Capítulo Dezessete.

604 58 7
                                    


Capítulo Dezessete

****

"Não sabemos exatamente o que estamos fazendo, tudo que sei... É que ainda tento muito manter o nosso amor vivo. Eu continuo apaixonado por você".

****


Stiles pediu para Derek o esperasse do lado de fora, com sua mãe enquanto entrava no quarto onde seu pai estava hospitalizado. John se encontrava abatida, com um tubo em seu nariz para melhorar sua respiração.

Aquela cena era horrível, Stiles manteve-se forte ao entrar no quarto e ver o pai naquele estado, já tinha uma grande experiência com hospitais pela profissão que teve que escolher para manter o filho, mas nada o fazia estar preparado para ver alguém tão perto de si, alguém de sua família nesse estado.

Respirou firme, quando seus olhos encontraram os olhos de seu pai o analisando com um brilho de decepção ou algo mais como lágrimas. Tinha que ser forte, mesmo que aquela cena o destruísse, se havia alguma chance de salva-lo, Stiles faria.

Observando nitidamente o estado que seu pai encontrava-se sentiu seu coração se apertar em uma grande elevação de tristeza, era muito ruim ver alguém que tanto amava e se orgulhava, um homem forte, como John em um estado frágil.

Sorriu esperançoso para o pai querendo passar algum tipo de encorajamento, ficou ao lado da cama, passou as mãos no rosto, tentando em vão passar uma expressão de compreensão para John. Não poderia chorar naquele instante, não quando o próprio pai precisaria de forças para enfrentar qualquer caminho que viesse a frente.

Apenas, Stiles, tinha certeza de uma coisa, não deixaria John desistir.

— Eu sinto tanto... – John disse com pequenas paradas nas palavras, com a voz seca.

Stiles quase não tinha compreendido o que o pai falava, não o queria se esforçando demais, demorou um tempo até que John conseguisse terminar sua pequena fala, Stiles apenas assentiu em compreensão, mesmo estando irritado de o pai ter-lhe escondido algo tão importante.

— Tudo bem... Apenas descanse... – pediu Stiles aproximando do pai e passando as mãos nos cabelos grisalhos, surtindo o efeito da velhice.

— Me desculpa... Eu... Não... Queria... – respirou novamente, John tentando se desculpar meio grogue– Não... Agora...

John estava em uma profunda tristeza, não porque havia uma doença, essa ele já tinha aceitado, mas, pelo motivo de atrapalhar Stiles a seguir seu caminho com suas próprias decisões. Quando acordou percebeu que estava em um hospital, e não tinha ninguém em sua casa a não ser Stiles e o neto. Também deveria estar Derek, em uma conversa particular sobre ser pai de Scott, John acordou e sentiu-se péssimo em saber que tinha passado mal justamente quando seu filho diria a verdade.

— Não precisamos falar disso agora, pai, apenas descanse – alertou Stiles acalmando John que estava ficando alterado.

John se acalmou, não conseguia de fato, conversar sem sentir-se grogue pelos medicamentos, queria falar para o filho os motivos que o levaram a esconder sobre estar doente, queria pedir para o mesmo contar a verdade para o neto, mesmo que ainda estivesse doente.

E por fim, dizer ao filho único que ficasse na cidade, não porque o pai precisava dele, e sim, porque merecia ser feliz, ter uma chance para seu coração, dar uma chance ao amor, dar uma chance a Derek.

Mais uma chance a história entre eles, que não tivera um fim, mas John não conseguiu expressar todas as suas emoções em palavras para o filho, pois logo, estava cansado outra vez, sentindo-se ser sugado pela escuridão que nevoava seus olhos. Olhou o filho pela última vez, antes de sentir as mãos de Stiles sobre sua testa, em um ato de que poderia dormir que estaria por ali quando acordasse.

Fear of Love - SterekOnde histórias criam vida. Descubra agora