Capítulo 11 - "A vida não é fácil"

2.5K 337 54
                                    

Todoroki POV

   Depois de quarta, a minha relação com Midoriya ficou estranha. Ele não falou comigo pelo resto do festival, e quando eu o encontrava no meio das pessoas, ele saía correndo para o outro lado.
   Ah, por quê eu fiz isso...!? Ele era - e ainda é - o primeiro e único amigo que realmente "gosta" de ficar junto comigo e que me faz companhia todos os dias.
   Agora, por causa daquele maldito beijo - eu estava com febre, então não é culpa minha! - ele me odeia e está me evitando. Não que ele tenha falado isso, mas acho que está meio óbvio...
   Eu queria conversar com ele para pelo menos me desculpar, mas não consigo... acabei voltando aos meus dias solitários. Só que agora tudo parece ainda mais quieto e solitário.
   Depois do festival, as aulas voltaram normalmente, e eu tentei falar com Midoriya. Mas ele continuava me evitando. O que eu fiz realmente foi tão grave assim?
   Mas também, eu sou muito idiota de achar que tudo ia voltar ao normal assim que o festival acabasse. Não é tão simples quanto parece...
   Só sei que quero muito concertar as coisas com ele. O mais rápido possível. Apenas queria que voltássemos a ser amigos.
   Já fazia uma semana desde de que o festival havia acabado. Como em uma sexta-feira normal, todos estavam muito ansiosos para ir embora. Mas eu estava ansioso por outra coisa.
   Havia decidido: hoje, definitivamente, eu vou concertar as coisas com Midoriya. Eu irei me desculpar pelo que aconteceu, e tudo poderá voltar a ser como era.
   Quando o sinal finalmente tocou, eu peguei minha mochila e saí da sala correndo, a procura de Midoriya. Chegando no portão da UA, eu esperei ele sair.
   Olhava ansiosamente o cabelo de cada pessoa que passava, para reconhecer o Midoriya - ele é, pelo que eu saiba, o único garoto da escola com cabelo verde.
   Quando finalmente o vejo, percebo que ele não estava sozinho. Midoriya vinha acompanhado de um garoto de cabelos roxos, o mesmo que estava no "museu de cosplays" no festival cultural.
   Os dois pareciam muito felizes, conversando sobre sabe-se lá o que. Mas parecia bem mais interessante do que o que eu tinha que falar para ele. Nessa hora, a Momo apareceu.
   Ela é uma "amiga" de infância minha. Nós br inca vamos bastante, já que nossos pais trabalhavam no mesmo lugar, mas no início do quinto ano ela mudou de cidade, e nós perdemos contato.
   Ela voltou para essa cidade no final do ano passado, e acabou entrando no mesmo colégio que eu.
   - Todoroki-kun, quer ir almoçar junto comigo?
   - Tudo bem, não tenho nada para fazer mesmo...
   Ela falava alegremente sobre algum assunto aleatório, mas eu não prestava atenção. Andamos até um restaurante chamado "Rei Sushi". Ela sempre gostou desse restaurante; tanto que vínhamos quase todo fim de semana almoçar aqui.
   Ela continuou falando, mas minha cabeça estava em outro lugar, talvez em outro universo...
   Eu posso considerar Midoriya como meu único amigo, mas é claro que eu não sou o único amigo dele. Na verdade, nem sei se podemos nos considerar amigos, dada a atual situação.
   Eu sei que ele é um simples amigo de Midoriya, mas... por que eu me sinto tão mal em em relação a isso?

Midoriya POV

   Depois daquele dia, no festival cultural, eu não tive coragem de olhar para o Todoroki-senpai. Eu queria fazer as pazes com ele, queria mesmo, mas... eu não sei o que pensar dele.
   Como eu devo tratá-lo? Como um amigo, um simples colega, ou... algo  a mais que isso?
   Ele fica sempre me mandando mensagens, como "você está bem?" mas eu não sei o que responder, então simplesmente o ignoro.
   Além disso, ele sempre tenta falar comigo no final das aulas ou no intervalo porém, como o covarde e idiota que eu sou, apenas saio correndo.
   Não é como se eu estivesse chateado ou irritado com ele, mas... a situação está bem diferente agora. O que eu sou para ele? É essa a coisa que eu mais quero perguntar para o Todoroki-senpai, mas... acho que tenho medo de ouvir a resposta.
   Medo do quê? De me decepcionar, de me chatear, de me irritar... não sei. Estou muito confuso, não consigo raciocinar direito.
   Hoje, sexta-feira, Shinsou e eu íamos almoçar no Burger King, que é perto da escola - nós conseguimos ir a pé.
   Quando estávamos saindo, ele falava comigo sobre um anime que lançou essa semana, que estava se tornando bem modinha, por conta da ótima animação e enredo.
   Eu estava prestando atenção na conversa, quando ele aparece. Todoroki-senpai parecia estar esperando alguém, encostado no portão.
   Por alguns segundos, nossos olhos se encontraram. Eu achei que ele viria aqui, por algum motivo, mas ele desviou os olhos quando viu alguma coisa.
   Então, uma garota de cabelos pretos presos em um rabo de cavalo, alta, provavelmente do segundo ano - tenho que admitir, ela é muito bonita - corre até ele.
   Os dois saem caminhando para algum lugar, provavelmente um restaurante. Acho que já vi aquela garota em algum lugar... talvez seja uma amiga dele, ou... não, ele disse que não tinha namorada... né?
   Eu e Shinsou continuamos caminhando em direção ao Burger King. Tudo bem que eu não devo ser o único amigo dele, mas por que isso me deixa tão... incomodado?
    Ah, como a vida é difícil...
   - Ei Shinsou, por que a vida é tão complicada?
   - Vai saber... mas por que está me perguntando isso do nada?
   Eu apenas suspiro.

🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼

Eu atrasei no capítulo anterior, então agora tudo vai ficar atrasado... hehe 😅

Meu Veterano - TododekuOnde histórias criam vida. Descubra agora