Capítulo um: Uma casa, um lar.
Era mais um domingo ensolarado na cidade litorânea ao sul do país, para onde a família Juárez estava se mudando com seus quatro filhos e vários sonhos, vindos da cidade de Juárez no estado de Chihuahua no México, onde a aquela altura não era mais adequada para viverem.
Um novo mês estava quase se iniciando, a temperatura elevada fazia o dia parecer longo e cansativo, porém era gratificante a ideia de que tudo ali seria diferente, era um recomeço para todos, era um lugar novo e as possibilidades estavam deixando todos animados.
― Você acha que eles vão se adaptar rapidamente à nova rotina, nova escola e tudo o mais? ― Reanna perguntou ao marido, após terminar de colocar as louças nos armários da cozinha.
Pablo sorriu descendo da escada que estava posicionada no meio da cozinha onde ele instalou um lustre.
― Tenho certeza que sim, é uma verdade que crianças se adaptam muito mais rápido do que os adultos a novas rotinas, Miguel e Thereza estão em êxtase com os quartos novos, eles amam a casa e me parece que temos uma boa vizinhança ― Ele disse abraçando a esposa e descansando seu rosto sobre o ombro dela.
― É, estão mesmo, não é? Mas...
― Mas?
― Laura está calada desde que saímos de Juárez, eu e Guille tentamos puxar assunto, mas ela apenas diz que está bem e sorri aquele sorriso de quando ela está desconfortável, conheço-a o suficiente.
― Vou conversar com ela assim que terminarmos aqui ― Pablo prometeu a esposa.
Os três filhos do casal continuavam retirando caixas e sacos do pequeno caminhão e os deixando devidamente posicionados na grande sala enquanto os pais ajeitavam as coisas no interior da residência.
Faltavam poucas coisas para ser retirada então Laura parou e respirou fundo, secando o suor na testa e olhando para a casa de cor amarela descascada e suspirando, desde que saiu de Juárez ela tinha a sensação de que havia deixado um pedaço de si mesma para trás, queria voltar, sentiria falta dos amigos, de sua abuelita e das noites de música, da comida, de suas tias, tios e dos seus primos... Mas entendia o desejo de seus pais ao se mudarem para outro país, tão longe da família, eles tinham planos e queriam o melhor para ela e os irmãos, o melhor, segundo eles, não estava em Juárez.
― Por que parou de carregar as coisas? Vamos passar o dia todo aqui ― Em espanhol o irmão gêmeo reclamou enquanto empilhava duas caixas nos braços.
― Parei para re-resp-pirar, se usted carregar de qualquer jeito e derrubar e quebrar alguna cosa mamá vá-va ficar furiosa ― Laura disse ajudando o irmão.
― Ei não consigo enxergar o caminho com vocês dois parados aí ― Thereza disse ― Mamá quer que a gente fale em a língua nova, falou que precisamos planejar...
― Pra-prati-ti-praticar, mamá disse que pre-ci-precisamos praticar ― Laura corrigiu pegando o saco que estava em cima da caixa que a irmã carregava e que estava cobrindo sua visão.
― Por que quando você fala fica engraçado e não igual quando nós falamos Lala? ― Thereza perguntou fazendo um bico engraçado quando a irmã retirou a caixa dos braços dela.
Laura deu um pequeno sorriso para os irmãos.
― Vou dijera mamá que usted está gozando de Lala ― Guille acusou.
― No estaba nada.
― Estaba si ― Miguel concordou.
― Yo no s-sé por qué es-so me acontece ― Laura disse empurrando uma caixa mais pesada para o canto com a ajuda de Miguel.
― Dios mío, mi espalda me matan ― Miguel choramingou apertando a própria coluna.
― Deja de que-quejarse, cargué todas las cajasma-más pesadas ― Guille disse o cutucando
― Estou ouvindo espanhol nessa casa? ― Pablo falou divertido chegando à sala ― Já levaram seus pertences aos quartos?
― Viejo, acabamos de vaciar el camión, nos de un descanso ― Foi a vez de Guille de choramingar.
― Deja de cosa, vas a descansar más tarde, ayude a tu hermana a llevar las cosas a la habitación de Ella.
― Y ustedes necesitanpracticar hablar la língua, no quiero oír español, hasta que ustedes puedan hablar derecho ― Reanna falou se juntando a família.
― Suba com Thereza e levem o resto das coisas para seus quartos ― A mãe ordenou a Miguel.
Ele e Thereza obedeceram imediatamente, juntando os poucos sacos de roupas e caixas que restavam com as coisas que deveriam ir para seus quartos.
― Faltam muitas coisas? ― O pai perguntou a Laura.
― No-no señor, so-solo más ― Ela respirou fundo ― Solo... Du-duas ca-cajas co-con las...
― Respire ― A mãe disse passando a mão pelas costas dela.
― Com las... Coisas que vão ficar nas estantes da sala de televisão ― Guille disse rindo.
― O que foi? ― O pai perguntou tocando o ombro do filho.
― Sala de televisión, vamos ter una sala para assistir televisão... Es... Diferente, acho que... Nossa casa toda de Juárez caberia nessa sala ― Falou ― Que mudança.
― É bom, não é? ― A mãe perguntou.
― É... Eu a-acho, eu ainda não sei ― Laura admitiu andando pela sala.
― Nós vamos nos acostumar, quando acabarmos de arrumar ficará com cara de lar, como nossa casa de Juárez ― O pai prometeu ― Preciso que seus irmãos vejam essa casa como um lar, seria mais fácil para se adaptarem, posso contar com você para isso, não é flaca? Ustedes mis gemelos... Vamos fazer dessa casa um lar ― Pablo disse abraçando a filha mais velha pelos ombros.
― Claro Papá, vamos fazer daqui um lar ― Concordou Laura, de olhos fechados enquanto os pais a abraçavam.
Pablo, Reanna e Laura terminaram de arrumar as últimas coisas que faltavam e finalmente terminaram com a sala de estar.
― Papá necesitamos bombilla en las habitaciones, El baño de Miguel y El de Laura no tienen bombilla también ― Thereza gritou.
― Eu acho que não temos lâmpadas guardadas, precisaremos ir comprar ― Reanna disse.
― Vou apenas trocar essa camisa e posso ir, tem um mercado a duas quadras ― Pablo disse.
― Yo voy, puedo ir, tengo que dar uma Ca-caminhada ― Laura disse mostrando animação.
― Eu vou com você, espere um segundo ― O irmão gêmeo disse a Laura.
― Papá, nós mudamos para um lugar mais seguro e para ter uma vida diferente, eu posso andar duas quadras até o mercado, vamos... ― Laura protestou.
Os pais a olharam e concordaram.
― Não pare em lugar nenhum e não fale com ninguém ― A mãe repetiu as mesmas instruções de quando moravam em Juárez.
― Mamá, não est-estamos mais em Juárez, vou ficar be-bem ― Laura disse revirando os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE GOOD SUMMER: LIVRO I - HEAVEN
RomanceEssa obra é propriedade intelectual de minha autoria, registrada e protegida por lei, qualquer uso dos personagens, cópia ou comercialização indevido por terceiros é proibido. PLÁGIO É Crime, essa obra só está disponível no Wattpad, se vir em qualq...