Capítulo Dezoito.

596 50 6
                                    


Capítulo Dezoito

****

"Você deveria saber que esse amor que dividimos. não foi feito para acabar".

****

Havia se passado dias desde o incidente de John, o mais velho tinha saído do hospital e tinha começado o tratamento por insistência do filho.

Semanas tinham ido embora, com rapidez, semanas essa que Stiles deveria estar de volta a São Francisco, essas que pensou que jamais ficaria na cidade, pensando que sua relação com Beacon Hills já tinha chegado ao fim. Grande tolice se questionava, enquanto estava arrumando o quarto, pensativo e cansado. Na noite passada havia ocorrido uma crise de tosse aguda em seu pai que tirou seu sono, mas apesar de estar cansado ainda sentia-se aliviado que nada de tão grave havia acontecido.

Conseguia agora agradecer, os rumos de sua vida, para ter se transformado em enfermeiro, nada seria tão útil como o presente que estava vivenciando. Tinha adiado sua volta para São Francisco, indeterminadamente, decidido a ficar com os pais. Assim nos dias anteriores tinha ligado ao hospital e pedido demissão de seu antigo trabalho e ligado para sua tia Cristina para contar a sua decisão.

A relação de Scott e Derek estava crescendo e avançando em um grau elevado e confortável, durante esses dias os dois estavam muito mais próximo e puderam se conhecer e enfim ter a relação de pai e filho que tanto Stiles se criticava em ter tirado de Derek. Ele compreendia que ao fazer isso tinha magoado Derek como nunca tinha feito com ninguém e esperava que o tempo ajudasse a tirar esse grande peso de seu coração. Ver o filho amando o outro pai fazia Stiles recuperar-se de seu erro, mesmo que na época ainda achasse que estava fazendo o certo.

No entanto, a relação entre ambos ainda estava parada em um nível que Stiles não tinha a menor ideia do que nomear. Derek estava sempre por ali, os visitando, ajudando e mantendo contato com Scott para fortalecer, também, sua posição de pai, porém, com Stiles não tinha sequer um avanço significativo em sua relação, não uma real que Derek queria.

Stiles sabia que era o culpado, em manter Derek, sobre a espera. Não poderia dizer que não tinha nada a ver com isso, já que tinha pedido tempo para pensar, e depois da última noite que estiveram juntos, ele não conseguia ficar por muito tempo perto dele sem ter o questionamento que o ex-namorado de infância queria suas respostas esclarecidas.

Toda vez que Derek tentava avançar, Stiles recuava e mantinha o longe, primeiro pensando que tinha outros problemas a ser resolvido como a doença de seu pai e que Derek tinha que ter seu espaço com Scott para conseguir conhece-lo melhor. Mas, Stiles, começou a perceber que estava usando essas desculpas a seu favor, e o pior era que Derek também já tinha começado a reparar.

Retornou a consciência e se levantou para continuar auxiliando sua mãe nos afazeres da casa, enquanto Cláudia mantinha rédea curta em John, que às vezes, poderia ser bem teimoso.

Scott não se encontrava, tinha saído com Derek em mais uma das caminhadas para se descobrirem juntos, como uma família. E claro, que Stiles tinha sido convidado para ir junto, mas negou inventando uma desculpa esfarrapada.

A questão era que Stiles, ainda sentia-se encurralado em dar uma resposta definitiva para Derek e depois do que tinha acontecido na última noite que estiveram juntos, podia-se até dizer que sentia-se envergonhado. Aceitar Derek para dormir junto foi uma atitude impensada, poderia se dizer até insana. Mas lá estava Stiles, não conseguindo resistir ao impulso de tê-lo perto, quando o viu se deitar ao seu lado na cama.

Fear of Love - SterekOnde histórias criam vida. Descubra agora