Foi no primeiro mesversário de Scorpius - em Novembro, três dias depois da saída deles do hospital que Joulie e Gerard organizaram uma festinha em sua casa de campo, convidando toda a família - entretanto Apolline e seu marido, por respeito aos pais da criança preferiram não ir mandando sua filha mais nova Gabrielle Delacour com representante. Por mais que Narcisa já a tivesse perdoado Apolline, Olivier não gostava nada da presença da prima perto de sua família, mas não tinha qualquer objeção quanto Gabrielle que agora estava uma moça com 17 quase 18 anos. Não que Oli fosse um veela naturalmente rancoroso, mas as coisas não tinham sido tão simples, a prima não tinham simplesmente comido seu pedaço de pudim favorito que por sinal estava escondido na geladeira. Não, ela tinham exposto a sua companheira e a feito sofrer!
A festa organizada pelos avós babões e tia Andrômeda estava magnífica, mesmo que o outono já desse as caras o jardim estava encantado e aquecido dando a impressão de ser uma linda manhã de primavera e tinha tudo para ser uma festa alegre e tranquila. Olivier tinha até mesmo deixado Scorpius colocar suas mãozinha no bolo quando levou o bebe para ver a decoração da mesa de doces, afinal Scor parecia adorar cores tanto quanto a pai. Entretanto mesmo depois de tudo que Claude fizera para possibilitar aquela cena de um Scorpius saudável e babão nos braços da família, Olivier continuava a ignorá-lo e todos podiam ver quanto a indiferença do veela mais novo feria Claude quando o mesmo tentava se aproximar do irmão, falhando miseravelmente. Por isso, mesmo sendo um momento de alegria para toda a família Jouly decidiu dar um basta no comportamento do seu caçula.
Olivier ainda estava distraído com o filhote e não viu a aproximação de seus pais. Num segundo Scorpius ja estava nos braços do avô, Gerard que não se importava do bebe brincar com sua barba. Enquanto Jouly puxava a orelha do filho mais novo até que o mesmo fosse arrastado para o lado de Claude, assim a mulher rapidamente sussurrou um feitiço que conjurou uma camiseta enorme que dizia "Camiseta da Reconciliação" e vestia os dois homens adultos.
- MÃE! - Olivier berrou, tentando a todo custo livrar-se da blusa e principalmente do irmão mais velho que não conseguia se conter e ria de toda situação.
- Qual é, irmãozinho! Não sou tão desagradável assim! - Claude brincou por ter percebido o antigo feitiço que sua mãe constantemente usava na infância dos dois. - Vamos você sabe como isso funciona. Não podemos tirar essa camiseta até que tenhamos feito as pazes.
- NUNCA! - Rugiu Olivier escurecendo seu olhos e ameaçadoramente mostrando as presas para o mais velho que rapidamente perdeu o sorriso divertido voltando a se entristecer com a recusa do mais novo o perdoar.
- JÁ CHEGA DESSA PALHAÇADA! VOCÊS NÃO SÃO MAIS CRIANÇAS! - Interveio Gerard usando sua dominância para impedir que Olivier se transformasse ali mesmo e estraçalhasse a garganta de Claude com suas garras. Ele sabiamente tinha devolvido Scorpius para a mãe para não assustar o pequeno com seu tom.
- ENTÃO PARE DE NOS TRATAR COMO UMA! - Teimou Olivier ainda revoltado mesmo que tenha recolhido suas características veelas.
- Oli... - Tentou a mãe bufando irritada. - Ja chega! Já se passaram 5, quase 6 anos que você insiste em fingir que seu irmão não existe! Eu respeitei sua decisão por tempo demais, mas agora chega! Sim Claude errou e errou feio, mas ele se arrependeu e já pediu desculpas inúmeras vezes. Por quanto tempo mais você vai tortura-lo com sua indiferença?
- Mãe não preci... - Claude que já estava resignado com tudo aquilo e tentou intervir acalmando a mãe que se exaltava cada vez mais a ponto de lágrimas brilharam nos olhos da bruxa mais velha.
- Calado! - Ela repreendeu o mais velho voltando os olhos para Olivier que começou a se encolher frente a bronca da mãe. - Olivier... tudo isso me parte o coração, não suporto mais ver meus dois filhos brigando assim. - Confessou
YOU ARE READING
Les Liens Familiaux - Livro 2
FanfictionHISTÓRIA ESCRITA EM CONJUNTO DA @Fantasminha98 Continuação de Com amor, Draco. Cada escolha que tomamos ao longo da nossa vida tem suas consequências, são elas que nos definem e marcam nossa história. Entretanto, essas escolhas nunca afetam apenas u...