Capítulo 1 - "O encontro do destino"

9.4K 685 359
                                    

Midoriya POV

Olá! Meu nome é Izuku Midoriya, tenho 16 anos e estou no primeiro ano do ensino médio! Estou bem ansioso, até porque entrarei em uma escola nova, a UA. Como será que ela é?
Acordei às seis em ponto com o meu despertador barulhento. Me levantei bocejando, e fui até a varanda de meu quarto (eu moro em um pequeno apartamento com minha mãe, já que ainda não sou independente).
Mesmo estando bem cedo, já estava bem calor e abafado. Pequenos raios de sol começavam a aparecer no horizonte, iluminando a cidade. Poucos carros andavam na rua.
Depois de ficar admirando aquela bela vista por alguns poucos minutos, eu voltei para dentro do quarto e vesti o uniforme da escola: uma camiseta branca com gravata vermelha, uma calça preta e uso obrigatório de tênis.
Depois, fui ao banheiro, escovei um pouco meu cabelo esverdeado, joguei uma água no rosto e desci para tomar o café da manhã. Minha mãe estava na cozinha, fritando um ovo.
- Bom dia mãe!
- Bom dia Izuku-kun! Dormiu bem?
- Sim, estou bem animado para a escola.
Sentei na cadeira, comi algumas torradas com um ovo frito, tomei um copo de suco de laranja, dei um beijo de despedida em minha mãe, e logo depois subi para escovar os dentes e pegar minha mochila com todo meu material.
Então saí do apartamento e desci até o térreo, andando tranquilamente pela calçada. A aula começa 7:30, e eram apenas 6:57, então eu não precisava correr.
Ao chegar na escola, percebi o quão grande ela era. Adentrei pelo portão e cheguei na recepção, onde tive que perguntar onde ficava minha sala, a 1-A. A moça me explicou o caminho, eu agredeci e segui por onde ela apontou.
Não demorou muito e eu finalmente cheguei na sala, onde só estavam algumas pessoas, entre elas meus melhores amigos: Tenya Lida, um garoto "certinho" e super organizado; e Uraraka Ochako, uma garota engraçada e super legal, que é minha amiga desde o fundamental um.
- Bom dia pessoal! - falei, me aproximando deles.
- Oh, Midoriya! Bom dia! - respondeu Lida, sentado em sua carteira.
- Oi Deku-kun! - cumprimentou Uraraka, ajoelhada no chão ao lado de Lida.
Deku é um apelido que um "amigo" meu, chamado Katsuki Bakugou, me deu. "Deku" significa "inútil", e atualmente ele é o garoto que mais faz bullying comigo (ou melhor, desde o fundamental).
Ele me xinga, me bate, me provoca; só que eu estou tão acostumado que nem ligo muito mais. Com certeza é irritante, mas eu não tenho chance contra ele em uma briga, e também não gosto de brigar.
Falando no Bakugou, ele e sua "gangue" acabaram de entrar na sala... ah não, ele não ficou na mesma sala que eu de novo né?
- Bakugou, nossa sala não é essa, esqueceu? É a 1-B. - disse um dos seus "capangas".
- Eu sei, idiota! Eu queria testar vocês pra ver se vocês sabiam também! Venham logo! - gritou "Kazinho" (é como eu o chamo), saindo da sala com os outros garotos, irritado logo cedo.
Logo a aula começou, e eu esqueci dele e de seus amigos. Só naquela hora.

Todoroki POV

Meu nome é Todoroki Shoto. Tenho 17 anos e estou estudando em uma escola chamada UA, no segundo ano do ensino médio. Não gosto muito de falar sobre minha vida, então vou explicar o básico: sou bem popular entre as garotas, mesmo não tendo nenhuma delas que considero bonita ou atraente. Não considero ninguém como meu amigo ou amiga, mas não me sinto solitário.
Tenho dois irmãos mais velhos, que estão na faculdade, e uma irmã mais velha também, que já terminou a faculdade e trabalha como escritora. Minha irmã mora sozinha em um apartamento, e meus irmãos ainda moram na casa dos meus pais, - onde eu moro - porém eles logo devem se mudar também.
Minha família é rica, porém não ligo e nunca liguei para dinheiro. Nós moramos em uma mansão enorme, um pouco afastada da cidade onde fica minha escola, a UA.
Hoje é o primeiro dia de aula. Eu acordei com o barulho do despertador, bem sonolento, afinal, eu ficava dormindo até meio dia durante as férias, e acordar 6h agora ficou difícil.
Eu me espreguicei, me levantei e coloquei o uniforme da escola. Depois, peguei minha mochila e saí do quarto, indo direto para a cozinha. Lá estava meus irmãos, Toya e Natsuo, ambos de cabelos vermelhos (diferentes dos meus, que são metade vermelhos e metade brancos).
- Bom dia Shoto! - cumprimentaram eles.
- Bom dia. - respondi sem entusiasmo.
- Não está animado para seu primeiro dia de aula?
- Nem um pouco.
Comi o café da manhã em silêncio, enquanto os dois conversavam animados sobre coisas aleatórias, como video games, a faculdade, etc. Sério, como eles podem ter tanta energia de manhã?
Me levantei e saí da cozinha, indo direto ao meu banheiro fazer minha higiene pessoal. Depois, coloquei meus tênis e quando ia sair, Toya vem ao meu encontro e fala:
- Ei, quer uma carona até a escola? É só esperar o Natsuo que nós saímos.
- Não, valeu. Eu vou a pé mesmo, ainda tem tempo para a aula, eu vou pedir um táxi.
- Ok, boa aula!

- Pra você também.
Assim que saí, liguei para o táxi e poucos minutos depois o carro amarelo já estava ali. Eu entrei e pedi ao motorista para me levar a UA. Chegamos lá depois de uns dez minutos.
Eu paguei o táxi e entrei na escola: ela não mudou absolutamente nada, só tem muitas pessoas diferentes. Minha sala é a 2-A. Eu me encaminhei até lá e entrei: a maioria já estava lá, e eram as mesmas pessoas do ano passado, sem ninguém novo.
Me sentei na lateral, perto da janela, nem no fundão e nem na frente, mais no meio. Peguei um livro que estava lendo e me afundei na leitura.
Uma coisa irritante que eu tenho que aturar desde o fundamental são as meninas olhando para mim com cara de idiotas, babando. Francamente, qual o sentido disso? E quando eu olho para elas, elas soltam uma risadinha e desviam o olhar.
Parece que esse ano não vai ser diferente. Algumas calouras olhavam discretamente pela porta da sala e saiam correndo, mas sempre voltavam, com mais e mais meninas.
Mesmo quando a aula começou, as meninas não pararam de me olhar. Sério, isso é muito irritante.
Enfim, quando o sinal do intervalo tocou, eu me dirigi ao lugar que eu sempre ficava ano passado: na biblioteca. Eu gosto de lá porque é quieto, ninguém pode fazer barulho e quase nunca tem alguém.
Eu não gosto de comer no intervalo porque não fico com fome, então só fico lendo mesmo. Quando chego lá, não tem ninguém. Perfeito.
Pego o livro que estava lendo hoje cedo, me sento em uma mesa e volto a ler, tranquilamente. Alguns minutos depois, ouço alguém entrar correndo na biblioteca.
Dou uma olhada e era um garoto de cabelos e olhos verdes, com algumas sardas na bochecha, segurando um celular. Ele estava ofegante.
Fiquei calado e voltei a ler. Aparentemente, ele não me viu, e sentou na mesa ao lado da minha, respirando pesadamente. Foi então que ele me viu.
- A-ah, oi, desculpe interrompê-lo, não tinha te visto.
- Sem problemas. Aconteceu alguma coisa?
- Não não, nada com que você precise se preocupar.

Midoriya POV

Quando o sinal do intervalo tocou, eu peguei meu lanche e meu celular e saí da sala um pouco depois de Lida e Uraraka. O que eu não estava esperando foi Kazinho e sua gangue ao lado da minha sala.
Eu tentei sair disfarçadamente, porém Kazinho agarrou meu pulso e me arrastou pra dentro da sala novamente, onde não tinha mais ninguém.
- Não pense que vai sair de fininho assim não, seu brócolis nerd! - berrou Kazinho, fazendo os outros garotos rirem.
Sério? Brócolis nerd? Não tinha um xingamento melhor não? Mas não vou dizer nada, é só não ligar.
Eles já iam começar a me bater, mas no primeiro dia de aula? Ah não, tudo menos isso! Eu milagrosamente me desviei de seu soco, e corri o mais rápido que pude. Porém, eu acabei esquecendo meu lanche na sala, só levando meu celular.
Eu corri até não poder mais, e parei em frente a biblioteca. Ótimo, ele nunca iria me achar ali. Entrei e respirei fundo, tentando me acalmar. Como correr cansa!
Sentei em uma cadeira, e quando olhei para o lado, vi um garoto de cabelos metade vermelhos e metade brancos, com olhos heterocromáticos.
- A-ah, oi, desculpe interrompê-lo, não tinha te visto.
- Sem problemas. Aconteceu alguma coisa?
- Não não, nada com que você precise se preocupar.
Ele é mais alto que eu, e provavelmente é mais velho também. Nem tive muito tempo para pensar nisso e o sinal já bateu novamente. Já se passaram vinte minutos!?
O garoto se levantou e eu o imitei. Ao sair da biblioteca, me dei conta de que não sabia como voltar para minha sala. Eu era novo, e só tinha corrido até ali para escapar de Kazinho, sem prestar atenção aonde ia.
- Hm... com licença... - pedi ao garoto que estava na biblioteca antes.
- Sim?
- Eu sou novo aqui sabe, e não sei muito bem como voltar para minha sala...
- Você é do primeiro ano?
- Sim!
- Eu te mostro. As salas são perto uma das outras.
- Muito obrigado!
Nós caminhamos em silêncio, porém rapidamente, para não chegarmos atrasados. Ao chegar em frente a minha sala, eu disse:
- Muito obrigado, de verdade! E desculpe pela inconveniência!
- Não foi nada. Até mais.
- Até!
Antes de entrar na sala, eu consegui vê-lo entrar na sala 2-A. Então ele realmente é mais velho. Ele é meu veterano.

🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼

Heterocromáticos: um olho de cada cor.

Meu Veterano - TododekuOnde histórias criam vida. Descubra agora