⭐ 0.3 ⭐

139 15 0
                                    

EMILLY SULLIVAN. 

A perfeição não está nas etapas, mas no amor ao balé. — Era o que minha avó Lídia sempre me dizia.

Tomei banho, me vesti e saí com a mochila nas costas para a academia de dança. Acordei mais cedo do que o habitual, pois pretendia sair antes que minha mãe acordasse, cheguei depois de alguns minutos e não me surpreendo por não encontrar ninguém. Comecei o aquecimento, fiz alguns alongamentos e estava pronta para dançar.

— Tivemos a mesma ideia. — Ouço os passos de Delfi se aproximando.

— Não conseguir dormir essa noite.

—  O que aconteceu? Percebi que não está muito disposta.

— Não foi nada. — Forcei um sorriso, embora meu coração dissesse o contrário.

Alguns minutos depois, o restante da turma chegou, aproximadamente sessenta alunos. Rimena é uma ótima treinadora, mas também muito exigente, acho que foi por esse motivo que muitos desistiram de dançar.

— Bom dia meninas! Espero que você se destaque hoje. — Proferiu a treinadora determinada. Vamos lá, não me decepcione.

— Sim treinadora!

— Todas se esquecendo na barra. — E logo após quinze minutos de aquecimento, ouvimos a voz da treinadora. Ótimo, vamos lá em: Cinco, seis, sete, oito ... um, dois, três, giro, plié, releve, plié, giro, suba, desça e posicione garotas! Novamente. Um, dois, três, gire, plié, releve, plié, gire, suba, pare e desça. — Rimena continuou repetindo essa sequência repetidamente em nossos ouvidos repetidas vezes. Tudo bem, senhoritas, vamos fazer uma pausa e depois voltaremos, cada uma de vocês fará um solo para mim.

Caminhei até o banheiro, lavei meu rosto e fiquei na frente do espelho, olhando para o meu rosto e me mantendo forte para não chorar na frente de todos.

— Eu sei que você não está bem! — Delfi insistiu que eu lhe dissesse o motivo. Eu sei e conheço minha amiga não é de hoje.

— Você está certa, mas este não é um bom lugar para conversar sobre isso.

— Estou preocupada.

— Mas tarde depois que saímos daqui, conversamos, ok? — Afirmou um pouco pensativa.

Voltamos aos ensaios e sentamos no chão, Rimena chamou cada uma, deixando um calafrio percorrer minha espinha. Ela estava bem concentrada nos passos, observando atentamente a cada movimento que Mia fazia.

— Pare, estar horrível! — A garota ficou sem nada a dizer. Próximo. — Disse impaciente com isso a metade da sala já foram. Emilly, sua vez! Vamos. — Levantei-me um pouco assustada e fui para o meio da sala. A música começou a tocar em segundos e eu fechei os olhos, concentrando-me apenas em não decepcioná-la, por alguns segundos eu esqueci todos os que estavam ao meu redor, deixando apenas a música guiar meus passos onde quer que estivesse. Poucos minutos depois, lembrei-me do que meu pai fez e meus pés naquela mesma prateleira estavam bagunçados e meus braços pareciam querer se afogar em minha própria insanidade.

—  Me desculpe, eu ... posso tentar novamente.

— Por hoje é só amanhã continuaremos! — A treinadora foi até o som e desligou a música. Aproxime-se, eu preciso falar com vocês. — Estávamos juntos, mas nervosas, imaginando o que a treinadora queria nos dizer. Ontem eu estava lendo os jornais e descobri que as vagas estavam sendo abertas no Elite Playstonfi e tive uma grande chance de escrever para nós e me registrei, na manhã seguinte recebi o e-mail e entramos!! — As meninas gritaram super empolgadas e a treinadora sorriu. Tudo o que precisamos fazer é enviar o vídeo no máximo em três meses a partir de agora. Se eles gostarem, teremos uma grande chance de ganhar as regionais e, em seguida, faríamos uma viagem à cidade no Canadá e ficaríamos no hotel junto com outras pessoas. equipes rivais e mais senhoritas, vocês não precisará gastar um centavo, não é incrível ?!

— Muito treinadora, este é o nosso maior sonho. — Vanelope sorriu animadamente.

— Trabalharemos em dobro, terão que dedicar a suas vidas para que tudo dê certo!

— Você pode contar com a agente treinadora, não vamos decepcioná-la.

— Ótimo, amanhã teríamos convidados especiais.

— Quem?

— Rodolfo, treinador e amigo de muitos anos. — Ela continuou dizendo. Eles também foram aceitos pela Playstonfi e trarão toda a equipe para que vocês possam se conhecer e gravaremos o vídeo juntos!

E não se falava em nada além da regionais. Voltamos aos ensaios e tudo correu perfeitamente bem.

— Meninas classe dispensadas, até amanhã e não se atrassem, quero todos vocês aqui muito cedo.

— Emy espera ... — Disse Delfina, sem fôlego. Você ouviu isso? Vamos para regional.

— Ainda não sabemos Delfi. — Parei de rir.

— Mas tenho certeza que sim! Agora me diga, o que houve para estar tão triste?

Ficamos sentadas na praça e permanecemos lá por quase uma hora, contei tudo o que estava acontecendo e Delfina parecia me entender perfeitamente.

— Eu sinto muito amiga. — Ela me abraçou com força. Mas você precisa ser forte, eu sei no quanto seja pesado a barra, mas entenda sua mãe, ela fez o que tinha que fazer por você e agora mais do que nunca ela precisará do seu apoio e você precisa estar ao lado dela como ninguém mais

Adoro conversar com Delfina, ela sempre tem as palavras certas na hora certa e isso me traz o maior conforto, talvez eu tenha pegado duro com a minha mãe e sei que não deveria ter falado daquela maneira, se estou sofrendo com tudo isso faço idéia de como ela também esteja, sabendo há anos e fingindo que somos uma família normal, enquanto na verdade tudo se tratava de me proteger.

— Eu preciso ir para casa e consertar as coisas. — Limpei minhas lágrimas determinadas. Muito obrigada amiga, eu te amo.

— Saiba que eu sempre estarei aqui para o que você precisar. — Ela devolveu o abraço. Eu também te amo.

Chegando em casa, encontrei minha mãe na cozinha, ela estava fazendo café.

— Mãe. — Eu chamei, e ela olhou para mim com olhos vermelhos e sua expressão estava triste. Sinto muito pelo que lhe disse, não me coloquei no seu lugar como deveria. — Me aproximei dela e ela me abraçou.

— Está tudo bem filha, eu entendo você. — No final, estávamos bem e prometemos que a partir de agora, seremos apenas nós duas, eu por ela e ela por mim!

Nos passos do amor ! - Concluído.Onde histórias criam vida. Descubra agora