capítulo oito | abraço

9 1 0
                                    

"Ei sou eu! Eu sei que tudo que aconteceu te machucou muito, mas eu ainda estou aqui por você."

"Oi, sou eu de novo. Onde você está? Por que não responde minhas ligações? Por favor, eu estou preocupada."

"Podemos conversar? Por favor me liga, ou pelo menos responde as minhas mensagens."

"Onde você está? Eu fui na casa da sua avó hoje e ela não te vê há uma semana."

"Você foi embora? Eu fiquei sabendo que você foi pro Sul com o seu pai... você nem se despediu. Nem se despediu de mim."

(...)

Quando cheguei na faculdade na segunda, meus amigos estavam na porta esperando por mim. Eu me senti envergonhada e provavelmente meu rosto transparecia isso. Eles me encaravam, ambos de braços cruzados e olhares de repreensão.

Era compreensível! Eu sumi pra Deus e o mundo! Nem mesmo minha mãe recebeu notícias minhas, pois eu não suportaria omitir alguma informação dela e não estava preparada para conversar a respeito. Ela sabia de toda a minha história com Dante e me conhecia melhor do que ninguém! Praticamente impossível esconder qualquer coisa dela.

_Aí está a maluca – Samuel disse enquanto suavizava o olhar e se aproximava de mim. Ele me deu um abraço e foi seguido por Rosa. Ficamos os três grudados no corredor por alguns segundos. Por um instante achei que ia chorar, mas acho que não tinha mais o que sair depois do final de semana.

Um final de semana que se resumiu em lágrimas, potes de sorvete e biscoitos. E muita dor de cabeça.

_Eu sinto muito! Eu não estava muito bem e fiquei com vergonha de passar mal na frente de vocês. - soltei a desculpa que vinha ensaiando nos últimos vinte minutos.

_Você nos deixou preocupados, Mavi! O que deu em você? Parecia que tinha visto um fantasma e simplesmente saiu correndo.

Provavelmente o querido capitão do time não tinha comentado nada com eles, mas com certeza ele me reconheceu. Isso só mostrava o quanto ele se tornara indiferente a minha pessoa.

_Desculpa, eu não estava bem mesmo!

Eles me encararam incrédulos.

_Tuuudo bem – ela disse.

Para minha surpresa eles não tocaram mais no assunto, no entanto, eu me sentia um pouco distante deles, em especial de Rosa. Ela estava com ele, com o homem que foi meu porto seguro um dia e agora fingia que eu não existia. Era estranho pensar na intimidade trocada entre os dois.

Eles se beijaram.

Bem na minha frente!

E eu só queria cavar um buraco e me esconder lá pra sempre.

Também ignorei Ben todo esse tempo e me sentia mal com isso. Tudo o que ele fez foi ser carinhoso e agradável e eu simplesmente fugi sem dar explicações.

Enviei um texto rápido, perguntando se poderíamos nos encontrar no final do período e recebi um "ok" como resposta.

Só não queria estragar tudo.

(...)

_Última oportunidade pra escolher o que vocês vão fazer.

Eu tinha me esquecido completamente do trote solidário. Não só pelos acontecimentos do final de semana, mas com toda a correria da faculdade eu coloquei muita coisa de lado. Inclusive isso.

_O que vocês vão fazer? - perguntei aos meus amigos, que já tinham decidido há tempos qual atividade fariam.

_Vamos participar do lava-jato.

NÓSOnde histórias criam vida. Descubra agora