Capítulo Dez.

905 91 16
                                    


Capítulo Dez.

****

"Não tenha medo de amar... Há quem se perceba amado e amando e por medo do desconhecido apressa-se em ferir...

****


Ao acordar no outro dia Stiles pensou que não deveria fazer o que Derek queria, mas no fundo aceitou que deveria ir vê-lo e resolver de vez a situação. Só pensava em Scott e seu medo de que Derek poderia entrar na justiça e tirar o seu filho sabendo que isso poderia levar meses em uma batalha judicial, contudo tinha em mente que os Hales tinham dinheiro para conseguir um longo tribunal a ser enfrentado.

E esconder um filho do pai mesmo que a situação deles não era muito convencional poderia pesar na decisão da guarda. E também sabia que existiam direitos iguais para pais e poderia ter a guarda compartilhada estava apenas querendo se decidir e solucionar os problemas com Derek sem colocar nenhuma ação judicial no meio porque não queria que Scott passasse por isso.

Já sabendo que Derek poderia querer realmente um filho Stiles respirou fundo e decidiu conversar com ele, amigavelmente, falando apenas de Scott.

E foi com esses pensamentos que se encontrava em seu carro já com Scott ao seu lado indo de encontro a casa de Derek que se localizava ainda na reserva da cidade.

Chovia minimamente naquela manhã enquanto dirigia pela sinuosa estrada, uma breve brisa fria deixasse os pelos de seu braço se eriçassem e não tinha ideia se era realmente por isso ou o fato que estaria novamente na mansão dos Hales.

A última vez que esteve lá, ainda era melhor amigo de Cora e supostamente namorava o irmão dela. Hoje ele não passava de um desconhecido que sumiu por anos.

O céu estava coberto por uma densa neblina fazendo o dia parecer sombrio adequado ao estado de espirito que invadia Stiles.

Por um lado, acabou percebendo que esconder de Derek sobre Scott tinha sido um grande erro, mas por outro realmente queria que Derek entendesse fato esse que seria impossível. Conhecendo aquele homem Stiles sabia que deveria esconder o que sentia por ele diante do que estava vivendo.

Scott era sua única prioridade e se desviasse disso compreendia que poderia se magoar e acabar magoando todos ao seu lado. Relembrando o sermão de sua mãe não poderia se colocar na frente da verdade que seu filho precisava saber.

— Papai? Aonde vamos mesmo? – perguntou Scott pela segunda vez tirando Stiles de seus conflitantes devaneios.

— Vamos visitar o Derek – respondeu Stiles sem o amargor em sua voz.

Scott parou um pouco e ficou com um olhar pensativo, Stiles conhecia muito bem aquele rosto de que estava deduzindo alguma coisa.

Stiles sempre pensou como seria contar toda a verdade para seu filho e como reagiria a tudo aquilo porque na época que ele tinha descoberto sua gravidez acabou ficando muito nervoso e ele já era um adolescente. Imaginava como seria para uma criança entender essa situação.

Ele sempre quis evitar que seu filho passasse por traumas desnecessários e palavras ofensivas. Lutaria com todas as forças para que Scott não enfrentasse situações constrangedoras.

Se pudesse defenderia seu filho de pessoas ignorantes e más.

E já estava com a força renovada para deixar claro para Derek que Scott era o mais importante e que a vida dele que estava em jogo.

Fear of Love - SterekOnde histórias criam vida. Descubra agora