábrica. -- Bruno muda de assunto. -- Ela me mostrou alguns sites que já fez e gostei de todos. Só não quero que a Luíza fique com raiva de mim.
Dante mantém um sorriso diminuto no rosto.
-- A Luíza pode ficar sossegada. Quem deveria se preocupar é você.
Bruno junta o cenho, totalmente confuso.
-- Eu? Por quê?
-- A Camila é lésbica.
-- Isso explica algumas coisas.
-- Tipo...?
-- Ela não ficou corada quando joguei meu charme...
Dante bufa, desdenhoso.
-- Jogou charme? A Luíza esteve com vocês o tempo todo, otário.
-- ...E isso me dá mais segurança em contratá-la. -- continua Bruno, ignorando o comentário do irmão. -- A garota é boa. Não posso deixar essa chance passar. -- Ele solta o ar com força. -- Amanhã tenho outra reunião com o prefeito sobre a ponte, vamos acelerar o projeto. Todos nós dependemos dela. Teria como você levar o Dante para tomar banho no rio? O nível já abaixou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
#1 - Antes Que Você Vá - Disponível na Amazon
RomanceVivian Magalhães, uma talentosa designer gráfica, teve seu coração estraçalhado pelo ex-marido, que a deixou de repente para morar com a amante. Sem dinheiro e emprego, se virou para cuidar sozinha do filho Ben, contando com a força de sua irmã, a p...