15.

3K 220 30
                                    

Stella Argent On:

- Como ele vai se recuperar? - Pergunto olhando para Jace e Izzy.

- Bom, vocês se curam graças ao seu lado lobo, já nós temos outros tipos de métodos. - Ele enfia a mão no bolso da calça tirando de lá um tipo de varinha e passa encima de uma de suas runas fazendo seus machucados sumirem. - Mas não é sempre que nós conseguimos nos curar, existem certas circunstâncias que a runa não tem forças para trabalhar sozinha, ela até ajuda, mas temos que ir para o hospital.

- O caso do Alec é um desses? - Lyds pergunta me olhando de lado.

- Sim, mas não acho que temos chance de levar ele para o hospital, como vamos explicar esse tipo de machucado? Nós shadowhunters temos uma resistência maior que o normal, então é muito raro algum de nós morrerem por causa de machucado de algum ser das sombras. - Izzy diz olhando para o irmão. - Ele vai ficar bem, pode demorar mais que o esperado, mas vai melhorar. - Ela parece dizer aquilo mais para ela do que para nós. - Nós também podemos pedir ajuda ao instituto. Lá eles têm alguns tipos de poções que curam qualquer coisa.

- Enquanto isso temos que ligar para Marysa, informar para ela o que aconteceu e principalmente que Alec está ferido.

☽        ☼       

- E ai? - Stiles pergunta quando Jace volta.

- Ela disse que não pode fazer nada, a Clave não quer que ninguém dos institutos tenha qualquer tipo de contato com o Alec, já que agora ele, nós, somos  conhecidos como traidores. Por ter se relacionado com uma caçadora que não cumpre seus deveres e ter se juntando a seres sobrenaturais. - Ele explica me fazendo o olhar chocada.

- O que? - Izzy pergunta incrédula.

- Exatamente o que você ouviu, nós somos considerados traidores pela Clave e em todo o mundo das Sombras.

- Isso é ridículo! - Exclamo irritada.

- Nós sabemos, mas são as regras da Clave. Nós já sabíamos que isso podia acontecer quando Alec deu a ideia de pedimos ajuda para vocês. - Jace diz.

- Tudo bem, então por causa de regras, ela vai deixar o filho dela morrer? Por que convenhamos, o Alec não tá bem. - Scott diz me fazendo olhar para baixo junto com Izzy.

- Vou ligar para ela, falar com ela como filha, não como caçadora. - Izzy sai do quarto.

Isabelle Lightwood On:

- Mãe? - Digo quando ela atende.

- O que você quer, Isabelle?

- Alec precisa da sua ajuda, mãe, por favor. - Imploro.

- Não tem nada que eu posso fazer por vocês. Vai contra as regras da Clave.

- Ele é seu filho, por favor. Eu acho que ele vai morrer. - Espero ela falar algo mas só escuto seu silêncio.

- Amanhã eu chego, não comente isso com ninguém. Se a Clave, descobrir eu posso ser expulsa. - Ela diz me fazendo suspirar aliviada.

- Obrigada mãe. - Sorrio, desligando o celular.

Stella Argent On:

- Ela vai vim, mas disse que ninguém pode saber. A Clave está realmente achando que nós somos traidores. - Izzy fala aparecendo na sala me fazendo suspirar aliviada.

- Stella. - Jace me chama. - Sobe e fica lá com ele, não sabemos se ele vai realmente se recuperar.

Subo para o quarto de Alec, vendo o mesmo deitado na cama. Realmente parecia que ele estava morto, o que me tranquilizava era saber que Izzy já tinha ativado a runa o que fazia com que ele curasse lentamente.

- Isso porque você estava com medo de eu me machucar. - Beijo sua testa rindo de leve. - Quando melhorar você vai ouvir tanto, mais tanto Lightwood.

Scott McCall On:

- Agora que a Stella não está aqui. - Começo olhando para a escada. - Quais são as reais chances dele ficar bem?

- Poucas, praticamente nenhuma. - Jace diz desviando o olhar.

- Essa tal poção realmente funciona? - Lydia pergunta.

- Normalmente sim, mas nunca tentamos com alguém que tenha sido ferido por um alfa. Então não temos como ter certeza se ele vai ficar bem. - Izzy olha para cima, parecendo segurar as lagrimas.

- Não vamos pensar nisso agora, vamos deixar isso para depois que a mãe de vocês aparecer. - Stiles abraça Izzy que assente levemente com a cabeça.

- Quando ela chegar liguem para um de nós. - Digo indo até a porta.

- Vamos para minha casa? - Stiles me pergunta entrando no jipe.

- Provavelmente Stella irá dormir ai, então vou lá no apartamento dos Argents para avisar o Chris. - Respondo subindo na moto.

- Ok, então até amanhã.

Stella Argent On:

- Stella, acorda criatura. - Escuto Izzy me chamando.

Abro os olhos vendo que dormi sentada na poltrona que tinha ao lado da cama de Alec.

- Oi Izzy. - Coço os olhos sentindo o pescoço doer.

- Vem tomar café. - Ela chama saindo do quarto depois que eu respondo que eu já estou indo.

Vou no banheiro que tinha ali e faço minhas higienes, lavo o rosto me olhando pelo espelho, enquanto lembrava da noite passada.

- O que essa mundana está fazendo aqui? - A senhora, que eu presumo ser Marysa, pergunta ao entrar no quarto, me vendo sair do banheiro.

- Mundana? Eu sou uma caçadora, até onde sei.

- Você perdeu esse posto no minuto em que começou a proteger os lobisomens em vez de os matar. - Ela diz com a voz carregada de deboche.

- Pelo menos eu protejo àqueles que eu amo, não sou uma escrava da Clave como você, que prefere deixar seu filho morrer do que ajudar por ele estar saindo com uma caçadora sem sangue angelical. - Dou um sorriso irônico me virando para Alec, vendo que o mesmo tinha acordado.

- Oi. - Ele diz com dificuldade.

- Oi meu amor, como você está? - Me abaixo passando a mão em sua cabeça.

- Como se eu tivesse sido atropelado por um caminhão, muitas vezes. - Ri baixo fazendo uma careta depois.

- Foi quase isso. Vou avisar a Izzy que você acordou, ok? - Beijo sua testa saindo do quarto e indo ver Izzy.

- Alec acordou. - Sorrio um pouco ao ver a mesma dar um pulo do sofá e subir correndo as escadas.

- Alexander Gordon Lightwood, dá próxima vez que você inventar de fazer isso, eu te mato. - Ela diz entrando quarto e o abraçando.

- Lindo, mas nós precisamos conversar. - Marysa diz séria, fazendo Izzy fechar o sorriso.

- Bom, enquanto vocês conversam eu vou para casa. - Digo caminhando até a porta, após dar um beijo em Alec que sorri assentindo.

L'AUTRE ARGENT; alec lightwoodOnde histórias criam vida. Descubra agora