Capítulo Catorze.
****
"Isso poderia durar para sempre
Se você apenas pudesse ficar comigo agora".
****.
Já era mais uma semana de consultas escondidas que John iria com Cláudia, estava realmente se sentindo cansado de todas aquelas sequências de diagnósticos dos médicos. Era tudo para saber o que já tinha a certeza, conhecia bem o próprio corpo para perceber que estava sucumbindo a uma doença sem cura.
— Você não pode desistir – disse Cláudia vendo o marido em desânimo.
John apenas sorriu fraco em cima da maca esperando mais um exame sobre seus pulmões já fracos e cansados. Ele sabia que lutar contra o câncer que estavam em estágio avançado seria mais uma esperança em vão, entendia que seus dias estavam contados, mas apenas por sua esposa não respondeu. Não desistir seria lutar contra algo impossível, mas ver a infelicidade no rosto de Cláudia era pior que qualquer outra dor que estivesse sentindo ao respirar.
Sabia que ela precisaria de alguém quando partisse, sabia também que a volta de seu filho e neto seria uma das esperanças em seu próprio coração e no de sua esposa, ter o filho por perto daria a ela algo em que se apoiar.
E Stiles precisaria de alguém para se apoiar também, John compreendia o quanto o filho sofreu por pensar que seria rejeitado por ser diferente de outras pessoas, principalmente por ter engravidado. Sentiu ódio e até desespero em fazer Derek sentir o que eles estavam sentindo sem Stiles na cidade e o culpando por seu próprio filho ter se afastado de sua família, mas John parou no exato momento que viu Derek sucumbir em sua própria dor de perda.
Ali, John entendeu que Derek também amava seu filho, mas errou em seu caminho para tê-lo, foi somente por ver o sofrimento do homem, que o mais velho não fez nada contra.
E foi tentando por muito tempo, fazer com que Stiles voltasse à cidade, para enfim voltar ao caminho de sua vida ao lado de quem importava, conseguiu fazer com que o filho retornasse. Foi então que convenceu junto com Cláudia a fazer Stiles passar suas férias junto com eles, e parcialmente tentando o convencer a ficar antes de falar sobre a doença.
John queria a felicidade total de seu único filho e dar para seu neto uma família, seria seu presente para aqueles que amam, antes de deixa-los para sempre. Foi então que pediu a Derek que cuidasse de Stiles como deveria ter feito há anos atrás e que cuidasse de Scott com todo o amor e respeito. O seu plano inicial era fazer Derek e Stiles se reencontrarem e ver o que sentiam um pelo outro e no fim contar sobre Scott para que o neto soubesse de sua origem.
O mais velho também desejava que o filho pudesse ficar com Derek e formar uma família com ele, assim ficaria na cidade junto com Cláudia, como deveria ter sido desde o começo. Mas também compreendia que não poderia obrigar o filho a aceitar Derek de volta, como se nada tivesse acontecido. Stiles estava magoado, ferido e supôs que tinha sido deixado de lado, fazer com que acredite em tudo outra vez, no amor e deixar seus medos de lado, era a parte que cabia a Derek.
E John, rezava para que o Hale conseguisse isso, seria uma grande alegria, vê-los juntos, antes de partir desse mundo.
— Você sabe que ele vai acabar desconfiando... – disse Cláudia depois de vários exames enquanto John recolocava a camisa – É preciso contar para ele, mesmo que passe agora mais tempo com Derek e Scott, Stiles vai acabar desconfiando, ele é enfermeiro...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fear of Love - Sterek
FanfictionDirigindo na estrada rumo ao passado, Stiles, respirou fundo o ar daquela região que conhecia tão bem. O sol do entardecer incendiava a paisagem em tons escuros, uma brisa perfumada soprava do norte, estava de volta novamente ao lar.No banco traseir...