Capítulo 5

6 0 0
                                    


          No dia seguinte ele estava bem melhor, com sua segurança bem em alta

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

          No dia seguinte ele estava bem melhor, com sua segurança bem em alta. Quando foi almoçar sua caminhada foi ainda melhor. Tudo parecia estar bem, bem mudado. A surra que se deu e a recuperação que se fez deram-lhe tremenda confiança, ajudaram-no a esquecer da tensão que sua cabeça formara dando lugar para os acontecimentos da realidade, ao controle desses acontecimentos. Nada como brigar com seus sentimentos, duvidar do seu próprio ser e ganhar confiança de si mesmo. Ele sabia que não continuaria assim, que logo sua timidez voltaria a fazer-se presente dominando-lhe quase que completamente, conduzindo seus atos a levá-lo a resultados tranquilizantes. Mas por hora estava bem mais no controle, e isso era bom.

          Desta vez nem olhou na direção do lugar que a garota ficava para saber de sua presença, não, nem se preocupou com isso. Iria passar direto, se ela o chamasse continuaria até o restaurante sem responde, como fazia todas as vezes.

          Entrou no restaurante em total silêncio; ninguém o chamara. Mas ela estava lá, não lá fora, mas dentro do restaurante novamente, meio escondida num dos cantos do lugar. Ele não a notara, portanto não percebeu que ela havia visto-o chegar, que estava desde então acompanhando todos os seus movimentos, esperando ansiosa pela oportunidade que esperava para se aproximar. Diferente do outro dia, que ao vê-la ele correu para o banheiro, desta vez ele não o fez, seguindo o que fazia nos dias comuns antes de ela aparecer e já foi pegando seu prato e talheres para servir-se. Ao vê-lo fazendo isso, ela se aproximou dele, pegando um prato e talheres assim que ele se afastou da mesa. Ela o seguiria desde então.

          Tranquilo, mas curioso, enquanto se direcionava para a mesa dos comes, Odilon olhou para fora do restaurante, procurando por qualquer sinal dela no outro lado da rua. Bem atrás dele, ela olhava-o fazendo aquilo e abriu um sorriso com o que estava acontecendo, percebendo que ele estava procurando por ela. E ele persistia, principalmente depois que parou próximo da mesa de comidas, insistindo, continuando a procurá-la do lado de fora, movendo a cabeça de um lado para o outro para que o seu alcance de visão fosse maior.

          — Esperando alguém? — indagou ela, chamando-lhe a atenção, pondo-se ao seu lado, entre ele e a mesa de comidas.

          Quando ele a viu, teve uma surpresa, abaixando a cabeça e sorrindo. Vendo aquela reação dele, ela sorriu também, sabia que ele estava contente por vê-la.

          — Desde que você chegou está olhando para a entrada.

          — Estava procurando alguém lá fora — falou ele, recuperando-se.

          — Achou?

          Ele olhou para ela sorrindo.

          — É, eu achei — respondeu.

          Diferente do dia anterior não havia fila desta vez e, estando os dois sozinhos próximos da mesa, logo começaram a servir-se, principalmente ele, colocando-se na posição anterior a ela.

OS BONECOS ENGRAÇADOSWhere stories live. Discover now