Após uma longa navegada, os vikings ancoraram o dracar. Já estavam em terra firme, numa ilha que costumavam acampar como base temporária. Cansados pela longa caminhada feita pela mata que havia após o mar, cada qual descansava em sua própria cabana. No entanto, como Chanyeol e Polaris eram prisioneiros e estavam lá até segunda ordem de Suho, continuavam sendo tratados como presos.
O capitão andava de um lado para outro, hora ou outra olhando pela pequena fresta que havia na única abertura, averiguando quantos vikings estavam os vigiando. Havia dois homens em prontidão e outros dois dormiam sentados para o revezamento durante a madrugada. Os quatro homens armados diante da situação faziam com que o corsário estivesse a ponto de explodir de raiva.
― Se eu estivesse com minha rapieira, todos eles se tornariam míseros cadáveres ― comentou alto para si mesmo.
Polaris suspirou pesadamente. A impaciência de Chanyeol o aborrecia, então ele se ajeitou no pano esticado no chão e utilizou um dos braços como travesseiro.
― Deveria ir dormir, amanhã pensamos em algum plano ― aconselhou enquanto fechava os olhos, com o corpo virado de costas para o capitão.
― Eu não trabalho com "amanhãs", sujeito medroso. Nós estamos perdendo tempo ficando aprisionados nesse lugar imundo. Poderíamos estar longe, aproveitando da nossa liberdade.
A tentativa de ignorar o capitão era um fardo enfadonho. Polaris virou metade do corpo, buscando encará-lo de relance.
― Nós? Não existe "nós" para você, Chanyeol. Eu salvei a sua vida e ainda exige conquistar liberdade assim, se matando? Se não fosse por mim, a espada de Suho teria adentrado sua garganta, então acho que não custa nenhuma moeda confiar um pouco em mim. Ele é um homem justo, mas não significa que não seja um matador tão bom quanto sua fama alega ser. ― Sua voz foi ficando cada vez mais baixa, saindo quase num sussurro. ― Certo! Vamos pensar como o capitão deseja. ― Ficou sentando e bateu sobre as pernas, encenando. ― O que recomenda, capitão? Que contemos a verdade, tentando rendê-lo com essa sua voz grossa e potente?
― Obrigado.
Polaris piscou, irritado. Não era para a última parte transparecer como elogio.
― Há muitos homens lá fora. ― Tentou expor racionalmente. ― Fora que há grandes chances de morrermos na floresta.
― Ou então, nos perdemos. ― Chanyeol reconheceu.
― Eu sou Polaris, não se lembra? Eu jamais permitiria que nos perdêssemos.
― Ainda está insistindo nisso? Argh! ― Sentou-se num canto e buscou se acomodar do melhor jeito que conseguiu. ― Por enquanto, o certo a se fazer é dormir.
― Sendo assim, eu tenho razão.
Chanyeol não respondeu. Polaris sorriu de canto, sabia que nunca conseguiria amolecer aquele homem de aço. Ele o conhecia muito bem.
― Eu posso te dar um pano para se cobrir, caso queira. Parece desconfortável.
― Está tudo bem. ― Chanyeol balbuciou, fechando os olhos e acomodando os braços, cruzando-os no próprio colo. ― Eu já dormi várias vezes nessa posição. Sou um capitão e comandantes não sentem frio.
― Você quem sabe, capitão! ― Polaris ironizou e virou-se de volta a posição. Sabia que a afirmação era puramente mentira.
Chanyeol era acostumado a regalias desde a infância, mas era valente o suficiente para conseguir vencer qualquer circunstância que aparecesse e jamais admitiria uma fraqueza, mesmo que esta fosse humanamente normal. E era isso que Polaris mais admirava no capitão, sua tola persistência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POLARIS | ChanBaek
FanficHavia uma lenda que dizia que o céu ficaria completamente sem estrelas e sucederiam as noites mais longas de todos os tempos. O corsário de barco, Park Chanyeol, não acreditava em nenhuma dessas histórias de pirata assim como o próprio pai que o doo...