Neuf

100 17 86
                                    

HISTÓRIA ESCRITA EM CONJUNTO DA Fantasminha98



Narcisa já vinha se sentindo cansada fazia alguma semanas e a noite passada tinha sido especialmente péssima com as dores de cabeça, elas eram levem, mas extremamente irritantes. Ela definitivamente precisava de férias, o Boticário "Ciça L'eau De Parfum" tinha se tornado bem popular na quinta ilha escondida de Lérins no Golfo de La Napole, que ficava na frente da cidade de Cannes no sul da França onde a famosa escola de Magia e Bruxaria Beauxbaton se instalara.

Narcisa tinha aberto a loja de seus sonhos depois do segundo ano que ela e Olivier tinha se mudado para a quinta ilha. E agora quase completando três anos de abertura o Boticário não tinha só se tornado famoso pelas poções farmacêutica, mas sobretudo por suas sofisticadas fragrância de perfume. A bruxa inglês se sentia realizada com o que tinha alcançado, depois de anos sendo apenas uma esposa dedicada a gerir sua casa e aos encontros sociais da alta sociedade inglesa bruxa, finalmente trabalhar em algo que podia chamar de seu era libertador. Claro que não era fácil, Narcisa lidavam com cada vez mais e mais encomendas de seu principais perfumes já vinham se tornando muito reconhecidos e desejados pelas bruxas francesas, tanto que nas últimas semanas ela vinha definitivamente se sentindo extremamente sobrecarregada!

Ela estava com dores nas costas, que provavelmente era o resultado de passar tanto tempo em pé atendendo os clientes da loja. Sendo que quando não estava no Boticário, estava em pé em seu amplo laboratório no fundo do estabelecimento preparando poções e testando novas fragrância de perfumes. E foi no seu laboratório que Olivier a encontrou.

- Ciça? - Perguntou o Veela ao entrar no Boticário da esposa. Ele torceu o nariz, não por se desagradar com os cheiro dos perfumes e poções, mas como estava rodeado delas seu olfato apurado fica perdido em meio a tantos aromas.

Era uma loja ampla e arejada, a fachada era de vidro que permitiam qualquer um que passasse na rua se interessar pelo estabelecimento. Um toldo branco simples sombreada a porta que ao ser aberta tocava um alegre sininho. Por dentro as paredes brancas davam um ar de leveza ao local, do lado direito ficava um estante cheia de ampolas e vidrinhos com os famosos perfumes devidamente etiquetados e no esquerdo abaixo de três quadros detalhado da biologia de flores estavam as poções medicinais e ervas secas para quem as quisesse comprar e levar para produzir seus próprios remédios. No centro havia uma mesa decorada com delicados arranjos de flores e ao fundo estava um balcão de madeira clara. Entretanto Narcisa não estava no caixa e como não veio conferir se havia um cliente quando ouviu o sino, Olivier supôs que ela devia estar no laboratório entretida em seus perfumes.

O bruxo colocou sua bolsa de lado em cima do balcão junto com os livros e os pergaminhos que era as provas finais de seus alunos e entrou no laboratório. As provas tinha sido no começo da semana e só faltava ele corrigir e devolver o último ensaio dos alunos do sexto ano, cujas notas estava relativamente aceitáveis. Olivier ministrava duas disciplinas no currículo de Beauxbaton, a disciplina obrigatória e que os alunos ião melhor era APM - Artes Plástica Mágica onde ele usava um modelo de projetos e trabalhos para avaliar os alunos e incentivando a produção artística, já na optativa de História da Arte suas aulas eram mais tradicionais e expositivas sendo que as avaliações se davam pelo conjunto de uma série de ensaios cobrados ao longo do ano e um seminário final em grupo.

Igualmente a loja o laboratório era amplo e de cores claras, mas não tinha janelas e o ambiente era magicamente refrigerado para preservar as poções e ervas. Narcisa estava de costas para ele debruçada sobre a terceira bancada mais ao fundo concentrada em misturar duas poções coloridas um caldeirão de prata pequeno sobre fogo baixo. Diferente do Boticário o laboratório era um caos organizado de ervas, flores, ampousa e suprimentos e mesmo com os diferentes aromas era o perfume de Narcisa que preenchia o local denunciando que ela tinha passado a maior parte do dia alí e Olivier adorava aquele perfume, o cheiro único de sua esposa e companheira.

Les Liens Familiaux - Livro 2Where stories live. Discover now