Quinta-feira.

26 2 0
                                    

Quinta-feira

Praia... Era o único pensamento quando me levantei naquela manhã.

Eu iria a praia com Valerie e os amigos dela, minha nossa eu acho que vou vomitar.

Eu fui para o chuveiro tentar me acalmar, então me juntei a mamá e papá na cozinha, depois me mandaram acordar meus irmãos.

Voltamos a cozinha, mamá me levou a uma loja para comprar roupas de banho, eu fiz tudo no piloto automático porque na verdade essa era a primeira vez que eu sairia com gente da minha idade ou quase, na vida.

― To-todo b-bien, eu já estou indo ma-mamá.

- Nós voltamos perto das 06h00pm - Guille disse.

― Tem tudo o que precisa? Dinheiro? Celular com carga? Carregador? Documentação?

― Mamá, eu peg-peguei tudo, vai dar tudo certo e nós vamo-vámonos com el motorista dela.

― Tudo bem.

― Su ben-bendición mamá.

― Vaya con Dios pequeña, se acalme sí? Respire antes de falar.

- Su bendición madre - Guille falou.

- Dios te bendiga mi encantador, seja respeitoso com las chicas y cuide de su hermana, si?

- Pode deixar madre.

Eu caminhei com a minha mochila até a casa de Valerie, o porteiro autorizou nossa entrada e eu bati à porta sendo puxada com força pela casa em seguida.

― E-entoces... Y-yoche-cheguei cedo ou...

― Ah, eu queria mostrar a casa toda antes de todo mundo chegar, sabe, não quero que se sintam esquisitos aqui e tal, ou não saibam encontrar o banheiro a tempo isso seria constrangedor ― Valerie refletiu me fazendo rir.

Ela nos mostrou todo o quintal desde a casa da piscina, sim havia uma casa para a piscina quente que tinha no segundo andar os quartos para hospedes, depois os triciclos e os jet-skis, que deixaram Guille babando.

A casa principal tinha uma biblioteca, sala de estar e sala de jantar, ficavam outros seis quartos, ela perguntou se estávamos com fome e eu neguei, mas Guille disse que estava e ela o apresentou para a senhora que trabalhava com eles, Lupe e disse que ela faria qualquer coisa que Guille quisesse comer.

Valerie disse a ele que ele poderia nos encontrar no quarto dela e explicou onde ele ficava o quarto dela foi nossa última parada.

― Su casa es um sonho, PA-parece una película da Barbie ― Brinquei.

― Ah, sim, de qual parte mais gostou? As garotas gostam da piscina.

― Hunm... Me gusta la cozina y... No me ojes assim, é que-que eu gosto de cozinhar.

― Uau... Nunca imaginaria isso.

― É meio que... A minha mamá... Ella trabalha-lhava mucho no México e o único mo-momento em que eu podia... Estar acerca de ella era qua-quando ela fazia os alm-moços nos fins de semana, então eu acabei aprend-aprendendo mucho.

― Foi uma grande coisa se mudar não é?

― Você não faz ideia.

― Ah, faço sim, eu vim quando eu tinha uns quatro anos.

― Eu achei que u-usted tinha nascido aqui.

― Eu faço o estilo gringo?

― Convivência, talvez ― Eu alfinetei.

THE GOOD SUMMER: LIVRO I - HEAVEN Onde histórias criam vida. Descubra agora