Acerca dos Faes

90 10 11
                                    


Acerca dos Faes

Os Faes são um conjunto muito específico de Criaturas Mágicas, pouco se sabe sobre sua real origem sendo que existem diversas lendas quanto o surgimento de cada um dos grupos, mas o que os torna membros de uma mesma família biológica - mesmo tendo suas particularidades - é compartilharem uma magia comum, assim como muita de suas características genéticas, organização social e política.

Sendo assim, os Faes são composto por 4 Grupos:

- Veelas

- Banshees

- Duendes/Leprechauns

- Pixies

Esse grupos de faes são tão organizados quanto a comunidade bruxa, mas também são tão perigosos quanto qualquer outra criaturas classe XXXXX ou seja podem muito bem matar um bruxo e definitivamente não são domesticáveis, vendo que são sim criaturas inteligentes e sociais. Claro que a comunidade bruxa pode ter boas relações diplomáticas com os faes, mas é tolo tomá-los como criaturas pacíficas. Segundo o departamento Inglês de Regulamentação e Controle de Criaturas Mágicas esse 4 grupos de faes entram na classificação de "Seres" junto com criaturas como os Lobisomens, Centauros e Sereianos. Classificação semelhante é feita pelo Departamento Frances de Cooperação Mágica entre Bruxos e Faes.

Um Fae é uma ser mágica que possui uma magia própria e diferente dos bruxos não precisa do auxílio de varinhas de condão ou poções. O Termo Fae classifica tanto os indivíduos machos como fêmeas desse grupo sendo que as habilidade mágica e o gene fae são um traço hereditário, ou seja passado de pai para filho. O gene fae é dominante nos puros-sangue, mas quando existe uma miscigenação com bruxos ou não-bruxos o gene fae pode ser dominante se passado pelo pai, mas é recessivo quando passado pela mãe. Dessa forma um filho de pai (fae) com mãe (humana) se torna um meio-fae com o gene dominante o possibilitando passar para seus descendentes, e um filho de pai (humano) e mãe (fae) se torna um meio-fae com gene recessivo, ou seja ele tem as características genéticas e habilidades faes, mas não consegue passá-los para seu descendente.

A expectativa de vida de um fae é de 250-300 anos enquanto a de um bruxo é em média de 150 anos. Assim como os jovens bruxos passam por explosões aleatórias de magias na infância o mesmo acontece com um "filhote" fae. Filhote é o termo que essa comunidade usa para denominar seus membros que ainda não atingiram maturidade, sendo que no caso das meninas/fêmeas ela acontece aos 15 anos junto com o primeiro ciclo menstrual e nos meninos/machos com a maior-idade aos 17 anos.

A chegada da maturidade é um momento icônico na vida social de qualquer membro da comunidade fae, mas no caso de meios-faes ele se torna muito mais significativo pois é quando a herança fae se manifesta plenamente. O recebimento da herança fae muda para os diferentes grupos, mas em todos é nesse momento que as características tanto mágicas quanto biológica de um veela, banshee, duende e pixie se tornam mais proeminentes e inquestionáveis.

Os hábitos sociais dessa comunidade são muito mais fechados e discretos que o da comunidade bruxa, eles também assinaram o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia de forma que assim como os bruxos mantém sua sociedade inteiramente separada da sociedade dos não-bruxos (trouxas), entretanto suas próprias culturas e tradições são desconhecidas para a maioria dos bruxos. Não se sabe exatamente quantos faes existem espalhados por todo o mundo, mas sua maioria se encontra nas terras ancestrais de cada um dos 4 grupos.

Um fae pode viver em; uma comunidade fechada nas terras ancestrais de seu grupo, terras essas que são magicamente muito bem escondida, ou comunidades bruxas ou mesmo entre os trouxas. Mas a maioria mantém pouco ou nenhum contato quer seja com bruxos ou não-bruxos.

As terras ancestrais de cada grupo Fae são:

- Alpes Suíços (Veelas)

- Romênia (Banshees)

- Irlanda (Duendes)

- Finlândia (Pixies)

A organização política dos grupos faes é semelhante entre si, mas mesmo sendo de uma mesma família biológica casa grupo se governa individualmente. Sendo que cada grupo se organiza em cortes.

As cortes são:

- Corte de Brume (Veelas)

- Corte Deuil (Banshees)

- Corte Profit D'Or (Duendes)

- Corte Poussière (Pixies)

Cada corte é governada semelhantemente ao Triunvirato Romano ou seja 3 governantes com atribuições diferentes, mas igual poder, influência e prestígio. Diferente dos termo Imperador, Rei, Monarca os faes usam o temo Principais para denominar seus governantes e Dame e Lord para qualquer membro das famílias anciãs que ocupam o cargo de Principais de forma hereditária

Sendo assim os Principais são:

- Ancien/Ancienne (Governante Ancião - o mais velho e mais sábio)

- Efficace (Governante Efetivo - o único que interagem publicamente com a sociedade bruxa)

- Jeune (Governante Jovem que traz novas perspectivas e sonho para a corte)

E as famílias anciãs são:

- Broillard (Veelas)

- Pommereul (Banshees)

- Otbat (Duendes)

- Melior (Pixies)

Cada Corte legisla sobre seus membros individualmente e internamente. Entretanto quando questões envolvem mais de uma corte ou a sociedade bruxa a Suprema Corte Fae é acionada. Sendo que a Suprema Corte Fae toma decisões de forma colegiada pois é formada pelos 12 Principais das 4 Cortes Faes.

Departamento Frances de Cooperação Mágica entre Bruxos e Faes.

Les Liens Familiaux - Livro 2Where stories live. Discover now