Midoriya POV
Depois do nosso... "encontro", eu achei que situação ficaria um tanto estranha. Mas parece que aquilo serviu para nos aproximarmos mais. Afinal, é normal amigos dormirem um na casa do outro... né?
O clube de teatro também tem ido bem. Eu estou ensaiando todas as minhas falas quando chego em casa, a noite. É a primeira vez que eu faço parte de um clube desse tipo, então tenho que me esforçar.
Eu percebi que Kacchan tem agido um pouco estranho. Toda vez que eu passo no corredor, ele fica me encarando, com um olhar ameaçador... não, a palavra certa seria desconfiança.
- Deku-kun? Deku-kun! Você está me ouvindo? - Uraraka me desperta de meus pensamentos.
Eu, Lida e Uraraka estávamos na aula de artes. Essa é a única aula que podemos conversar a vontade - a Joke-sensei é muito legal, até deixa a gente escutar música!
- Ah, desculpe, eu estava distraído.
- Midoriya, você anda bem distraído ultimamente, aconteceu alguma coisa?
- Não se preocupe, eu só... estava pensando em uma coisa.
É verdade que eu ando distraído. Isso porque ele não sai da minha cabeça. O Todoroki-senpai não sai da minha cabeça.
Eu não sei o motivo, mas não paro de pensar nele. É como se cada segundo que eu passasse longe dele fosse uma facada em meu coração... ok, eu tô exagerando.
Eu consegui aprender mais sobre ele. Sobre seus dois irmãos e sua irmã, todos mais velhos que ele, sobre seus hobbies, suas matérias preferidas...
- Você vai viajar no natal? - pergunta Lida para Uraraka.
- Ah sim! Eu vou visitar um templo em Kyoto junto com minha família. E você?
- Eu não, já que meus primos vão vir na minha casa. E quanto a você, Midoriya?
- Eu? Não, eu vou passar o Natal só com a minha mãe mesmo...
Eu não tenho nenhum parente nessa cidade, então normalmente passo o Natal só com a minha mãe. Quando era criança, o Kacchan e a família dele sempre nos convidava para passar o Natal junto com eles...
Mais tarde, depois das aulas e do almoço, eu fui para o clube de mangás. Saí de lá umas 16:30, e fui para a biblioteca estudar. Adivinha quem eu encontrei lá? Sim, o Todoroki-senpai.
- Oi Midoriya...
- Boa tarde Todoroki-senpai!
Eu me sentei ao seu lado e abri meu livro de geografia. Depois de alguns minutos, ele me perguntou:
- Hm, Midoriya... você vai viajar para algum lugar no Natal?
- Não... eu sempre passo o Natal na minha casa, junto com a minha mãe...
- Bem, nesse caso... depois do Natal, no Ano Novo, você... poderia ir visitar o templo **** comigo? Mas só se você quiser, é claro...
- Eu adoraria!
Antes ele parecia um pouco receoso, e até nervoso, mas dada minha resposta positiva, ele parecia ter ficado aliviado.
- Está conbinado então.
As aulas pararam dia 22, dois dias antes da véspera de Natal. Como todo ano, estava extremamente frio - ou melhor dizendo, nevando.
Ajudei minha mãe a montar a árvore de Natal e a colocar as decorações no apartamento. Quando estava colocando um enfeite na porta, do lado de fora, eu dei uma olhada no apartamento da frente.
A poucos dias atrás, uma família havia se mudado para lá. Pelo que minha mãe me contou, era um pai e um filho, da minha idade.
Quando ia entrar em casa de volta, um garoto saiu do elevador. Ele tinha cabelo roxo espetado, e olhos no mesmo tom. Era mais alto que eu - por que eu sou tão baixo? - e usava um moletom com um cachecol, além de calças jeans e botas.
- Hm... boa noite! - falei.
- Boa noite.
Eu sinto que já o vi em algum lugar...
- Shinsou! Pegou a correspondência?
Espera, essa voz... Aizawa-sensei!? Sim, era ele, aparecendo na porta com uma roupa casual.
- Peguei.
O garoto lhe deu algumas cartas, e então...
- Midoriya?
- Aizawa-sensei! Então era você que tinha se mudado...
- Pelo visto você mora aqui na frente, então. Esse é meu filho, Shinsou. Ele também estuda na UA, só que é da 1-B.
- Muito prazer. - fala ele, estendendo a mão.
- Prazer. Sou Midoriya Izuku, da 1-A. Espero que gostem daqui do prédio.
Eu aperto a sua mão, e então minha mãe aparece. Ela e o Aizawa-sensei ficam conversando, e eu aproveito para tentar conversar com Shinsou.
- Então... o que achou do prédio?
- É legal.
Só nessa hora que eu percebi que ele usava um moletom do All Might.
- Você também é fã do All Might?
- Ah sim. Você... gosta de animes ou coisa do tipo?
- Claro!
Nós acabamos ficando bem amigos, já que gostamos do All Might e dos mesmos animes e jogos. Eu passei meu número para ele, e logo depois de eu tomar banho, ele já me manda uma mensagem.
Número Desconhecido
Oi, é o Shinsou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Veterano - Tododeku
Fanfiction[OBRIGADA POR 40K] Midoriya Izuku é um garoto nerd, que sempre sofreu bullying. Quando ele conhece Todoroki Shoto, um veterano quieto e muito popular entre as garotas, sua vida muda completamente. || Tododeku | Bl | a capa foi feita por mim, e não p...