Capítulo 5 - "Um convite inesperado"

3.3K 393 76
                                    

Midoriya POV

   Eu tenho evitado a Uraraka a partir daquele dia. Tenho pena do Lida, já que ele não sabe o que aconteceu, e está bem confuso, já que eu e ela sempre nos demos muito bem.
   Eu queria "dar um fora" nela, só que estou com medo de machucar seus sentimentos e ela parar de ser minha amiga. Ainda estou com aquele gosto nos meus lábios, argh...
   Depois de sair do clube de mangás para estudar, eu vou até a biblioteca e acabo encontrando Todoroki-senpai lá. Ele nunca sai daquele lugar!?
   - Todoroki-senpai!
   - Ah, oi Midoriya. Veio estudar aqui também?
   - Sim!
   Eu me sento ao seu lado e abro meus livros. Só que não estava conseguindo me concentrar.
   - Está com dificuldade? - pergunta ele.
   - Hm... um pouco...
   - Matemática? Ah, eu lembro desse conteúdo...
   Ele se inclinou e começou a me explicar. Ah, ele realmente é lindo... e-espera, o que eu estou pensando? Então, eu acabei perguntando uma coisa sem querer.
   - Ei, Todoroki-senpai, desculpe se eu perguntar alguma coisa muito pessoal, mas... você tem namorada?
   - Uh? Q-que pergunta é essa?
   Todoroki-senpai desvia o olhar. Eu acabei o deixando constrangido...
   - D-desculpe perguntar uma coisa dessas assim de repente sabe...
   - Não, e-eu não tenho namorada.
   Quê?!?!? Como assim ele não tem namorada!? Ele é lindo, inteligente, gentil... e-eu estou pensando nessas coisas de novo!
   - Ah, e-entendo...
   Nós voltamos a estudar. Agora que parei para pensar, eu não sei nada sobre o Todoroki-senpai. A única coisa que sei é que ele é um ótimo ator, gosta de ficar na biblioteca e está no segundo ano.
   O celular dele acaba vibrando, só que ele nem percebe.
   - Hm... Todoroki-senpai, acho que alguém está te ligando...
   Ele levanta a cabeça e pega o celular, me agradecendo. Eu consegui ler o nome do contato antes dele atender. Estava escrito "Fuyumi". Esse é um nome de uma escritora que eu gosto muito... mas deve ser só coincidência.
   - Alô?
   Ele se levantou e foi para fora da biblioteca para poder conversar com a tal "Fuyumi". Ele não tinha dito que não tinha namorada? Mas pode ser um amiga dele, ou irmã, talvez até sua mãe...
   Enfim, eu voltei a estudar, e pouco depois ele voltou. Ele continuou como se nada tivesse acontecido, então imagino que tudo esteja normal. E que aquela ligação não foi nada de mais.
   Mais tarde, nós dois saímos da escola e ele me acompanhou até meu prédio.
   - Obrigado por vir comigo até aqui, Todoroki-senpai.
   - Não foi nada... ei, Midoriya, você vai fazer alguma coisa no sábado?
   - Hm... não...
  - Então... a gente podia ir no cinema assistir algum filme...
   - Boa ideia! Tem um filme que eu gosto muito passando. Já ouviu falar do "All Might"? É um  super herói bem famoso!
   - Ah sim, ouvi algumas coisas sobre ele...
   - Tem um filme dele passando no cinema, e eu tava querendo muito ir assistir!
   - Tudo bem então. Amanhã conbinamos o horário. Até mais.
   - Tchau! E obrigado!
   Então eu fui para dentro. Acho que acabei me empolgando demais...
  
Todoroki POV

   Finalmente eu consegui pedir ao Midoriya para fazer alguma coisa. Nem sei porque eu estava tão nervoso...
   All Might... já ouvi falar bastante dele. É um super herói que faz parte de um anime. Eu não sou muito fã de animes, mas dele eu com certeza já ouvi falar...
   Assim que cheguei em casa, fui surpreendido por minha irmã mais velha, Fuyumi.
   - Shoto! Há quanto tempo eu não te vejo!
   Ela foi em minha direção e me deu um abraço apertado. Minha irmã é escritora e mora em uma casa sozinha, mas vem nos visitar quase todo final de semana.
   - Faz apenas duas semanas, Fuyumi... e você está me esmagando...
   Ela me solta e dá um sorriso radiante.
   - Parece que a cada dia você está mais alto! Está quase da minha altura já! E eu sou bem mais velha que você!
   Eu apenas balanço os ombros.
   - Não precisava ter me ligado naquela hora apenas para avisar que ia nos visitar hoje... eu estva estudando.
   - Ow, mais eu não queria que você ficasse muito supreso de eu ir visitar vocês antes...
   - Enfim, só vamos entrar logo.
   Toya já estava lá, só faltava Natsuo.
   - Eai Shoto.
   - Oi Toya. O Natsuo ainda está na escola?
   - Quem me dera se estivesse... ele está na casa de uns amigos...
   - Eu liguei para ele umas sete vezes e todas caíram na caixa postal! - reclamou Fuyumi.
   - Deixa eu tentar ligar pra ele... - falo, pegando meu celular
   - Alô? Natsuo?
   - Ah, eai Shoto.
   - Onde você tá? A Fuyumi te ligou umas sete vezes e você não atendeu nenhuma.
   - Ah, foi mal. Eu tô na casa de uns amigos... tá tudo bem?
   - Sim. A Fuyumi veio nos visitar hoje.
   - Uh? Ela não vinha só amanhã?
   - Acontece que ela quis vir antes. Só vem pra casa logo.
   - Beleza,daqui a pouco eu tô aí.
   E ele desligou o celular.
   - Onde ele tava?
   - Na casa de uns amigos. Ele falou que daqui a pouco chega em casa. Eu vou pro meu quarto.
   Eu subi as escadas e fui tomar banho. Depois, me sentei em frente ao computador e dei uma olhada na programação do cinema. Realmente, tinha um filme do All Might passando.
   - Shoto, janta! - gritou Fuyumi no andar de baixo.
   - Ok, estou indo.
   No dia seguinte, eu senti que estava mais animado do que o normal. O motivo? Porque sábado eu e o Midoriya vamos sair.
   Eu sei que somos apenas amigos, e que isso é normal... porém, eu quase nunca saio de casa sem necessidade ou convido alguém para sair, então basicamente não é normal para mim.
   Estou a ponto de considerar isso como um encontro, mas... eu não posso pensar nesse tipo de coisa! Somos apenas amigos, apenas amigos....
   Além disso, eu não sei quase nada sobre o Midoriya e ele não sabe quase nada sobre mim. Então... nem sei se podemos nos considerar amigos mesmo... ainda que eu o considere como um.
   Enfim, nada de incomum aconteceu hoje. Não posso negar que não estou muito ansioso para sábado. Espero que tudo corra bem... e é melhor que as pessoas não descubram sobre isso.
   Afinal, é meio estranho um veterano sair com um calouro praticamente um mês depois das aulas começarem. Mas nós somos apenas isso; ele é apenas um calouro, e eu sou seu veterano.

🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼

Meu Veterano - TododekuOnde histórias criam vida. Descubra agora