Campo de Quadribol, Sábado, 9:45 a.m.
Já era a quinta volta que eu dava no armário de vassouras depois que todos saíram de lá. Em nenhum momento – desde o teste que Beatrice arranjou para mim – fiquei nervosa. Nem no teste, nem no resultado da seleção, nem nos treinos. Mas algo ali estava me apertando à boca do estômago como se eu fosse botar meu café para fora a qualquer momento. Eu nunca liguei para qualquer pressão que caísse sobre mim, mas quando eu mesma me pressionava, era extremamente torturante, e nada saía conforme deveria ser. Fora muito fácil responder ao comentário sujo de Crawford, mas engolir aquelas palavras fora desconfortável, e eu não irei digerir tão cedo ao menos que eu entre naquele campo agora e faça-o engolir cada uma de suas palavras.
– Ledger, o time já está entrando – gritou Hooch do lado de fora.
– Estou indo – gritei de volta.
Joguei uma ultima água no meu rosto e respirei fundo, mas toda a minha confiança já havia se esvaído de mim àquela altura. Saí do banheiro respirando fundo e peguei a minha vassoura. Ela já era velha e nem voava tão rápido e alto como as do restante do time, mas eu não a trocaria por nada, foi a que meus pais me compraram em meu primeiro ano em Hogwarts e eu queria ter pelo menos um jogo com ela.
Juntei-me ao resto do time e nos posicionamos em um meio círculo de capas verdes, sendo completados por outro meio círculo de capas azuis. O jogo seria contra os Corvinos, e durante toda a semana correram boatos de que o time da Corvinal estava melhor do que nunca. Claro que me lembrar dessas informações só deixou-me mais apreensiva em relação ao jogo. Montamos em nossas vassouras dando um impulso para cima e mantendo a mesma posição mais uns metros acima. Hooch abriu a pequena caixa no centro dos dois times e os dois balaços foram lançados, logo depois a goles e em seguida o anuncio dos alto-falantes deu início ao jogo: o pomo de ouro já foi lançado.
Avancei em direção aos dois artilheiros da Corvinal que arremessavam a goles entre si. Após um tempo e dois gols que totalizaram um placar de vinte a zero para eles, consegui recuperar a goles para o time da Sonserina, lancei para Lerman, que numa troca de arremessos extremamente calculadas com Elliott, marcaram cinco gols. Os batedores da Sonserina jogavam com uma nítida determinação de levar pelo menos três corvinos para a enfermaria, mas tampouco os batedores da Corvinal deixaram barato, e estava sendo cada vez mais difícil para mim me manter em cima da vassoura enquanto me desviava rapidamente. Olhei para cima e avistei Malfoy procurando atentamente com os olhos algum sinal do pomo, me aproveitei de sua concentração para ignorar totalmente o que ele mais odiava na minha estratégia de jogo e voei para a mesma altura na qual ele se encontrava. De lá, Elliott me avistou e lançou a goles para mim, fiz sinal para que Lerman voasse em direção ao gol e esperasse o retorno do meu arremesso. Com força lancei a goles através do aro do meio e no segundo seguinte Lerman estava lá para receber a goles, arremessando-a para Elliott que marcou o próximo, fazendo com que a torcida emendasse uma comemoração na outra. Entreolhamos-nos e percebemos que ali havia sido montada uma nova estratégia, que estava nos rendendo muitos pontos. Subi ainda mais com a vassoura. Oito, nove, dez gols marcados e em nosso placar já mostravam cem a vinte para nosso time.
"Parece que Malfoy avistou o pomo e agora ele está em uma disputa séria com Allen, qual dos dois conseguirá levar a vantagem ao time?" A voz do locutor me fez pensar na possibilidade de não conseguirmos o pomo, e entre minhas reflexões e a disputa entre os apanhadores, os outros dois artilheiros do meu time marcaram mais sete pontos, quando finalmente segurei a goles mais uma vez e a lancei contra o aro mais alto atingindo minha jogada que analisei com precisão, escutei o sino tocar anunciando o fim de jogo.
"Allen derrubou Malfoy e apanhou o pomo de ouro" anunciou o locutor, levando a torcida da Corvinal à loucura, antes de terminar sua frase: "Porém, Charlotte Ledger marcou o décimo oitavo gol antes que Allen apanhasse o pomo, o que deu a Sonserina uma vitória de cento e oitenta a sento e setenta."
YOU ARE READING
Misconception
FanfictionNão é de longe a coisa mais fácil de lidar quando se é uma nascida trouxa em meio a tantos bruxos de famílias puras. Mais difícil ainda é ser selecionada para uma casa onde a maioria espera que você tenha algo a oferecer: poder, influência, dinheiro...