Capítulo Dezenove.

625 52 6
                                    


Capítulo Dezenove

****

"Nesta casa, nós real, nós não erros, fazemos desculpas, nós divertindo, nós abraços, Nós... fazemos segundas chances.".

****

Espreguiçando-se em sua pequena sala para tirar a tensão esmagadora sobre seus ombros, Derek deu um pequeno suspiro grave coçando sua barba sobre seu maxilar trincado. Observou o lugar que tinha herdado de seu pai, enquanto mantinha o gesto preguiçoso, a serraria familiar um pouco danificada por longos séculos ainda funcionava e estava crescendo.

Se pudesse dizer o quanto odiava estar dentro da serraria cuidando dos negócios enquanto poderia estar observando o sorriso do seu filho, nunca poderia adivinhar que um dia estivesse nesse impasse, mas agora, tudo que queria era estar naquela casa um pouco distante do trabalho com os seus garotos. Era até doloroso pensar sobre isso, já que Derek queria realmente ter a certeza que no fim do dia iria para sua casa desfrutar da companhia de Stiles e de seu filho.

A confusão se instalava em seu coração gradualmente enquanto mantinha-se em seu caminho para ter outra chance com Stiles, manter-se perto era manter sua chama acesa, era assim que funcionava seu coração. E por mais que Derek estivesse nesses últimos dias perdendo sua esperança pela demora, pensando que a resposta ainda poderia ser um não, se mantinha perto mesmo que a negação lhe dilacerasse a alma.

Sentou-se no estofado gasto da cadeira em frente de uma imensa mesa de carvalho envelhecida, fechou os olhos sobre as mãos enquanto descansava. Ainda podia sentir o cheiro forte e amadeirado sobre as cortinas ainda que fossem novas de um ambiente conhecido, tudo que observava dentro daquele cômodo o fazia se lembrar de seu pai sentado exatamente onde estava.

Lembrar-se do pai sempre lhe trazia boas recordações, lembrar-se de seu velho pai também fez com que o coração de Derek desse um pequeno sinal de calma, começou se recordar que não poderia pressionar tanto Stiles a lhe dar uma resposta.

Seu garoto, o homem que sempre foi apaixonado, também estava vivendo seus dilemas. Observar de perto um ente querido lutando contra a morte era algo dificilmente a ser esquecido, Stiles era corajoso em se manter durante todos aqueles dias, forte.

E Derek tinha consciência que não poderia desistir daquele amor nem se quisesse, a inseguridade o fez perde-lo uma vez, aquilo não se repetiria novamente. Sabia, lá no fundo de sua alma e de seu coração que Stiles ainda o amava e era isso que ainda o mantinha com forças para estar ali lutando por ele. E mesmo que demorasse, Derek manteria a promessa de espera-lo e estar ali o puxando para a borda, o esmagando com seu amor firmemente para fazer o garoto perceber que era amado, sobrepondo a qualquer tipo de mágoa e medo que poderia ainda ter em seu coração.

É claro que não seria fácil, Derek poderia claramente dizer o quanto estar perto do garoto sem poder o tocar e o abraçar estava o consumindo aos poucos. Já fazia grande espaço de tempo que não sentia os lábios finos do ex-namorado sobre os seus e o quanto estava sendo perigosamente difícil manter-se longe de seus toques. Derek poderia jurar que já estava enlouquecendo de desejo, porém, lutaria contra tudo mantendo a promessa de esperar por ele.

Enquanto Stiles estava em dúvidas, Derek apenas o amava, apenas sentia amor e queria estar ao seu lado. Não tinha a menor ideia, antes, da quantidade exorbitante de amor que nutria por ele, porém, agora era a necessidade que o esmagava de dentro para fora, como se respirar fosse uma dificuldade quando estavam distantes.

Mas, o fato, era que Derek tinha que ter os dois pensamentos juntos em sua cabeça. Não que o ponto da negação fosse algo que pudesse ficar pensando muito, ou não conseguiria ficar equilibrado ao lado de Stiles. Os seus garotos precisavam dele e precisava ficar calmo.

Fear of Love - SterekOnde histórias criam vida. Descubra agora