Jade arrumou um namorado.
Pablo, um homem atraente de meia idade, que exalava um ar de Bon Vivant, e parecia ser bem mais agradável do que realmente era.
Sem um olhar atento, sua máscara de bom moço prevalecia. Ele passava facilmente como um homem simples, bonito, de sorriso caloroso e compreensivo. O tipo perfeito que muitas mulheres sonhavam em ter como marido e pai de seus filhos. Mas bastava um segundo olhar para perceber sua natureza perigosa, refletida em seus olhos azuis e gélidos.
No começo do relacionamento ele se mostrou um cara bem legal! Sempre atencioso, fazendo tudo o que Jade queria, como se ela fosse seu mundo e tudo mais.
Pelo menos é o que ele queria aparentar.
Eu conseguia ler nas entrelinhas de seu comportamento e enxergava suas ações como a personificação dos violões dos livros que eu lia.
Uma cobra à espreita, esperando para dar o bote era a melhor definição.
Jade era facilmente enganada. Sua lista de relacionamentos desastrosos era imensa e possuía todos os tipos de cara que se pode imaginar, desde caras casados, a homens que só queriam levar um pouco de seu dinheiro. Ela era uma boa pessoa, mas sempre fazendo péssimas escolhas amorosas.
Dante sempre ficava no meio de todo esse caos! Sua mãe o amava de todo o coração, mas tinha muita dificuldade em aceitar que poderia ser feliz sem um relacionamento amoroso. Ela se apegava facilmente as pessoas que entravam em sua vida e isso vinha influenciando cada vez mais a relação entre os dois.
Quando conheceu Pablo jurou de pé junto que finalmente tinha conhecido o homem de sua vida e que agora viveria o relacionamento dos sonhos. Mas com o passar do tempo sua máscara caiu e ele já não escondia sua natureza vil e cruel, nem se importava de mostrá-la na frente de quem fosse. Afinal, seu objetivo estava cumprido. Jade estava em suas mãos, controlada como um fantoche preso em suas amarras.
Era uma sexta-feira à noite, o tempo estava frio e a previsão do tempo indicava que um temporal cairia mais tarde sobre a cidade. Dante e eu estávamos na garagem de sua casa, estava concentrado em sua missão de melhorar uma moto velha que ganhou em uma aposta. A coitada já tinha visto dias melhores e agora não passava de sucata escura e enferrujada, mas ele simplesmente adorava passar horas e horas mexendo em suas peças.
Mais do que sua nova e inexplorada paixão, era sua nova válvula de escape. Ele sempre descia para a garagem quando sua mãe estava em uma de suas crises. Eu sabia que ele se sentia impotente por não poder ajudá-la e triste em vê-la naquela situação.
Ela sempre ficava mal quando brigava com o namorado e a cada dia se tornava menos Jade e mais zumbi.
Mamãe até tentou convencê-la de que aquele relacionamento não a fazia bem, mas era impossível entrar em sua mente, já dominada pelas garras de seu companheiro.
Alguns meses atrás ela se envolveu em uma briga feia e Dante saiu machucado ao tentar defendê-la, não só emocionalmente, mas fisicamente também!
Ele foi acertado por um enfeite de mesa, bem atrás da cabeça, quando entrou na frente do casal para parar uma de suas brigas.
O detalhe é que foi sua própria mãe que lhe acertou!
Jade ficou desolada, jurou que aquilo nunca mais ia acontecer e por um tempo conseguiu manter a paz no seu relacionamento. Pelo menos foi o que ela levou todos a pensarem. A verdade era que ela só passou evitar a ter seus conflitos na frente de qualquer um de nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NÓS
RomansMavi e Dante eram inseparáveis como duas almas destinadas a ficarem juntas, até que um incidente os afasta por alguns anos. Porém o destino, famoso em pregar peças, faz com que eles se reencontrem mais tarde em um ambiente inesperado. Ela está mago...