Can I help you?

970 86 233
                                    

Terry resolveu me apresentar a sua casa, provavelmente por ter encontrado um horário vazio em sua agenda ocupada.

Não tinha tanto interesse, levando em conta de que conhecia cada canto da residência, mas julgo que nem escolha eu poderia ter.

- Sabe, Finn... Cada canto desse lugar foi construído por mérito próprio. Nunca obtive ajuda de ninguém, e esse domicílio que você agora habita foi feito por mim.

Mérito próprio.

Rico, certamente seus pais sempre o deram tudo na mão, além de ter tido uma educação excelente e conhecimento o suficiente para aprender a dominar o capitalismo.

- Mirabolante. - digo a primeira coisa que me veio em mente.

- No seu caso será diferente. Toda essa minha luta não vai ser necessária para você. - diz, apoiando uma de suas mãos pesadas em meu ombro. - Porque, um dia, isso tudo será seu. Mas só quando eu morrer.

- Então vai demorar bastante...

- Você acha que vai. Num futuro próximo você vai se cansar de esperar e vai me matar para poder ficar com minha grana. Se for fazer isso, que faça direito, porque você não vou admitir um membro da minha família ser conhecido como presidiário após uma tentativa falha de assassinato. - diz, dando um tapinha em minhas costas.

É inacreditável pensar que um homem que sempre carrega uma feição carrancuda consigo pode ter senso de humor, se é que tenha sido sarcasmo.

- Ademais... - ele começa. - Espero que você não fique com essa casa sozinho. Antes que me julgue hipócrita, eu sempre fui rodeado de mulheres, mas espero que você não siga esse caminho. Encontre uma única mulher bonita. A mais bonita de todas, está me entendendo? - ele eleva um pouco tom de voz, e eu assinto. - Depois você vai se casar com ela quando sentir que é o momento. Aliás, você ainda tem muito o que viver para pensar em casamento com essa idade.

Deus, seria errado eu considerar esse burguês sem compaixão alguma o meu novo ídolo?

- Só bonita, não é? Não precisa de mais nada, certo? - pergunto, sem saber o motivo de isso ter me vindo em mente, mas estando ciente do que se tratava logo após ter dito por impulso.

- O que quer dizer com isso? - perguntou, desconfiado.

- Bom, porque talvez você esteja à procura de uma outra qualidade. Inteligente? Rica? Estilosa? Quero dizer, porque é difícil você encontrar uma garota com todas essas coisas de uma só vez.

- Ah, certo. Bonita já é o suficiente. Aliás, quem olha aparência não vê conhecimento, então se você casar com uma garota bonita, basta. Não é tão ruim, se você parar para raciocinar. A inteligência vai ser somente sua e não terá mais ninguém para competir. Aliás, ninguém merece mulheres que pensam que estão acima de nós.

Sadie, além de ser bonita, é bastante inteligente, e eu não me importaria nem um pouco de competir com ela nisso.

Merda, Finn, você não pode imaginar um futuro com alguém que você não pode ter!

- Não preciso encontrar uma pessoa milionária, certo? Porque vai que por acaso eu me apai... Eu me interesse pela aparência de alguém - me corrijo no mesmo instante. - E ela for muito bonita. A mais bonita, como você disse. Qualquer pessoa sentiria inveja de mim, simplesmente por desejarem essa mulher. Mas as suas condições financeiras não forem tão boas quanto as minhas. Eu vou poder ficar com ela?

Terry retirou a mão do meu ombro, e me encarou com o cenho franzido por um longo período de tempo.

- Eu acredito que isso não acontecerá.

Smile | FadieOnde histórias criam vida. Descubra agora