Capítulo Dezesseis.
****
"Se a estrada adiante não for tão fácil,
Como uma estrela-guia, eu estarei lá por você se precisar de mim".
****.
Stiles correu até John que estava no chão do seu quarto, ficou apavorado ao ver o pai naquele estado, estava com o rosto sobre o tapete, e um vaso também estava no chão em cacos, assim explicava o grande barulho que tinha escutado. Indo até ele, os pulando rapidamente, com as mãos tremendo pelo pior, o garoto analisou o mais velho o virando para cima.
Suspirou pesadamente sentindo seu coração se apertar vendo o rosto pálido e envelhecido do pai, já sentia os olhos úmidos quando verificou os sinais vitais para saber se John estava morto. E só em pensar, nessa possibilidade, Stiles sentiu uma lágrima solitária escapar do rosto, mas não tinha tempo para entrar em pânico, já que reparou que o pai respirava fraco e só tinha desmaiado.
— Pai... – bateu as mãos no rosto do mais velho tentando anima-lo – Pai, por favor... – sussurrou quase rouco tentando ir pegar um pano com álcool para reanima-lo, mas não queria deixa-lo sozinho.
Stiles tentava a todo custo reanimar o pai, e mesmo que estivesse na aérea da saúde, estava começando a sentir-se impotente com a situação, John estava desmaiado e começando a ficar com a pele gelada, era seu pai ali em seus braços e Stiles não tinha a menor ideia do que tinha acontecido.
— Derek... – gritou Stiles, lembrando-se que ele estava lá embaixo.
Não queria que Scott visse o avô naquele estado, mas não tinha como evitar, tinha que fazer alguma coisa para reanimar seu pai, levantou-se correndo do lado dele, e foi até o banheiro tentando ir o mais rápido possível.
— Derek? – chamou de novo.
Derek estava a ponto de subir pela demora de Stiles, mas, não sabia como iria invadir a casa dos pais do garoto, ainda por cima com Scott ali na sala que poderia não gostar de sua atitude. E o que menos queria era começar a fazer o próprio filho desgostar de si. Mas antes, que pudesse pensar no que faria, ou no que diria a Scott que ainda estava esperando que contasse sobre seu nascimento, escutou Stiles o chamando, e seu coração deu uma batida forte, porque tinha a impressão que a voz saiu em desespero.
— Fique aqui, Scott – pediu Derek subindo rapidamente para cima, a ponto de se lembrar, que John estava doente.
Olhava ao redor, a procura de onde Stiles estava, lembrava-se pouco do andar de cima, não por nunca ter estado por ali, mas porque evitava desonrar o acordo que tinha com John de respeitar seu lar.
— Stiles? – chamou ao entrar no quarto do xerife e encontrar o mesmo caído no chão e o garoto tentando anima-lo com alguma substância forte.
Derek gelou ao olhar a cena, tinha, remotamente, se esquecido do quanto John estaria doente e que Stiles não tinha consciência da realidade.
— Derek, me ajuda ele não quer acordar... – pediu Stiles o fazendo se mover até ele e vendo a expressão chocada em seus olhos.
— Stiles... Precisamos chamar uma ambulância – disse Derek tomando a situação, e rapidamente tirando o celular do bolso.
Com agilidade, conseguiu discar para a emergência, e chamar uma ambulância, compreendia que John precisaria de cuidados urgentemente, não era um desmaio comum, era devido ao seu estado. Tinha que agir rápido antes que pudesse ser tarde demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fear of Love - Sterek
Fiksi PenggemarDirigindo na estrada rumo ao passado, Stiles, respirou fundo o ar daquela região que conhecia tão bem. O sol do entardecer incendiava a paisagem em tons escuros, uma brisa perfumada soprava do norte, estava de volta novamente ao lar.No banco traseir...