Capítulo Final.
****
"Você entrou em minha vida para parar minhas lágrimas...Tudo é fácil agora que eu tenho você aqui..."
****
O sol naquela tarde escondido atrás de algumas sinuosas nuvens faziam o ar ficar denso. Stiles andou mais algumas fileiras, puxando o casaco com um impulso de parar aquele frio que fazia. Em sua boca ao respirar saia um ar gélido e seus pulmões clamavam por um lugar mais quente para ficar. Mas, não poderia imaginar-se em outro lugar enquanto precisava visitar o túmulo de seu pai naquela data.
John havia falecido como um herói.
Nobre e lutador tentando vencer uma doença sem cura. Foi um verdadeiro vencedor que não deixou os pontos e conseguiu permanecer-se forte durante os dois anos seguidos para superar o câncer. Mas não conseguiu vencer um mal que tinha alastrado por seus pulmões frágeis e as consequências de uma vida deliberadamente fragilizada pela doença.
Uma gripe foi o escape para deixa-lo internado e o leva-lo para sempre. Deixando corações com saudades para trás e aquele típico de sentimento de perda que amenizava com o passar do tempo. Contudo nunca chegava ao fim quando se tinha lembranças boas e felizes.
Olhou ao redor vendo as diversas fileiras enfeitadas com arranjos diferentes de flores e cheiros perfumados de um lugar de paz onde pessoas que fizeram o bem para a humanidade ou deixaram suas marcas negativas ou positivas no mundo descansavam. Poderia dizer que se sentia amedrontado de ficar naquele cemitério sozinho, contudo, não se sentia com medo. Havia algo mais concreto em suas ações, tinha que conversar com seu velho pai e dedicar a ele um pouco de suas saudades.
Enfim, sentindo-se um pouco ofegante acabou chegando a lápide, trouxe consigo um ramo pequeno de flores azuis e um sorriso desconcertado enquanto ajoelhava em frente a sepultura de um bravo homem que considerava seu herói.
Passou as mãos nos olhos enquanto algumas lágrimas desciam, mas não estava totalmente triste, só um pouco nostálgico. Aquela data de perder o pai sempre o deixava assim, porém, algo em seu coração vinha dizendo a anos que John estava em um lugar melhor com a paz que precisava.
Não havia mais dores e nem lamentações. John havia aguentado o bastante por amar sua esposa e seu filho. Stiles compreendia o quanto tinha sido difícil ver o pai sucumbindo-se, foi forte e estava sendo mais forte ainda perante seu filho, Derek e sua amada mãe.
Tinha prometido a seu velho pai que não lamentaria sua morte.
Colocou as flores diante da lápide, esfregou um pouco os dedos sobre a grama esverdeada com algumas gotas de orvalho pelo tempo nubloso que fazia naquele fatídico dia, abaixou a cabeça em um cumprimento de respeito o saudando em silêncio.
— Sinto sua falta, sabe? – sussurrou em voz baixa – Você deve estar me vendo e dizendo para desapegar-se e deixar que você descanse em paz....
Sorriu ao lembrar-se das vezes que John brincava consigo e o mantinha feliz, ele tinha sido um ótimo pai lhe ensinando a ser um bom homem. As brincadeiras vindas com carinhos e frases que Stiles era o melhor filho que ele poderia ter desejado e sua felicidade eram extremamente importantes. E que quando se machucava John era o que mais chorava porque sentia-se culpado por sua dor. Stiles riu um pouco, lembrando-se das brigas e puxões de orelhas que também havia recebido. E o quanto seu pai foi um homem honrado e dedicado a família.
E que foi o pai o primeiro a perceber sobre suas escolhas de vida e que não se sentia atraído por mulheres. Ficou com receio de dizer ao pai que era homossexual e que o mais velho o criticasse por isso, mas foi John que perguntou, foi seu pai que teve a conversa libertadora e deixando claro que por mais que não entendesse muito sobre isso não repugnaria o único filho amado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fear of Love - Sterek
FanficDirigindo na estrada rumo ao passado, Stiles, respirou fundo o ar daquela região que conhecia tão bem. O sol do entardecer incendiava a paisagem em tons escuros, uma brisa perfumada soprava do norte, estava de volta novamente ao lar.No banco traseir...