Capítulo 4 - "Um beijo não tão bom"

4K 416 191
                                    

Midoriya POV

Os dias passam tão rápidos né? Já estávamos no final de outubro (ok, não faz tanto tempo, afinal as aulas começaram em setembro) e logo logo seria natal.
O clima estava mais frio, e dava uma tremenda preguiça de estudar... mas meu dever como estudante é estudar até não poder mais, então é isso que eu devo fazer!
No clube de teatro, estamos ensaiando a peça para o festival cultural em abril. Vamos apresentar outra peça de Shakespeare, chamada Otelo, o Mouro de Veneza.
A história em si é um pouco compicada de entender, mas acabamos tendo que ler e entender todo o enredo e depois decidir quem vai interpretar qual personagem.
Eu acabei caindo como o tenente Cássio; Todoroki-senpai como o próprio mouro, Otelo; Ashido-senpai vai interpretar Desdêmonia, a esposa do mouro; e Houtaru-senpai (um outro garoto do clube) vai ser o sub-oficial Iago.
O roteiro é gigantesco, tivemos que pegar apenas metade do roteiro. Mesmo assim, se esforçar é bem importante. Eu até que tenho ido bem:
- "Vai ver o que há de novo. Bem-vindo, bom alferes. Vós, senhora, também sois mui bem-vinda. Que não seja causa de se enturvar vossa paciência, bondoso Iago, a extensão dos meus saudares. É minha educação que me confere saudações de tamanho atrevimento.
Então Houtaru-senpai começou, e logo depois Ashido-senpai:
- Se ela vos desse, meu senhor, dos lábios tanto quanto da língua me concede, em pouco tempo ficaríeis farto.
- Coitada, ela nem fala!
- Não? Demais. Quando quero dormir é que o percebo. Mas em frente de Vossa Senhoria a espertalhona guarda um pouco a língua no coração e ameaça... ah, que droga, me atrapalhei. Foi mal gente.
- Tudo bem, acontece. Mais uma vez - pediu Ashido-senpai.
E assim tem sido todos os ensaios. Todoroki-senpai e Ashido-senpai são os que tem mais falas no roteiro.
Mas não é só com o clube de teatro que eu tenho que me preocupar. Tem também o clube de mangás.
Nós estamos com problemas para ter uma ideia geral do "museu de cosplays" dentro da nossa sala, já que ela é bem pequena. Também teríamos que tirar as estantes e a mesa. Onde colocaríamos essas coisas?
Então, nós acabamos conversando com o Conselho Estudantil e vimos que tem uma sala vaga no andar de cima onde podemos colocar as coisas, montando o museu na própria sala do clube de cosplay.
As provas estão começando, então eu tenho que estudar mais do que nunca.
- Hoje eu lhes darei um trabalho que deverá ser feito em duplas, que EU vou escolher - falou Aizawa-sensei, na sexta.
Toda a classe ficou desanimada.
- Parem de reclamar e escutem. O festival cultural está chegando, e eu já sei que vocês tem os próprios clubes para se procuparem, mas mesmo assim, se quiserem chegar no segundo ano, vão fazer esse trabalho.
Toda a classe agora escutava atentamente.
- O trabalho será um cartaz sobre a 1ª Guerra Mundial. Tem que conter explicações claras e legíveis, e um mapa ou algumas imagens também. Agora as duplas... Lida e Tsuyu, Midoriya e Uraraka...
- Oba! Nós ficamos juntos Deku-kun! - comemorou Uraraka.
- Sim... podemos fazer o trabalho amanhã? Porque o quanto antes fizermos melhor...
- Tudo bem! Pode ser na minha casa, umas 14:00?
- Ok.
No dia seguinte, sábado, eu almocei e fui direto para a casa da Uraraka. Estava usando um moletom branco escrito "Plus Ultra", - é de um anime que eu amo - uma calça jeans e um casaco xadrez vermelho e preto amarrado na cintura.

 Estava usando um moletom branco escrito "Plus Ultra", - é de um anime que eu amo - uma calça jeans e um casaco xadrez vermelho e preto amarrado na cintura

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Meu Veterano - TododekuOnde histórias criam vida. Descubra agora